Header Ads

SporTV prepara programação especial de um ano das Olimpíadas 2016


SPORTV Comemora um ano de Olimpíadas 2016 com programação especial. (Imagem/Divulgação)
Há um ano os fãs de esportes se preparavam para os Jogos Rio 2016. Para marcar a data e relembrar momentos marcantes, o SporTV2 preparou uma programação especial sobre a competição. Os assinantes poderão assistir a documentários inéditos, rever as principais disputas do mundial e saber como estão as arenas olímpicas estão sendo utilizadas.

Já na sexta, dia 4/8, véspera de um ano da cerimônia de abertura, o “Planeta SporTV”, que vai ao ar no SporTV2, às 14h, vai exibir duas matéria exclusivas. De Londres, a repórter Marina Izidro vai mostrar como está o investimento do Reino Unido para os jogos de 2020, em Tóquio, e como funciona o financiamento deles para os esportes de alto rendimento. Marina também entrevistou Mark England - chefe de missão do Team GB em Rio 2016, e Mark Plotyczer, brasileiro, filho de pai inglês e integrante da seleção britânica de vôlei em Londres 2012.

A repórter Joanna Assis vai mostrar o que foram os jogos do Rio para a delegação de natação americana, responsável por 16 das 46 medalhas conquistadas pelo país. Ela entrevistou Anthony Ervin e vai contar a história do atleta que, com 16 anos de diferença, conquistou sua segunda medalha olímpica nos 50m livre.

No sábado, a programação especial começa às 19h com a exibição de um documentário inédito. Produzido pela Conspiração, a atração mostra como o Rio de Janeiro se transformou para receber os jogos. Na sequência, às 20h30, Marcelo Barreto e Marcos Uchôa recebem convidados, ao vivo, no “SporTV Especial Rio 2016”. Os apresentadores vão debater o legado Olímpico e discutir como está o investimento no esporte atualmente.

O programa também traz uma entrevista inédita com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, e duas matérias sobre arenas esportivas. De Londres, Marina Izidro mostra como está o Parque Olímpico cinco anos depois das competições na capital, e os repórteres Henrique Arcoverde e Plácido Berci passaram uma semana nas instalações cariocas para entender como elas estão sendo usadas pelo público.

Ainda no sábado, às 21h30, o SporTV2 exibe a cerimônia de abertura na íntegra e, logo depois às 23h30, vai ao ar o documentário inédito “Viva- A Cerimônia de Abertura”. Produzido pelo Comitê Olímpico Internacional, o programa traz os bastidores do evento com depoimentos dos diretores e de voluntários que participaram da cerimônia.

Os assinantes também poderão rever algumas disputas marcantes. De sábado até o dia 21/08, período dos Jogos 2016, o SporTV2 vai exibir compactos com o melhor de cada modalidade. E para encerrar o especial, no dia 21, o canal exibe a cerimônia de encerramento, às 22h.

Veja abaixo a programação das modalidades que serão exibidas:

Domingo, dia 06, às 21h
Natação

Segunda, dia 7, às 22h
Natação e Maratona Aquática 10KM

Terça, dia 8, às 21h
Vela e Canoagem

Quarta, dia 9, às 21h
Boxe e Taekwondo

Quinta, dia 10, às 21h30
Futebol Masculino – Final

Sexta, dia 11, às 19h30
Ginástica Artística

Sábado, dia 12, às 18h30
Ginástica Artística

Domingo, dia 13, às 21h
Tênis

Segunda, dia 14, às 23h30
Basquete masculino

Terça, dia 15, às 23h45
Judô

Quarta, dia 16, às 19h30
Vôlei de praia – Final Feminina

Quarta, dia 16, às 20h30
Vôlei de praia – Final Masculina

Quinta, dia 17, às 21h
Vôlei Masculino

Sexta, dia 18, às 21h
Vôlei Feminino

Sábado, dia 19, às 21h
Atletismo

Domingo, dia 20, às 21h
Atletismo

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.