‘Nalu a Bordo’ estreia no Canal OFF no dia 19 de maio


Eles já são conhecidos do público. Seu estilo de vida nada convencional, mas desejado por muitos, também. A família Nalu se reinventa e chega ao Canal OFF com o programa inédito “Nalu a Bordo”, no dia 19 de maio, às 21h30.

No programa produzido pela Dezesseis por Nove em treze episódios, o surfista big rider Everaldo Teixeira, o Pato, a mulher dele, a cinegrafista Fabiana Nigol, e a pequena Isabelle Nalu, de oito anos, filha do casal, realizam um sonho antigo de viver a bordo de um veleiro. Ao longo de três meses eles se aventuraram na Polinésia Francesa, passando por locais como as ilhas do Taiti e Moorea e o arquipélago de Tuamotus na companhia de um casal de amigos (o capitão do barco, Marcus, sua esposa Cathy, e a filha deles, a bebê Kai). 

“Fomos em busca de uma vida mais tranquila, mais saudável. Fugimos um pouco da correria da vida e desse sentimento que temos de que o dia passa tão rápido. Queríamos experimentar um estilo de vida diferente, viver em um lugar onde sonhamos por muito tempo, e o Pacífico Sul era o lugar que completava este sonho. Decidimos então virar capitães e viver a bordo pelo mundo em busca de ondas. Conhecemos lugares lindos, voltamos a lugares que já estivemos, porém, dessa vez com nossa casa a tira colo!”, explica Fabiana.

“Nalu a Bordo” compartilha ao longo dos episódios o dia a dia contemplativo da família, iniciado no Taiti, com Pato encarando um dos melhores e inesquecíveis swells de sua vida, e Belinha com a rotina escolar adaptada para a vida dentro do barco. Ao todo foram sete meses vivendo a bordo. 

“O fato de você poder chegar a lugares onde só é possível de barco e saber que eles existem foi maravilhoso! Todos os dias mergulhávamos e a cada dia era diferente! Mergulhamos com tubarões, vimos muitas espécies marinhas, os golfinhos sempre eram nossos companheiros nas travessias. Reunimos mar, aventura, surfe e aprendizado, tanto para nós, que aprendemos a velejar e a tocar um barco sozinhos, quanto para a Isabelle que encarou o método ‘homeschool’ de ensino, tendo os pais como professores”, reflete Fabiana.

Mesmo com o estilo de vida tranquilo e sem rotina, os desafios e dificuldades estavam presentes como, por exemplo, saber lidar com a própria ausência de compromissos. 

“Os desafios foram muitos, aprender tudo sobre o barco para podermos velejar sozinhos, ensinar a Isabelle todos os dias, viver em um ambiente pequeno...Por incrível que pareça, foi muito difícil lidar com a liberdade em alguns momentos”, revela Pato. 

Para a pequena Isabelle, a aventura pela Polinésia agradou pelos novos amigos e pelos momentos de diversão na água com a família. 

“O que eu mais gosto nas nossas viagens é que viajamos juntos e também brincamos muito. Na Polinésia eu gostei dos amigos que fiz na ilha do Taiti e quando íamos comer fora. Todo intervalo de aula no barco eu podia dar um mergulho.Eu pulava de cima do veleiro e fazia uma ‘bomba’ gigante quando caia na água”, conta animada

A família acredita que o público vai conseguir relaxar e se inspirar ao assistir ao programa. 

Provamos algo que nunca tínhamos feito antes. Morar a bordo tendo o oceano como quintal é maravilhoso e poder mostrar um estilo de vida mais tranquilo, longe do agito que vivemos atualmente, certamente será inspirador”, finaliza o casal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato