TLC estreia terceira temporada de Combate Culinário


O chef Ilan Hall conseguiu unir a exclusividade dos clubes gastronômicos ao clima underground de brigas clandestinas em COMBATE CULINÁRIO (Knife Fight), agora chegou a hora mudar de ares. A partir de quarta-feira, 23 de março, às 21h20, o TLC exibe a terceira temporada da série – a nova safra foi gravada em Nova York  e segue com Drew Barrymore como produtora executiva.

A proposta continua: nas altas horas da madrugada, um grupo seleto, formado por profissionais da gastronomia, críticos e personalidades do meio, se reúne para uma experiência diferente; em clima de arena, dois chefes cozinham e competem entre si, enquanto os convidados esquecem a etiqueta e se refestelam com piadas, cerveja, gritos de torcida e provocações.

Mudam a cidade e o formato da competição. Ilan troca a badalação hollywoodiana de Los Angeles, onde organizou os encontros nos últimos seis anos, pela sofisticação de Nova York, sua cidade natal. O porão que abriga os encontros secretos fica logo abaixo do salão principal do The Gorbals – Brooklyn, o novo estabelecimento de Hall na costa leste americana.

O que antes era duelo, vira torneio. 16 chefs profissionais se enfrentam em desafios eliminatórios e os vencedores das chaves avançam na competição, até que se tenha o grande campeão.  A cada episódio de meia hora, a dupla de oponentes deve preparar ao menos dois pratos a partir de ingredientes secretos,  definidos momentos antes do início da “briga”. Em volta deles, a torcida animada e os jurados: os também chefs Naomi Pomeroy e Kris Morningstar.

No episódio de estreia da temporada, o novato Pete Lipson encara o veterano Dale Talde.  Famoso no círculo da gastronomia nova-yorkina, Dale é uma celebridade que esteve duas vezes na competição de Top Chef e tem um restaurante que leva seu sobrenome. Aos 27 anos, Pete é chef do Northern Spy Food Co. e tem gana de se tornar o desafiador vitorioso.

O primeiro dos ingredientes é abóbora; o segundo é tabaco em folhas e o terceiro é lagosta. O relógio começa a correr e os dois têm apenas uma hora para criar e executar três pratos.  Na segunda semana, Todd Mitgang representa o treinamento clássico da gastronomia francesa enquanto Miguel Aguilar traz em suas referências os sabores marcantes da culinária peruana. Fazem parte do cardápio: músculo bovino, salsão e amêijoas.

Entre os jovens talentos da gastronomia que participam da temporada estão: Einat Admony, Wolfgang Ban, Franklin Becker, Joey Campanaro, Vincent Chirico, Leah Cohen, David Felton, Edi Frauneder, Daniel Holzman, Tony Maws, Jonah Miller e Sean Telo. 

Tudo começou como uma brincadeira entre amigos – influentes e entendedores do assunto. Jovens apaixonados por boa comida se reuniam para cozinhar e conversar madrugada adentro. Em COMBATE CULINÁRIO, o telespectador se infiltra neste clube seleto – a rivalidade está servida e que vença o melhor!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato