Telecine Play comemora o Dia do Rock com uma seleção de filmes especiais


Para festejar o Dia Mundial do Rock, o Telecine listou 10 produções que abordam o gênero ou que têm clássicos embalando cenas marcantes. A trajetória de Jimi Hendrix pode ser vista na cinebiografia Jimi: Tudo a Meu Favor. The Runnaways - Garotas do Rock conta a história real da primeira banda do gênero formada só por meninas a fazer sucesso. Raul Seixas é peça fundamental de Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho. O rock nacional também pode ser ouvido em Faroste Caboclo, clássico do Legião Urbana que dá nome ao filme, e em Depois de Tudo, obra que tem Soldados, também do Legião, como fio condutor do drama vivido pelos protagonistas. Com essa mesma pegada, a música Tropa de Elite, do Tihuana, embalou Capitão Nascimento (Wagner Moura) no filme Tropa de Elite. Mas clássica mesmo é a dancinha de John Travolta e Uma Thurman ao som de You Never Can Tell, de Chuck Berry, em Pulp Fiction. No ficcional Alta Fidelidade, o protagonista Rob Gordon (John Cusack), dono de uma loja especializada em discos em vinil, monta um setlist de fim de relacionamento e a trilha sonora tem músicas do Queen, Bob Dylan e The Chemical Brothers, entre outros. A lista ainda tem Armageddon, com I Don't Want To Miss A Thing, dos veteranos do Aerosmith, e Svengali: Gigantes do Rock, filme sobre a árdua tarefa de um empresário de emplacar nas paradas a banda que ele descobriu pela internet. Dá um play e aumenta o som que essa lista é rock and roll!

Jimi: Tudo a Meu Favor - Cinebiografia do guitarrista Jimi Hendrix retratado no período em que ele tocava em Nova York, até ser descoberto pela modelo Linda Keith. Hendrix é convencido por ela a se mudar pra Londres e gravar um disco que se tornaria lendário.

Não pare na pista - A Melhor História de Paulo Coelho - O escritor brasileiro Paulo Coelho ganha uma cinebiografia, que aborda o início de sua carreira, os traumas, a relação com drogas, sua sexualidade e a parceria com o cantor Raul Seixas.

The Runaways - Garotas do Rock - O filme conta a história da primeira banda de rock feminina a ocupar as paradas de sucesso nos anos 70. O longa mostra a relação das integrantes Cherie Currie e Joan Jett com o empresário Kim Fowley e os motivos que fizeram o grupo se separar.

Svengali: Gigantes do Rock - Dixie é um carteiro de uma cidade pequena com um grande sonho. Fanático por música, ele deixa tudo para trás e viaja para Londres para se tornar o empresário de uma banda que descobriu na internet.

Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. Com o passar dos anos, eles se afastaram, e agora se reencontram para lembrar os sonhos e cicatrizes do passado.

Faroeste Caboclo - Inspirado na música do Legião Urbana, Faroeste Caboclo conta a história de João de Santo Cristo, que vai para Brasília trabalhar como carpinteiro, mas se envolve com o tráfico de drogas.

Tropa de Elite - O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação. Para isso, entretanto, ele precisa achar um substituto. Os aspirantes ao seu posto são dois amigos que se tornaram policiais e se destacaram pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções.

Pulp Fiction - Tempo de Violência - Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Alta Fidelidade - Rob está passando pela crise dos trinta e poucos anos e, ao ser dispensado pela sua namorada, ele resolve recapitular seus cinco relacionamentos mais marcantes para tentar descobrir porque ele sempre é dispensado. Uma grande homenagem à cultura pop e ao mundo da música.

Armageddon - Um asteroide se aproxima da Terra e coloca toda existência no planeta em perigo. A esperança está nas mãos de uma equipe de astronautas que deve realizar a difícil tarefa de ir até o asteroide e colocar uma bomba nuclear no interior dele.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato