Header Ads

Canal Viva - Destaques da programação de 20 a 26 de março


Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 20 a 26 de março. O canal preparou uma programação especial dedica ao humorista Chico Anysio, entre outros destaques.

ESCOLINHA – SEGUNDA TEMPORADA COMPLETA
segunda-feira, dia 20 de março, às 20h30

Na segunda, dia 20, o humorístico começa com Seu Boneco (Marcius Melhem) e seu novo empreendimento: camelô de próteses de silicone. Tem de todos os tamanhos e modelos. Ele expõe os produtos e as alunas ficam enlouquecidas, até o Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) chegar à sala e acabar com a bagunça. “Isso presta mesmo?”, questiona o mestre. “Estica a vovó, a mamãe, a novinha! É uma espetada nos córneos e a ‘criente’ vai ficar rindo até de metrô às seis da tarde. A receita é caseira, chefia. Feito à base de banha de porco. Já viu porco com ruga e pé de galinha?”, responde o aluno, deixando o professor em choque com as informações.

Outro destaque do programa é Zé Bonitinho (Mateus Solano), que chega atrasado, cheio de convites nas mãos. O professor acha que é aniversário do galã, mas ele logo anuncia que vai se casar. As alunas ficam cabisbaixas com a notícia, até ele revelar que está promovendo um concurso para escolher a esposa. Todas se candidatam, até Seu Peru (Marcos Caruso). E não é que ele montou até site para as inscrições? O ‘querocasarcomZéBonitinho’. “Já fechei com a Globo a transmissão ao vivo da minha lua-de-mel. Vinte e quatro horas direto, sem intervalo… nem para o comercial”, avisa o aluno.

Já Pedro Pedreira (Marco Ricca) enche Raimundo de questionamentos quando o mestre lhe pede para falar sobre o desaparecimento dos dinossauros devido à queda de um meteoro na Terra. Dona Cacilda (Fabiana Karla) também é chamada pelo professor. Desta vez, o assunto é história, e aborda a Invasão Holandesa no Brasil, durante o século XVII. Na versão de Cacilda, foi no verão de 2010, quando ela estava curtindo o carnaval em Salvador. “Chegou aquele naviozão abarrotado de holandeses. Tudo louro, lindo, alto!”, comenta ela, que logo é interrompida por Raimundo.

E uma grande revelação é feita durante a aula: Seu Peru serviu o Exército. “Soldado Peru, número 2469 se apresentando! Barriga tanquinho para dentro, peito depilado para fora!”, diz o aluno, ao ser chamado pelo professor. Ele começa a contar histórias do quartel, quando Raimundo rebate: “Lá vem o senhor, inventando coisas…”.

Mais destaques da semana: pela primeira vez, Raimundo dá uma prova para os alunos; Zé Bonitinho aparece como Josefa Bonitinha, para fugir do marido de uma de suas conquistas; Seu Batista (Rodrigo Sant’Anna) cria o boneco Fessor Raimundo, o Raimundeco; Rolando Lero (Marcelo Adnet) inventa um novo Bob Marley; e Ptolomeu (Otaviano Costa) interpreta um dos sucessos de Wesley Safadão.

SANDY & JUNIOR
terça-feira, dia 21 de março, às 11h

No episódio “Vivendo na Paz”, a turma está reunida, quando Max (Marcos Mion) aparece e dá uma notícia que promete estremecer o Cema (Centro Educacional Mário de Andrade): a rádio da escola só poderá tocar heavy metal. A novidade é uma determinação de Paty (Fernanda Paes Leme) e Boca (Igor Cotrim), líderes do grêmio estudantil. O grupo se revolta e Sandy e Junior incentivam que todos se juntem para mudar a imposição da dupla.

Com os ânimos exaltados, Mau (Douglas Aguillar) acaba se desentendendo com Boca e um desafio é lançado: uma briga entre os dois para ver quem se sai melhor. A confusão chega aos ouvidos do diretor Camilo (Geraldo Blota Filho) e os meninos são chamados para uma conversa séria. Tentando amenizar a situação, Max sugere que Mau e Boca resolvam suas desavenças em uma competição esportiva.

ZORRA TOTAL
quarta-feira, dia 22 de março, na faixa das 22h

Santinha (Nair Bello) põe Epitáfio (Rogério Cardoso) para treinar boxe no episódio da semana do “Zorra Total”. Ela é a própria treinadora do marido e coloca-o para suar a camisa, tudo em busca da fama e de uma vida financeira melhor para o casal. Santinha ainda surpreende Epitáfio, convidando um dos principais ex-pugilistas brasileiros para incentivá-lo: Maguila (José Adilson Rodrigues dos Santos).

No quadro “Rosto a Rosto”, Alberto Roberto (Chico Anysio) recebe Arlete Salles como convidada. A pernambucana recorda momentos importantes de sua trajetória profissional e recebe elogios do apresentador: “Você rouba a cena em tudo o que faz!”. Entre os principais personagens de sua carreira, elege Carmosina, da novela “Tieta” (1989), que estreia em maio, no VIVA.

CINCO ANOS SEM CHICO ANYSIO
quinta-feira, dia 23 de março, a partir das 20h

O mestre Chico Anysio deixou saudades e um legado de personagens memoráveis. No dia 23 de março, quando completa cinco anos de seu falecimento, o VIVA homenageia o artista do jeito que ele mais gostava: com seu humor irreverente e suas criações icônicas.

A programação especial começa às 20h, com o episódio de estreia da “Escolinha do Professor Raimundo”, exibido em 1990. Na sequência, o canal também recorda duas edições do humorístico que contam com participações especiais, como a dos Trapalhões Dedé (Manfried Sant’Anna) e Mussum (Antônio Carlos Gomes) e com Zé Bonitinho, personagem eternizado por Jorge Loredo. Na primeira, a dupla Dedé e Mussum causa alvoroço na sala mais animada da TV brasileira. O episódio seguinte recorda a primeira aparição de Zé Bonitinho na atração.

Ainda na homenagem a Chico Anysio, o VIVA relembra a Praça da Alegria, no programa “Chico City”, que será exibido às 22h30. O humorístico foi criado em 1956, por Manoel da Nóbrega. Na edição especial de “Chico City”, que foi ao ar em 1976 na Globo, Chico Anysio interpreta o homem que senta no banco da praça e recebe convidados como a Velha Surda (Rony Rios), Jô Soares, Moacyr Franco, Catifunda (Zilda Cardoso), Cremilda (Consuelo Leandro), Sabichão (Walter D’Ávila) e Mendigo Nobre (Jorge Loredo).

BRIT’S ICON ELTON JOHN – 70 ANOS
sábado, dia 25 de março, às 19h

No dia em que Elton John completa 70 anos, o VIVA exibe o concerto de gala “Brits Icon Elton John”, realizado em Londres, que celebra a vida e a carreira do artista.

Comandada por Dermot O’Leary, a apresentação é repleta de homenagens e depoimentos de celebridades como Annie Lennox, Billie Jean King, Ed Sheeran, Emeli Sandé, Mumford & Sons, Ringo Starr e Yoko Ono. Durante o evento, Elton John solta a voz em clássicos que marcaram sua trajetória. Entre os destaques dos números musicais está o dueto do britânico com Rod Stewart, em “Sad Songs (Say So Much)”.

ESPECIAL DE FIM DE ANO ROBERTO CARLOS – 1993
sábado, dia 25 de março, na faixa das 21h30

O canal relembra no sábado, dia 25 de março, o Especial de Fim de Ano de 1993 de Roberto Carlos. O Theatro Municipal de São Paulo recebeu o evento, que teve início com Roberto Carlos entrando no palco dirigindo um Cadillac vermelho. Com direção de Jorge Fernando, o programa ganhou cenários dinâmicos e iluminação teatral. Um dos destaques da edição foi o Rei, Wanderléa e Erasmo Carlos cantando um pout-pourri em homenagem à Jovem Guarda: “Festa de Arromba”/ “Pare o Casamento”/ “Minha fama de mau”/ “Parei na contramão”/ “Prova de fogo”/ “O Calhambeque”.

Chico Buarque marcou sua estreia nos especiais de Roberto Carlos e, juntos, cantaram “O Que Será”. Já Maria Bethânia emocionou o público com “As Canções que Você Fez pra Mim” e “Fera Ferida”. O programa também destacou as participações de Leandro & Leonardo e Sandy & Junior. A segunda dupla tirou o público do chão com o hit “Splish Splash”.

Da plateia, uma pessoa roubava a cena: era uma fã do Rei, enlouquecida, que interrompia o show a todo o momento. Na verdade, tudo não passava de uma brincadeira, protagonizada por Regina Casé. A atriz divertiu o público e chegou a subir no palco para cantar com Roberto Carlos.

OS NORMAIS
domingo, dia 26 de março, à 0h30

No episódio “Viajar É Normal”, o feriadão está chegando, e Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) planejam uma viagem para Itacaré, Bahia. Tudo começa quando eles ficam em dúvida se querem ou não curtir o tal feriado fora do Rio de Janeiro. Finalmente, o casal resolve que não quer ir e aluga filmes, compra cerveja e guloseimas para passar os quatro dias, juntinhos, em casa.

Quando estão bem acomodados e prontos para começar a ver a bateria de filmes, a campainha toca. É Afonso (Otávio Augusto), amigo mineiro de Rui que vai passar uns dias na Cidade Maravilhosa. Para se livrar dele, a dupla diz que vai ficar o feriadão fora. É aí que o visitante se aproveita e logo se oferece para ficar no apartamento. Sem ter como voltar atrás no que acabaram de dizer, Rui e Vani deixam o cara na casa e vão viajar.

Para piorar, eles se perdem e acabam voltando para o Rio. No caminho, em Copacabana, reencontram Verônica (Daniele Valente), uma amiga de Vani que sempre perde os namorados para os feriadões. Mas o casal tem uma brilhante ideia para se livrar de Afonso: convence a moça a conhecer o intruso.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.