TLC estreia temporada inédita de 'Uma Mulher de Peso' nesta sexta

Novos episódios de 'Uma Mulher de Peso'. (Imagem/Divulgação)
Na sexta-feira, 2 de junho, às 21h20, o TLC  acompanha a dançarina Whitney Thore em mais uma temporada de UMA MULHER DE PESO (My Big Fat Fabulous Life). Aos 30 anos e pesando 172 quilos, a jovem se transformou em símbolo do movimento por autoestima de mulheres que, assim como ela, não se enquadram nos padrões estéticos dominantes e difundidos como ideais.

Whitney Thore sempre foi magra. Dançarina, ela cresceu acostumada a um corpo que as pessoas admiram – até o primeiro ano da faculdade, quando começou a ganhar peso rapidamente por causa da síndrome do ovário policístico e o desiquilíbrio hormonal a ela associado.

Depois de enfrentar a depressão e a sensação de estar no corpo errado, veio a superação: em 2014, Whitney resolveu retomar a dança e postou o vídeo “A Fat Girl Dancing” (“uma garota gorda dançando”, em tradução livre) na internet – assim, ela se tornou uma sensação no mundo online e recebeu milhares de mensagens de apoio. Whitney voltou a dar aulas de dança e se tornou exemplo para de mulheres em todo o mundo.

Agora, ela lida com as intensas mudanças que aconteceram recentemente: foi diagnosticada com pré-diabetes, aderiu a alimentação saudável e rotina de exercícios físicos; também saiu da casa dos pais e passou a morar com seu melhor amigo, Buddy.

Na temporada inédita de UMA MULHER DE PESO, a jovem passa pela fase de adaptação e se esforça para dar continuidade a sua nova vida.  Ao longo dos episódios inéditos, cada um deles com meia hora de duração, Whitney dedica sua atenção e tempo para dosar a ingestão de carboidratos, reaprender a andar de bicicleta, decorar a casa nova, controlar as próprias emoções – e as dos pais – depois da mudança, e transformar seu grupo de dança em uma referência.

A convivência com Buddy está entre as prioridades – mas a compra de móveis e objetos de decoração que agradem a ambos revela-se o primeiro desafio. Amigos de longa data, eles percebem que nem sempre o consenso é garantido.

Enquanto isso, continuam as aulas de dança que Whitney conduz. As alunas são, em sua maioria, mulheres com sobrepeso que ajudam Whitney em duas tarefas: melhorar o condicionamento físico e contribuir para o empoderamento feminino. Na dança, Whitney encontrou uma forma de amplificar sua mensagem. Uma importante apresentação se aproxima – elas irão dançar no intervalo de um jogo de baseball, oportunidade nobre e disputada entre as companhias de dança locais. Com apenas duas semanas até o grande dia, a dedicação aos ensaios deve ser total.

Ainda na nova temporada, Whitney participa de uma corrida de cinco quilômetros e volta a paquerar – Babs, a mãe, fica preocupada com a filha por conta de todas as mudanças pelas quais ela está passando. Logo, Babs percebe que a filha está feliz, confiante, e que essa fase positiva influencia nas relações que ela escolhe.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato