Canal BIS estreia ‘Vamos Tocar’ com Leo Gandelman


Receber grandes nomes da música brasileira em casa para um encontro íntimo musical inédito. Este é um privilégio que o músico, saxofonista e produtor Leo Gandelman tem em “Vamos Tocar”, novo programa do Canal BIS comandado por ele e que estreia no dia 03 de abril, às 19h.

Dirigido por Pedro Von Kruger e com produção executiva de Gustavo Gama Rodrigues em parceria com o canal, a série traz, em dez episódios, Leo Gandelman abrindo o estúdio recém-construído em sua casa no Rio de Janeiro para tocar com nomes como Ney Matogrosso, Frejat, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda, Alcione, Fagner, trio +2 formado por Alexandre Kassin, Moreno Veloso e Domenico Lancelotti; Yamandu Costa, Moraes Moreira e Edu Lobo.

Em cada episódio o programa apresenta um artista diferente interpretando canções de sua autoria ou de outros artistas, todas com arranjos produzidos exclusivamente para a série. Entre uma performance e outra, Leo abre espaço para um bate-papo sobre carreira e a relação dos convidados com a música.

Pedro explica que o diferencial do programa está no tom intimista de ter os artistas na própria casa de Gandelman. “Fazer um programa de televisão sobre música não é uma ideia nova. A gente tentou descobrir alguma coisa que o tornasse especial e, de fato, quando o Leo disse que ia construir o estúdio na casa dele nós decidimos fazer o ‘Vamos Tocar’. O nome tem tudo a ver com a frase ‘Vamos tocar lá em casa’. É diferente de tocar em qualquer estúdio”.

Sobre a escolha dos convidados, Leo conta que não foi difícil levantar os nomes de artistas que gostaria de ter na série. O trabalho em conjunto com a equipe do canal permitiu ao músico encontros emocionantes.

“Eu não consegui reunir só grandes amigos, mas também pessoas marcantes no cenário da música brasileira. É uma honra para mim tocar com eles, me sinto muito gratificado pelo carinho que tenho recebido por todos que estão construindo a série junto comigo. É uma satisfação pessoal e profissional receber a visita destes artistas na minha casa”, revela.  

A estética do programa valoriza o encontro de Leo com cada artista. A posição frente a frente do apresentador com o convidado, a iluminação branda e o próprio arranjo das canções, que contaram com uma bateria suave, um piano de cauda e um baixo acústico, por exemplo, contribuíram para o tom intimista.

“Nós colocamos o convidado sempre de frente para o Leo e o mais próximo possível para podermos chegar neste ‘calor’ do clima de intimidade. A iluminação é pontual e recortada para dar um ar de aconchego. A música é sempre de alto nível, com arranjos feitos especificamente para o programa. Mesmo que sejam músicas conhecidas, elas são arranjadas para esta execução. É uma música de classe, com o máximo de qualidade que podemos chegar”, explica Pedro, que também é o diretor de fotografia da série.

Leo Gandelman define a produção como um programa de música brasileira e revela satisfação em tê-lo na grade do canal BIS. “O BIS é um canal de música em sua essência, então nada melhor do que este encontro. Eu fui recebido por velhos amigos no canal que abraçaram a ideia e isso agora vem fazendo toda a diferença nessa minha vontade de avançar no caminho da produção audiovisual. A música tem o seu espaço reservado na TV e nesse sentido eu acho que tenho muito a contribuir com toda a minha experiência como veterano nesse segmento da MPB e da música instrumental”, conclui o apresentador.



O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato