Header Ads

Curta! comemora título da Portela com exibição do documentário ''O Mistério do Samba''


Canal reapresenta documentário sobre o mistério do carnaval. (Imagem/Divulgação)
A Portela, que após 33 anos de jejum voltou ao pódio de campeã no Carnaval carioca de 2017, é homenageada neste final de semana pelo Canal Curta!. O documentário “O Mistério do Samba”, dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, foi exibido antes, na segunda-feira de Carnaval, mesmo dia em que a escola desfilou. Para Julio Worcman, diretor do Curta!, “deu sorte!”.

Para homenagear à escola resolvemos reapresentar o filme no final de semana, no sábado às 8h45, e no domingo 19h45, uma boa oportunidade para quem se animou a conhecer as raízes musicais da Portela, a maior vencedora do Carnaval carioca, agora com 22 títulos”, recomenda Worcman 

“O Mistério do Samba” retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. No documentário, a poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio. O filme conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.