Na disputa com as OTTs, TVs pagas ampliam consumo da TV Everywhere


O consumo de TV Everywhere (TVE) cresceu nos sete principais mercados da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela) no primeiro trimestre de 2014, revela estudo da Dataxis, divulgado nesta quinta-feira, 01/10. Esse impulso, sustenta o levantamento, é resultado dos acordos entre provedores de conteúdo e operadoras de TV por assinatura. Um dos pioneiros neste serviço, o ESPN Play apresentou um aumento de 65% na distribuição desde o final de 2012. 

Embora a oferta de serviço de TVE tenha se mantido relativamente estável em relação ao final de 2012, esse mercado vem apresentando um potencial elevado de crescimento para complementar a TV por assinatura. A projeção é que ocorram mais adesões de canais internacionais para lançar novos sistemas TVE na América Latina. 

As plataformas de TVE foram criadas para combater a crescente oferta dos OTTs, uma vez que elas só permitem acesso a conteúdos online para assinantes de TV por assinatura, com autenticação prévia. Assim eles se encaixam na cadeia de valor da industria de TV por assinatura e se estabelecem como provedor de produto de valor agregado para reter assinantes. 

Ainda segundo o relatório "TV Everywhere na América Latina 2014", o ESPN Play realizou acordos com diversas operadoras de TV paga da região, o que permitiu uma abrangência de 38,8 milhões de domicilios em março. Isso representa 69,6% de todos os domicilios que assinam serviços de TV paga nos sete países analisados pelo estudo. No final de 2012, o ESPN Play alcançou 48,4%. 

Na classificação da pesquisa da Dataxis, o segundo serviço de TVE com melhor taxa de distribuição é o Fox Play. Os acordos gerados pela Fox com operadores permitiram um alcance de 50,5% do total de domicílios cobertos por serviços de TV por assinatura no primeiro trimestre de 2014. No final de 2012, o Fox Play apresentou um alcance de 22,5%.

Em terceiro lugar, aparecem TNT Go e Space Go, ambos da Turner, com serviços dirigidos a assinantes de planos básicos dos operadores com os quais mantêm acordos. Isso lhes permite um avanço maior na distribuição. No final do primeiro trimestre de 2014, TNT Go e Space Go chegaram a um potencial de alcance a 17,4 milhões de domicilios, o que significa 31,2% do total registrado nos mercados analisados pela pesquisa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato