Header Ads

Breaking News

Vivo pretende expandir o serviço da Vivo TV fibra para outros estados

Vivo quer expandir o IPTV para outros estados, e DTH só triple play. (Imagem/Divulgação)
A Telefônica deixou claro durante a conferência de divulgação dos resultados de segundo trimestre que a sua estratégia para TV por assinatura é. hoje, focada no IPTV, ou seja, na oferta por meio das redes de fibra da empresa. O DTH continua no portfólio, mas só está sendo oferecido para clientes que contratam serviços triple play (banda larga e móvel). A empresa não tem mais estimulado a venda de telefone e DTH apenas, por exemplo. Isso explica, em parte, a queda que a Telefônica teve ao longo dos últimos 12 meses, quando a base caiu 6%, para pouco mais de 1,6 milhão de clientes. De outro lado, a participação do IPTV na base total de pay TV foi a 20% e o ritmo de adições líquidas de acessos  de TV por fibra passou para 42 mil no segundo, contra 29 mil no primeiro. A operadora pretende expandir a oferta de IPTV para além do estado de São Paulo.

A intenção é ampliar para mais de 60 cidades este ano, mas o número pode diminuir se não se confirmar os investimentos negociados no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que prevê 11 cidades.

O serviço de TV paga da Vivo pode ter registrado queda de base, mas houve aumento da receita média, para cerca de R$ 95 ao mês, um aumento anual de mais de 5%.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.