Header Ads

TELECINE - Destaques da programação de 02 a 08 de outubro


Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 02 a 08 de outubro. A semana terminar com frio na espinha com o retorno da samara em O Chamado 3, no dia 07 ás 22hrs.

UM LIMITE ENTRE NÓS
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 2, às 22h

Na pele de Rose, Viola Davis consagrou-se em três importantes premiações, na categoria atriz coadjuvante: Oscar, Globo de Ouro e BAFTA. Dirigido e protagonizado por Denzel Washington – indicado ao Oscar por sua atuação –, o filme se passa nos anos 50 e é baseado na peça teatral Fences, de August Wilson. Na história, Troy Maxson (Denzel Washington) vive com a mulher, Rose (Viola), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo), e é frustrado por não ter se tornado um jogador profissional de beisebol principalmente por conta do preconceito racial. Ele trabalha como catador de lixo e quer virar motorista de caminhão, mas a função na empresa só cabe a brancos. Quando Cory revela ao pai que quer seguir carreira no esporte, Troy acredita que o esforço é inútil e tenta convencer o jovem a desistir do sonho. Stephen Henderson, Mykelti Williamson e Russell Hornsby completam o elenco.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – RUMO A HOLLYWOOD
No Telecine Pipoca , terça, dia 3, às 20h05

Os Trapalhões marcaram gerações com seu humor inconfundível. Didi (Renato Aragão) e Dedé (Manfried Sant’Anna) estão juntos no filme Os Saltimbancos Trapalhões, lançado em 1981. Carregado de nostalgia, o remake mostra a difícil fase financeira do Grande Circo Sumatra, onde Didi trabalha. Junto com Dedé e Karina (Letícia Colin), os artistas tentam contornar a crise montando um novo espetáculo para tentar atrair o público como nos velhos tempos.

INFÂMIA
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 4, às 22h

Com cinco indicações ao Oscar, a produção é baseada numa história polêmica real, que já havia sido retratada no cinema em 1936. As amigas Martha (Shirley MacLaine) e Karen (Audrey Hepburn) administram juntas um internato só para meninas. Depois de ser repreendida na escola por contar mentiras, uma aluna tenta se vingar das professoras e inventa que a dupla tem um romance. O assunto chega aos ouvidos dos responsáveis e o boato se espalha, não só na instituição, como na cidade, arruinando a vida e o trabalho de Martha e Karen. Tem início uma batalha das duas contra a calúnia. O longa conta com a participação especial da atriz Miriam Hopkins que, na primeira versão, fez Martha Dobie. Desta vez, ela vive Lily, tia da personagem.

O VALE DO AMOR
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 5, às 22h

Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o filme marca a terceira parceria de dois aclamados atores franceses nos cinemas: Isabelle Huppert e Gérard Depardieu, que emprestam seus nomes para os personagens. A ficção imita a realidade e cria paralelos com situações reais já vividas pelos astros. Eles interpretam um casal divorciado que perdeu o único filho. Seis meses depois de seu suicídio, eles recebem uma carta enigmática, assinada pelo rapaz, pedindo para que os pais se reencontrem em Death Valley, na Califórnia, com a promessa de que ele aparecerá para os dois. Apesar de intrigados, Isabelle e Gérard topam o desafio e embarcam na viagem.

GOSTOSAS, LINDAS & SEXIES
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 6, às 22h

No lugar de Nova York, São Paulo. Na comédia nacional inspirada na famosa série Sex & The City, a versão brasileira traz um divertido quarteto de divas plus size bem-resolvidas e sedutoras. Beatriz (Carolinie Figueiredo), Tânia (Lyv Ziese), Ivone (Cacau Protásio) e Marilu (Mariana Xavier) tiram de letra os dilemas amorosos e profissionais. A produção conta com as participações especiais do saudoso Paulo Silvino e de Eliane Giardini, Marcos Pasquim, Marcia Cabrita e Juliana Alves.

A RESSACA
No Telecine Fun , sábado, dia 7, Às 22h
Programa Duplo A Ressaca

Tem ressaca em dobro no Telecine. Às 22h, os amigos Adam (John Cusack), Lou (Rob Corddry), Nick (Craig Robinson) e Jacob (Clark Duke) vão juntos para uma estação de esqui, mas uma bebedeira sem limites vai acabar mal. O quarteto entra em uma banheira e, de repente, é teletransportado para o ano de 1986. Eles precisam encontrar uma forma de voltar ao presente e têm a chance de consertar os erros do passado.

A RESSACA 2
No Telecine Fun , sábado, dia 7, Às 23h55

Na sequência, às 23h55, tem A Ressaca 2, com mais confusões de Lou, Nick e Jacob. Durante uma festa, Lou é baleado e os amigos entram de novo na banheira para voltar ao passado e descobrir o atirador. O que eles não imaginavam é que dessa vez iriam para o futuro.

CARRIE, A ESTRANHA (1976)
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 8, às 22h

Clássico do terror, o filme dirigido por Brian De Palma marcou os anos 70 ao levar para os cinemas a obra literária de Stephen King. Na história, a jovem Carrie (Sissy Spacek) é diferente das meninas de sua idade: introvertida, vive praticamente isolada com sua mãe, Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa e fanática. Na escola, o cenário é ainda mais dramático e Carrie sofre com constantes humilhações e deboches de seus colegas. Mas o pior deles acontece no baile do colégio, onde ela é vítima de uma armadilha de Chris Hargenson (Nancy Allen), aluna que foi proibida de ir evento. A moça se sente ridicularizada e, o que ninguém imaginava, vem à tona: o ódio acumulado explode através de poderes paranormais. A rotina da escola nunca mais será a mesma e estranhos acontecimentos passam a assombrar todos que menosprezaram Carrie. Com Amy Irving e William Katt no elenco, o filme tem participação de John Travolta no início de sua carreira.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Quem gosta de terror não pode perder: a primeira Superestreia de outubro é O Chamado 3. O filme chega ao Telecine Play e Telecine Premium no dia 7 ás 22h, com novos enigmas de Samara Morgan, a garota morta que assombra o cinema. Depois de uma pausa de 12 anos, a franquia está de volta e tem como personagens centrais Julia (Matilda Lutz) e Holt (Alex Roe), jovem casal que se envolve na maldição. 

Na história, Holt assiste ao icônico vídeo que avisa que ele está marcado para morrer em sete dias. Desconfiada com o sumiço repentino do namorado, Julia passa a procurá-lo na universidade e conhece Gabriel (Johnny Galecki), um professor que se dedica a desvendar os mistérios do passado de Samara. Uma curiosidade: para interpretar Samara, a atriz Bonnie Morgan enfrentava seis horas e meia de caracterização.

ESPECIAIS DA SEMANA 

FESTIVAL DO RIO NO TELECINE

O Festival do Rio, um dos principais eventos de cinema do Brasil, acontece em outubro e, no dia 7, o Telecine Cult exibe uma seleção de filmes que foram destaque na última edição. O especial vai ao ar partir das 14h com Amnésia (2015); The Beatles: Eight Days a Week – The Touring Years; Jovens, Loucos e Mais Rebeldes; É Apenas O Fim Do Mundo; Kóblic e Muito Amadas. Mas a maratona pode começar agora no Telecine Play, onde esses e outros filmes que participaram do festival já estão disponíveis.

Amnésia (2015) abre o especial às 14h. O drama se passa na década de 90, e mostra a chegada da jovem artista Jo (Max Riemelt) a Ibiza. Ele fica imediatamente deslumbrado com cenário musical da cidade e começa a sonhar em ser DJ na famosa boate Amnesia. Ao mesmo tempo, uma amizade inesperada surge entre ele e sua vizinha, a misteriosa Martha (Marthe Keller).

Às 15h55, o destaque é para o documentário The Beatles: Eight Days A Week – The Touring Years que, através de entrevistas e imagens raras, apresenta uma análise profunda do período entre 1963 e 1966, quando a banda de Liverpool estourou no mundo.

Às 17h55, o canal exibe a comédia Jovens, Loucos e Mais Rebeldes. No auge dos anos 80, Jake (Blake Jenner) chega à universidade e logo entra para o time de baseball. Ele vive experiências libertadoras com amigos novatos e veteranos.

O especial continua com É Apenas o Fim do Mundo, às 20h05. Baseado na peça teatral homônima escrita por Jean-Luc Lagarce, o filme de Xavier Dolan reúne no elenco Nathalie Baye, Léa Seydoux e Vincent Cassel. Há 12 anos longe de casa, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) reaparece para a família com a notícia de que vai morrer em breve. O reencontro traz à tona lembranças, mágoas, brigas e alegrias do passado.

Às 22h, Kóblic se passa durante a ditadura na Argentina da década de 70 e conta a história de Kóblic (Ricardo Darín), um ex-capitão da Marinha que se arrepende das atrocidades que cometeu e, para fugir da realidade, se muda para uma cidade do interior. Mas sua presença levanta suspeitas e ele passa a ser investigado pela comunidade.

Muito Amadas encerra a seleção, às 23h50, com a trama de quatro prostitutas que moram no Marrocos. A produção teve a exibição e a circulação suspensas em seu país de origem, por ser considerada polêmica.

UM ANO SEM DOMINGOS MONTAGNER

Há um ano o país parou por conta da trágica morte de Domingos Montagner. Intérprete de grandes personagens, o ator será homenageado em uma sessão especial no Telecine Touch, no dia 3 de outubro, com a exibição de dois de seus últimos trabalhos no cinema: Vidas Partidas e Um Namorado Para Minha Mulher. As produções também estão no Telecine Play e podem ser assistidas quando e onde o assinante quiser.

Às 20h, vai ao ar Vidas Partidas. Inspirado nas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra as mulheres, o filme dirigido por Marcos Schechtman marcou a estreia de Domingos como protagonista nos cinemas. Graça (Naura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) formam um casal apaixonado que vive cenas românticas e tórridas. Mas, como na maioria dos casos de violência, o problema está escondido por trás dessa falsa felicidade. A relação ardente começa a desmoronar quando ele fica desempregado e ela avança em sua carreira. Preocupada, Graça recorre ao ex-marido que, secretamente, indica Raul a uma vaga de professor na Universidade. Quando ele descobre de onde veio o emprego, se torna agressivo.

Às 22h estreia Um Namorado Para Minha Mulher, de Julia Rezende. Adaptação do sucesso de bilheteria argentino Un Novio Para Mi Mujer, o filme conta a história de Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães), que estão juntos há 15 anos e vivem uma crise conjugal que parece não ter solução. Sem coragem de pedir o divórcio, Chico resolve contratar um amante profissional para conquistar Nena. É aí que entra em cena Domingos num papel inusitado: Corvo, que causa uma reviravolta na vida do casal. Paulo Vilhena, Marcos Veras e Miá Mello completam o elenco.

KATE WINSLET E MAIS UMA PRIMAVERA

O Amor Não Tira Férias, Titanic, Steve Jobs e Contos Proibidos do Marquês de Sede estão no especial “Aniversário Kate Winslet”, dia 7 de outubro, a partir das 16h no Telecine Touch.

A comédia O Amor Não Tira Férias abre a homenagem às 16h. Iris (Kate Winslet) escreve para uma coluna sobre casamentos na Inglaterra e descobre que o homem que ama está prestes a se casar. Do outro lado, nos Estados Unidos, Amanda (Cameron Diaz) tem uma desilusão amorosa. As duas se conhecem num site de intercâmbio de casas e combinam a troca. É assim que acabam conhecendo, respectivamente, Miles (Jack Black) e Graham (Jude Law).

Às 18h30h vai ao ar Titanic, superprodução que completa 20 anos. Vencedor em 11 categorias no Oscar, o filme marcou a carreira de Kate Winslet. No papel de Rose, ela fez par romântico com Leonardo DiCaprio (Jack) e o icônico casal é lembrado até hoje. Em seguida, às 22h, tem Steve Jobs, cinebiografia do criador da Apple, representado por Michael Fassbender. Kate Winslet aparece quase irreconhecível como Joanna Hoffman, a assistente pessoal de Jobs.

Indicado em três categorias no Oscar, Contos Proibidos do Marquês de Sade encerra o especial à 0h20. Vivendo em um asilo no final de sua vida, o Marquês de Sade (Geoffrey Rush) fica muito amigo do diretor do local, Abbe Coulmier (Joaquin Phoenix). Os dois têm uma musa em comum: a lavadeira Madeleine, personagem de Kate Winslet.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.