Canais querem investir no "ao vivo" para disputar com TV paga e on-demand


Sofrendo cada vez mais com a TV paga e serviços on-demand, as emissoras de TV aberta querem garantir o público com programas ao vivo.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, planeja investir cada vez mais em grandes transmissões em tempo real e atrações ao vivo.

Para o profissional, as exibições simultâneas são o futuro da televisão aberta, já que será o diferencial uma vez que as pessoas passam a consumir conteúdo gravado ou sob demanda.

Atualmente, a Globo transmite cerca de 60 horas por semana ao vivo e planeja mais. Os investimentos começaram na faixa matinal, onde nenhum programa é mais gravado.

Durante a Copa do Mundo, o "Esquenta" e o "Caldeirão do Huck" será ao vivo.

Apesar disso, o canal que mais exibe conteúdo em tempo real é a Record: cerca de 90 horas por semana, grande parte de jornalismo.

A Band também vem crescendo no "ao vivo" e atualmente transmite cerca de 50 horas semanais nesse formato. Já o SBT é a emissora que menos conta com esse tipo de conteúdo: apenas 35 horas por semana.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato