Food Network estreia em HD na grade de canais da Sky este mês

A Scripps Networks Interactive fechou com a Sky a distribuição do canal Food Network, que deve estrear até o final deste mês com uma base de 1,8 milhão de assinantes. O canal entra apenas no pacote HD da operadora.

O canal ficou totalmente pronto há cerca de um mês, conta Márcio Fonseca, managing director da Scripps Networks Latin America. Foram necessários vários meses para a adaptação ao Brasil, com criação de on-air e locuções para o mercado brasileiro e produções locais. A grade do canal é preenchida integralmente por programas de culinária e gastronomia, com apresentadores como os chefs Anne Burrell, Bobby Flay, Guy Fieri, Ina Garten, Rachael Ray e Ted Allen.

Serão dois programas nacionais no primeiro momento, e outros dois estão em fase de produção. "Já começamos com uma produção nacional acima do exigido pela lei", diz Fonseca. Na estreia o canal traz "Menu da Semana", apresentado pelas atrizes Camila Raffanti e Juliana Araripe, e "ICKFD – I Could Kill for Dessert", apresentado por Danielle Noce. Os programas foram produzidos com dinheiro "bom", ou seja, investimento direto do canal, sem uso de mecanismos de fomento.

"Menu da Semana" é produzido pela Casablanca, e tem inicialmente 13 episódios para a TV e outros 36 episódios para a web. As atrizes apresentam entrevistas com chefs renomados, proprietários de restaurantes, eventos de gastronomia e dão dicas de pratos e sabores diferentes para o dia-a-dia. Na versão web são feitas entrevistas de estúdio com os convidados e mostrados bastidores da gravação. Já gravaram nomes como Emanuel Bassoleil e Morena Leite, conta Adriana Alcântara, diretora de marketing e produção da Scripps.

O programa será exibido de segunda a sexta-feira em episódios de 12 minutos que completam, ao longo da semana, a sugestão de um menu completo. A cada episódio um tema específico é abordado: sucos e drinks às segundas-feiras, entradas às terças, pratos principais às quartas e sobremesas às quintas. Para a sexta-feira é reservada a exibição do melhor episódio da semana, escolhido pelo time editorial do canal. Durante o fim de semana a audiência confere uma maratona com o menu completo.

Já "ICKFD - I Could Kill For Dessert" nasceu do blog de mesmo nome, um dos mais conhecidos sites de confeitaria do país. A produção é da Enfim Filmes, da própria apresentadora, Danielle Noce, e de Paulo Cuenca. O www.icouldkillfordesset.com.br recebe mais de 650 mil visitações mensais e o canal no YouTube Cozinha Bossa & Malagueta tem mais de 250 mil visualizações por mês. No Facebook, mais de 180 mil pessoas já curtiram a página do programa e o perfil do Twitter é seguido por mais de 2,8 mil pessoas. No Instagram, Danielle reúne mais de 49 mil seguidores. O programa terá sete episódios gravados em São Paulo e outros 18 produzidos em Paris.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato