Março é o mês de estreias e novas temporadas do GNT


No mês de março, o GNT traz seis programas inéditos e muitas outras novidades em sua grade. A segunda temporada de Food Truck - A Batalha estreia na segunda-feira (07/03), às 19h30, com episódios inéditos de segunda a sexta-feira. Ao longo de 30 episódios, é possível conferir as diversas cidades do interior e litoral de São Paulo, por onde os trucks comandados pelos chefs Márcio Silva e Adolpho Schaefer passaram. Às 20h30, começa a sexta temporada do Cozinha Prática, com Rita Lobo. Ela mostra como preparar cardápios rápidos e fáceis para aqueles que chegam tarde do trabalho e querem resolver o jantar em até meia hora. A segunda temporada de SOS – Salvem o Salão vai na sequência, às 21h. Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos usam toda sua expertise em beleza para ajudar donos de salões de beleza que não sabem administrar o negócio.  O programa devolve o espaço remodelado e redecorado, além de oferecer truques de gestão que farão toda diferença para alavancar os negócios.

Ainda na segunda (07), Ivete Sangalo volta à frente da terceira temporada do Superbonita, às 21h30. A proposta desta vez é falar de beleza a partir dos sentimentos, por isso a apresentadora estará ainda mais espontânea e próxima do público. Os 13 episódios foram gravados na Praia do Forte, na Bahia, e trazem convidados como Claudia Leitte, Patrícia Poeta e Regina Casé. Às 22h, Marcelo Tas, Leo Jaime, Xico Sá e João Vicente de Castro voltam ao comando do Papo de Segunda para o debate ao vivo, semanal, de temas quentes e atuais. A estreia inédita da noite fica por conta de Pedro Pelo Mundo, às 23h. O apresentador Pedro Andrade viaja por diversos lugares para explorar destinos que no momento tentam se adaptar a grandes mudanças de comportamento, políticas, culturais ou sociais. A primeira temporada percorre Egito, Grécia, Islândia, Myanmar, Dinamarca, Escócia, Singapura, EUA, Omã e Cuba.

Na terça-feira (08/03), às 20h30, estreia a quinta temporada do Bela Cozinha. A chef Bela Gil viaja com sua cozinha itinerante pelo interior do estado do Rio de Janeiro e - a cada episódio - vai montar receitas com ingredientes como maracujá, mel e pupunha. Às 21h estreia Admiravel Móvel Novo. O público é convidado a acompanhar o dia-a-dia do Estúdio Glória, em São Paulo, estabelecimento que se dedica à restauração de móveis e objetos antigos. Confira as ideias criativas de André e Karina, os proprietários do local. Micaela Góes está de volta ao Santa Ajuda com suas dicas infalíveis, às 21h30. Na sequência, às 22h, a quarta temporada do Decora tem novidades: o arquiteto Maurício Arruda passa a apresentar o programa.

Ainda na terça (08), a série Histórias de Adoção estreia às 23h, e discute mitos e tabus acerca da adoção no Brasil. Com direção de Roberto Berliner, o programa - que traz depoimentos emocionantes - mostra a luta e o longo caminho percorrido por aqueles que querem se tornar pais e mães de filhos adotivos. Às 23h30, a série documental Compulsão mostra diversos tipos de dependências, como drogas, álcool, psicotrópicos, remédios para dormir ou para emagrecer. Dirigida pelo renomado cineasta João Jardim, o objetivo da série é quebrar o tabu, falando abertamente sobre este problema que aflige os dependentes e seus familiares.

Na quarta-feira (09/03), às 20h30, Carolina Ferraz volta ao comando do Receitas da Carolina, que nessa quarta temporada, faz um passeio pela gastronomia de diferentes regiões do planeta. Da Grécia a Minas Gerais, a seleção de receitas, práticas e rápidas, inclui pratos que a atriz conheceu e saboreou em viagens, na infância e em diferentes fases de sua vida, ao lado da família e dos amigos. Às 22h, as apresentadoras Astrid Fontenelle, Barbara Gancia, Mônica Martelli e Maria Ribeiro voltam para o sofá do Saia Justa em debates inéditos. Às 23h, a segunda temporada de Lili, a Ex mostra os papéis do casal principal se invertendo. Dessa vez, é Lili quem quer curtir seu romance e Reginaldo, ciumento, faz de tudo para atrapalhar. Com Maria Casadevall, Felipe Rocha, João Vicente de Castro, Fiuk e muito mais! Na sequencia, às 23h30, a série Muitos Anos de Vida mostra como atravessar as idades e aprender a envelhecer. O diretor Alberto Renault entrevistou 30 pessoas das mais variadas origens e classes sociais e mostra esses encontros em episódios dedicados aos 90, 80, 70, 60 e 50 anos de vida. 

Na quinta-feira (10/03), às 20h30, uma nova temporada do Tempero de Família mostra Rodrigo Hilbert de volta à sua terra natal, Santa Catarina, para conhecer os produtores locais e a origem dos alimentos que utiliza para preparar suas receitas. Às 21h, Olivier Anquier comanda mais uma temporada do Diário do Olivier. Desta vez, os destinos são Índia e Tailândia. Às 21h45, em Que Marravilha! Chato pra Comer, Claude Troisgros está de volta para salvar a refeição daqueles que são notoriamente enjoados na hora de comer. Na sequência, às 22h30, a emocionante e deliciosa disputa entre o #TimeDoClaude, #TimeDoFelipe e #TimeDoAndre volta na segunda temporada de The Taste Brasil. Os participantes terão apenas uma colherada, literalmente, para mostrar seu talento e convencer os jurados que merecem vencer.

Na sexta-feira (11/03), às 20h30, é hora de comemorar ao lado de Sthefany Brito e sua liga no Fazendo a Festa. Durante a licença maternidade de Fernanda Rodrigues, a atriz assume a apresentação do programa e com sua liga - que cuida da decoração, dos doces, salgados e da animação - monta uma festa temática a cada semana. Às 21h30, a estreia de Vigiando a Vovó mostra tudo aquilo que as avós fazem com seus netinhos quando os pais não estão por perto. Uma câmera que acompanha, durante dois dias, as vovós nos tratos com seus netos. Tudo é assistido pelos pais, que não poderão interferir. Em seguida, às 22h, Gabriela Kapim mostra aos pequenos que moram no mesmo condomínio como se alimentar bem se divertindo em Socorro Meu Filho Come Mal. Às 22h30, o Boas Vindas mostra histórias de famílias que aguardam ansiosamente a chegada dos novos integrantes.