A série "Expedição Oriente" estreia no National Geographic nesta terça

Nova série do NATGEO 'Expedição Oriente'. (Imagem/Divulgação)
Na terça, dia 25 de abril, às 22h30, o National Geographic exibe com exclusividade a estreia da série "Expedição Oriente", com a Família Schurmann, uma coprodução original da FOX Networks Group Brasil (FNG) e a Schurmann Filmes. O lançamento da produção dirigida pelo cineasta David Schurmann será marcado pela realização de uma exposição no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, entre os dias 19 e 23 de abril, além de um evento especial focado em Sustentabilidade, que inclui a corrida NAT GEO RUN, organizada pela empresa esportiva Ford Sports, uma exposição temática e a presença de Vilfredo e Heloisa Schurmann, na manhã de 23 de abril, no Jardim Botânico da cidade de São Paulo.

"Embarcamos numa expedição fantástica com essa incrível família de aventureiros. Tenho certeza de que a audiência do Natgeo vai se sentir viajando com os Schurmann e descobrindo com eles lugares mágicos dessa rota pelo Oriente", comenta Zico Goes, Diretor de Conteúdo da FNG. A bordo de seu mais novo veleiro, o Kat, a família atravessa os mares em uma expedição inspirada por uma polêmica teoria: teriam os exploradores chineses sido os primeiros a navegar ao redor do mundo, conhecendo lugares como Caribe, América do Sul e Antártica, décadas antes dos europeus até mesmo antes de Colombo? A série busca investigar as evidências desta teoria ao refazer as supostas rotas dos navegadores chineses do século XV e ainda traz entrevistas reveladoras sobre o assunto.

A ideia da Expedição Oriente surgiu após o estudo da história do navegador português Fernão de Magalhães, conhecido por idealizar, no século XVI, a primeira viagem ao redor do globo, que afirmava ter dados sobre diferentes rotas marítimas que não constavam nos documentos oficiais da época. Para tentar desvendar este mistério, a Família Schurmann viajou por mais de 2 anos. Foram 812 dias no mar e quase 50 escalas feitas até o retorno ao ponto de partida: Itajaí, Santa Catarina. Ao todo, o veleiro Kat navegou cerca de 50 mil quilômetros, passando pelos quatro oceanos.

"A série traz uma história incrível e cativante, imagens lindíssimas que já são tradição da Família Schurmann, momentos emocionantes, aventura, mistério, cultura, diversão e entretenimento. Foi uma oportunidade de conferir de perto a diversidade cultural, religiosa, ambiental, comportamental etc. Somos muitos no planeta e temos muitas diferenças, experimentar e respeitar essas diferenças é gratificante. E mais gratificante ainda é poder compartilhar isso com o público", comenta David Schurmann, Diretor da série.

Se essa teoria foi comprovada ou não, o público de Expedição Oriente irá descobrir ao longo dos 11 episódios. Mas uma coisa é certa: a série revelará que os chineses foram grandes navegadores.

"Expedição Oriente" é uma coprodução original FOX Networks Group Brasil com a Schurmann Filmes. Terá 11 episódios de 1 hora cada. No dia seguinte à estreia, o episódio estará disponível no NatGeoPlay.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato