FOX pretende lançar um novo canal destinado ao público infantil na TV paga

È a volta do canal FOX Kids? FOX pretende lançar um novo canal infantil na TV paga.
È a volta do canal FOX Kids? FOX pretende lançar um novo canal infantil na TV paga. (Imagem/Reprodução)
Os canais infantis estão em alta de mercado de TV paga conquistando a cada dia ótimos índices de audiência. Pensando nisso, a programadora FOX está planejando voltar ao segmento do gênero infantil com a criação de um novo canal destinado a este público. Como informa o site natelina, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, com conteúdos provavelmente da própria FOX.

Entretanto, sabe-se que o grupo vai investir também em produções originais brasileiras. O novo canal ainda não foi batizado. 

Com a possível chegada do novo canal ao mercado, ele terá que conquistar espaço do público com os veteranos que dominam a TV paga. Entre eles, o Discovery Kids e Cartoon Network que por tabela, são os mais assistidos, além do brasileiro Gloob, que nos últimos anos viu sua audiência dobrar e já se aproxima dos concorrentes citados. 

Para as produtoras interessadas, desde o começo do ano o grupo Fox realiza um primeiro filtro na busca de conteúdo para o novo canal e lançou um site exclusivo www.foxproducoesoriginais.com.br , para receber projetos de diversos gêneros, inclusive o infantil. 

Vale ressaltar, que no passado a FOX já foi proprietária de um canal destinado a público infatil a FOX Kids, que até hoje é aclamado pelo público, e que ainda desperta saudades por conta das produções e programação exibidas naquela época. O canal foi pioneiro nesse sentido, e a partir do investimento em animação japonesa os demais começaram a fazer o mesmo. Com o passar dos anos, o grupo americano decidiu se desfazer do canal a nível mundial, vendendo sua operação para a Disney que o transformou em Jetix, e mais adiante, fez dele o atual Disney XD.

Ainda não há previsão de lançamento para o novo canal infantil da FOX.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato