Header Ads

FOX e SKY não avançam com as negociações, e a retirada dos canais estão mais próximas de acontecer


A coisa tá feia! Negociações não avançam e canais FOX estão mais próximos de deixar a Sky. (Divulgação)
A programadora com mais audiência na TV paga do Brasil depois da Globosat, a Fox está mais perto de sair da operadora Sky, a segunda em número de assinantes, com mais de 5 milhões.

Segundo informações do site NaTelinha, a negociação não avançou na última semana. O motivo ainda é o mesmo: a Sky não quer carregar os canais premium da Fox+, o Fox 1 e Fox Action.

Chamado de Fox Premium, o serviço traz séries da emissora em primeira-mão. A Sky argumenta que o canal ainda não tem produtos extremamente atraentes - séries como "The Walking Dead" e "Vikings" são mostradas por lá em simultâneo com os Estados Unidos.

Outro argumento da operadora é a falta de espaço em seu satélite, algo que já é falado para novos clientes há algum tempo. A Sky promete ter um novo ainda este ano em órbita para uso neste primeiro semestre.
Caso não cheguem em um acordo nos próximos 20 dias, a Fox retirará seus canais da Sky. A programadora está na operadora desde sua fundação, nos anos 90. Caso a saída se confirme, é a segunda empresa que perderá os canais Fox por causa do Fox Premium.

No ano passado, a Oi TV ficou sem os canais FOX, por não acertar uma renovação de contrato. Depois de cerca de 1 semana os canais retornaram a programação apos renovarem o contrato. O impacto agora será maior se acontecer. Como é a segunda maior operadora do país, a Fox certamente perderá números na audiência.

Atualmente, o valor para assinar o Fox Premium é de R$ 14,99 promocional. Segundo o NaTelinha apurou, a média de assinantes está abaixo do que a programadora esperava depois de meio ano de serviço lançado.

Procurada a assessoria de imprensa da Fox não se pronunciou.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.