SKY vira alvo de duros ataques por causa da guerra contra o Simba em jornal da RedeTV

Sky vira alvo de ataques duros em jornal da RedeTV. (Imagem/Reprodução)
Depois da Band atacar as emissoras, A segunda maior operadora de TV paga a SKY foi alvo de duras criticas pela prestação de seus serviços através de uma reportagem de mais de 10 min no jornal "RedeTV News", da RedeTV, em relação a guerra com o Simba (SBT, Record, e RedeTV!). A operadora é a única que mostra menos interesse em negociar, mesmo dizendo que está aberta a negociações.

As negociações entre SKY e Simba não avançam segundo informações divulgadas recentemente. Em entrevista recente, o excecutivo do grupo Simba disse o seguinte: "Ela vive só da distribuição de conteúdo e vai brigar com quem quer prover conteúdo? É no mínimo um tanto esquisito isso, né?", disse.

Na reportagem foram lidas reclamações contra a SKY no site Reclame Aqui e o deputado Celso Russomano afirmou que o presidente de uma operadora que não cumpre o estabelecido em contrato está sujeito a "detenção de três meses a um ano e multa".

Desde que a RedeTV!, SBT e Record TV deixaram de exibir suas programações nas operadoras de televisão paga, a operadora Sky passou a liderar o ranking de reclamações dos consumidores. Os clientes se queixam de dificuldades em cancelar os serviços e chegam a ficar quase meia hora no telefone negociando com atendentes.

Segundo o deputado Celso Russomano, a Sky está descumprindo com o prometido no contrato com o consumidor. "Independente da vontade da operadora de assinatura, ela tem que entregar o que prometeu na hora da venda", declarou ao RedeTV News. 

Boris Casoy, por sua vez, declarou: "Se você telespectador tem muitos pecados, basta assinar a Sky. Você vai pagar por todos eles".

Comentarista político, Reinaldo Azevedo comentou a decisão das operadoras pagas em não pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital das três emissoras, metida que vai na contramão a canais estrangeiros e outras emissoras nacionais que já se abriram para negociação. "Nas relações capitalistas existe uma coisa chamada preço, custo e responsabilidade pela produção. Não faz o menor sentido esse tipo de coisa. Não honra as normas do estado de direito. Está na hora de resolver isso em benefício dos telespectadores", declarou Reinaldo.

O repórter Jonathan Alcalá entrou no ar, por meio de link ao vivo, em frente à sede da Sky, localizada na zona sul de São Paulo. "Desde cedo, pedimos uma posição da empresa quanto as reclamações dos consumidores e a não transmissão do sinal da RedeTV, Record TV e SBT, mas até agora não tivemos nenhum retorno. Há dois dias a produção do RedeTV News também aguarda um retorno da Sky, mas a empresa insiste em não se pronunciar. Nós também estamos aqui aguardando mas ninguém da empresa desceu para falar conosco [...] Se nós ficamos sem resposta, imagina o consumidor", disse Alcalá.

Entrevistados criticaram negativamente o serviço prestado pela operadora e até a central de atendimento da empresa foi acionada. Por outro lado, o vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, orientou os telespectadores a comprar um conversor e uma UHF  ou assinarem um plano de TV por assinatura da Vivo.

Assista a reportagem:

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato