Header Ads

Nova série brasileira do Disney Channel 'JUACAS' ganha data de estreia


Nova série 'JUACAS', feita inteiramente no Brasil. (Imagem/Divulgação)
O Disney Channel, um dos principais canais infantis da TV por assinatura brasileira, confirma a estreia de mais uma produção nacional: JUACAS, a série gravada inteiramente no Brasil, em Itacaré, Bahia, em parceria com as produtoras Cinefilm e Chatrone, que apresenta seu primeiro episódio previsto para o dia 3 julho.  

"As produções originais locais são foco da nossa estratégia no Brasil, uma vez que amplia a oferta de conteúdo nos canais da Disney em formatos que destacam a relevância local e reforçam a conexão emocional com aspectos regionais. Nossa audiência quer histórias não apenas com elenco nacional, mas também com cenários que respeitem os gostos, as cores e os lugares do País", explica Cecília Mendonça, Vice-Presidente de Canais da América Latina na Disney.

JUACAS retrata o universo do surfe tendo como ponto central a temporada do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) na Praia de Itacaré e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. "Sabemos que para fazer sucesso em um segmento tão concorrido como a audiência do Disney Channel – crianças de 7 a 12 anos - é necessário um conteúdo muito forte. Com a hegemonia dos surfistas brasileiros nos campeonatos mundiais da categoria, o surfe conquistou as crianças e os adolescentes. E JUACAS é a primeira série de ficção de surfe feita no Brasil e realizada 100% em locações, que tem a preocupação de mostrar a realidade ao mesmo tempo em que combina comédia, drama, ação e aventura", afirma Juliana Vonlanten, Diretora Geral na Cinefilm.

Não apenas encontrar a locação foi um dos grandes desafios dessa produção, como também gravar as cenas de surfe no mar. "Fomos ao Rio de Janeiro, Florianópolis, e encontramos em Itacaré um clima mais estável. Descobrimos e conhecemos as condições do mar, ficamos na mão da maré, do tempo, do vento, da condição de onda, e o mais interessante foi, de fato, o surfe. Tivemos um equipamento de câmera subaquática, equipe com dois jet skis, e pela primeira vez, gravamos no mar. Foram aproximadamente trinta diárias na água com dublês e atores", conta Flavio Vonlanten, Produtor Executivo na Cinefilm. Para tal desafio, JUACAS contou com um time de surfistas convidados, entre eles, , o campeão mundial de surfe Adriano "Mineirinho" de Souza, Filipe Toledo, Teco Padaratz, Marina Werneck, Matheus Navarro, Pedro Norberto e Picuruta Salazar.

Além do surfe, JUACAS mostra a história da superação, da relação entre pais e filhos, dos conflitos, e dos amores. E também reforça a prática der um esporte na natureza. "JUACAS tem o romance; as dificuldades da relação familiar, como o pai do Rafa que quer algo que o filho não quer; as escolhas da idade; como mentir e sabotar para conseguir algo. Tem também os questionamentos ao longo da trama e o debate desses valores. Tem ainda a questão de superar os desafios porque, nessa idade, quando é difícil, a gente desiste, então, tem uma mensagem de sempre persistir", afirma a Carina Schulze, showrunner e uma das fundadoras da Chatrone US e Chatrone Latin America, em sociedade com Aaron D. Berger.

JUACAS traz no elenco principal os atores André Lamoglia, Marino Caguçu, e Bruno Astuti no time dos Juacas; Rafael Castro, Eike Duarte e Juan Ciancio, no time dos Red Sharks; e as atrizes Mariana Azevedo, Isabela Souza, e Clara Caldas como as Sirenas. Entre as participações especiais, estão Suzy Rêgo, que interpreta Dona Juma, que está sempre pronta para curar os males; e Nuno Leal Maia, no papel do Professor Juaca, responsável pela formação dos maiores surfistas das últimas gerações.

JUACAS é uma coprodução da Disney com a Cinefilm e a Chatrone, e estreia no Disney Channel prevista para o dia 3 julho.



Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.