Vivo TV será a única operadora de TV paga que manterá o SBT, Rede TV e Record

Entre todas as operadoras de TV paga, Vivo TV será a unica a continua com os canais do Simba. (Imagem/Divulgação)
A Simba Content, joint venture formada por RecordTV, RedeTV e SBT, está perto de ter sua primeira vitória na guerra travada contra as operadoras de TV por assinatura. Em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, 29, a empresa declara que deu início às negociações com a Vivo.

Diante desse posicionamento, o sinal de RecordTV, RedeTV e SBT não deverá ser cortado para os mais de 1,6 milhão de assinantes da operadora às 23h59 desta quarta-feira, quando ocorrerá o desligamento oficial do sinal analógico de TV.

Leia a nota da Simba sobre as negociações com as operadoras:

"A Simba informa que as negociações pelo conteúdo de RecordTV, RedeTV! e SBT com a operadora de televisão por assinatura Vivo avançam de maneira positiva.

Por essa razão, a Simba decide manter o conteúdo disponível aos assinantes da operadora pelos próximos dias, enquanto as negociações ocorrem.

Esperamos que as outras operadoras, Net, Claro, Embratel, Oi e Sky tenham a mesma sensibilidade da Vivo, para não prejudicar o assinante de televisão paga no Brasil. Esclarecemos que a TV aberta continua gratuita e, agora, com qualidade digital".

No comunicado, a Simba Content diz que “as negociações pelo conteúdo de RecordTV, RedeTV! e SBT com a operadora de televisão por assinatura Vivo avançam de maneira positiva. Por essa razão, a Simba decide manter o conteúdo disponível aos assinantes da operadora pelos próximos dias, enquanto as negociações acontecem.”. A empresa também aproveita para criticar Net, Sky e ClaroTV, que estão mais inflexíveis na negociação. “Esperamos que as outras operadoras, Net, Claro, Embratel, Oi e Sky tenham a mesma sensibilidade da Vivo, para não prejudicar o assinante de televisão paga no Brasil”

Entenda a polêmica

O embate entre Simba e a operadoras de TV por assinatura se tornou mais acirrado desde o fim de semana. Com a proximidade do switch-off do sinal analógico – que encerra a obrigatoriedade do carragemento obrigatório dos canais abertos por parte das operadoras de TV – os dois lados vêm tentando convencer o público espectador de que estão com o razão por meio de comunicados e comerciais exibidos em toda sua programação.

Do lado as emissoras abertas, a Simba Content pleiteia o pagamento pelo fornecimento do sinal digital dos três canais. De acordo com a empresa, Net, Sky, VivoTV e outras operadoras já remuneram outros players nacionais e internacionais e, portanto, é justo que também paguem pelo conteúdo de veículos que geram uma audiência significa.

Já o contra-argumento das operadoras é o de que esses canais sempre ofereceram seu sinal gratuitamente e, agora, optaram por fazer uma cobrança que pode prejudicar diretamente os consumidores – uma vez que o custo maior do pagamento seria, fatalmente, repassados aos assinantes.

Desde o início dessa quarta-feira, 29, a Net começou a veicular uma chamada em seu canal de assinantes na qual avisa aos espectadores que os três canais sairão do ar e ensina como captar o sinal aberto das três emissoras via antena convencional. Já a Sky posicionou-se abertamente contra as intenções da Simba Content e chamou a decisão da empresa de “unilateral”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato