HISTORY - Destaques da programação de 5 a 11 de setembro

Jay Leno estreia novo programa no canal History. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal History de 5 a 11 de setembro. O canal estreia A Garagem de Jay Leno, série em que o lendário apresentador e comediante abre as portas de sua coleção de automóveis e motocicletas.

A partir do dia 9, o canal apresenta três especiais inéditos sobre os quinze anos do fatídico 11 de setembro de 2001: 11 de Setembro em 102 Minutos, 11 de Setembro: 15 Anos Depois e O Mistério do 11 de Setembro.

Também estão programados episódios inéditos de O Sócio, Alienígenas do Passado, O Naufrágio Milionário e Trato Feito.

ESTREIA – 5/9, segunda-feira, 21h

Jay Leno chega ao HISTORY para apresentar sua fascinante coleção de automóveis e motocicletas

Sob o comando do próprio Jay Leno, o lendário comediante e ex-apresentador do Tonight Show, A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) (imagem) mostrará uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Além de abordar a mecânica, as histórias por trás de cada item do colecionador e a nostalgia para quem viu esses tesouros sobre rodas circularem pelas ruas, a nova série agradará em cheio aqueles que se encantam com essas raridades.

O novo programa se reunirá às demais séries de sucesso do HISTORY, como Louco Por Carros, Top Gear e Boys Toys.

Esta primeira temporada de oito episódios, com uma hora de duração cada, mostrará verdadeiros clássicos do automobilismo, super carros, projetos de restauração, testes na estrada, curiosidades e como funciona o disputado mercado de colecionadores.

Em cada edição, Jay Leno recebe convidados especiais e personalidades de Hollywood que, assim como ele, são apaixonados por automóveis e suas histórias. Entre as celebridades que aparecem na primeira temporada estão os atores Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Tim Allen; o premiado diretor de cinema Francis Ford Coppola, o comediante Jeff Dunham e o seis vezes campeão da copa NASCAR, Jimmy Johnson.

No episódio de estreia, Muscle Cars americanos, Jay Leno revisita a era dourada dos carros turbinados. Visita o também ator e comediante Tim Allen, seu amigo fã dos turbinados, participa de uma corrida com a primeira mulher campeã do gênero, e dá uma volta no Corvette de Jimmie Johnson, a lenda do NASCAR... tudo para descobrir o porque os americanos sempre adoraram esses carros poderosos.

6/9, terça-feira, 21h45

Empresa fabricante de sapatos conta com Marcus Lemonis para se recuperar, esta semana, em O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio (The Profit), que volta à tela do HISTORY em nova temporada.

A cada edição, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

No episódio inédito desta terça, Inkkas: calçados, uma moderna empresa de sapatos do Brooklyn está pisando em ovos depois de uma série de decisões impensadas de seu fundador. Se Marcus não conseguir levar os produtos certos para o mercado, o negócio vai sair de moda.

7/9, quarta-feira, 22h40

Alienígenas do Passado investiga a ligação de locais inacessíveis do planeta a evidências históricas importantes

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) (imagem) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios desta produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres no planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até os céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

O episódio inédito As áreas proibidas mostra que devido a guerras, instabilidade e inacessibilidade, certas regiões do mundo estão fora dos limites para a exploração. No Iraque, na Síria, no Egito e em outros locais, artefatos e registros que detalham a história da humanidade foram sistematicamente destruídos e roubados. A destruição seria arranjada para encobrir a verdade sobre nosso passado alienígena?

7/8, quarta-feira, 23h35

Problemas complicam a busca pela câmara onde está o ouro, em O Naufrágio Milionário

Em oito episódios, O Naufrágio Milionário (Billion Dollar Wreck) (imagem) acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Beyerle e seu filho Grant enquanto embarcam em uma complexa expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares, escondido no misterioso transatlântico submerso, o RMS Republic.

Um dos maiores e mais luxuosos navios de seu tempo, o Republic afundou logo após sua partida do porto de Nova York, nas primeiras horas de 24 de janeiro de 1909. Era considerado um navio impossível de afundar, mas colidiu com outra embarcação e desde então está no fundo do Oceano Atlântico. O caçador de tesouros Martin Bayerle passou os últimos 35 anos pesquisando sobre o Republic e sua carga de 150 mil moedas de ouro, uma quantia que hoje equivale a um bilhão de dólares. A investigação incansável de Bayerle encontrou evidências de um acobertamento que envolve alguns dos principais personagens históricos da época, do Czar da Rússia a Theodore Roosevelt.

No episódio inédito desta quarta, Como as coisas desmoronaram, um mergulhador fica enroscado nos restos do naufrágio e um problema compromete a hélice do navio. Tim se prepara e mergulha para tentar minimizar o dano, enquanto Martin debate sobre a localização da câmara de ouro.

ESTREIA – 9, 10 e 11/9 – sexta-feira, sábado e domingo

Quinze anos depois da tragédia, o HISTORY exibe três especiais inéditos sobre o 11 de setembro

Quinze anos depois de um dos acontecimentos mais trágicos da humanidade, o HISTORY mergulha no fatídico 11 de setembro e traz uma jornada profunda ao longo desta data fatal. Investigações sobre as causas e, além disso, suas consequências nesses 15 anos são trazidas à tona. Os três especiais inéditos revivem as emoções de um aniversário que continua na memória de muitos. O primeiro deles é uma versão atualizada do especial vencedor do Emmy.

11 de Setembro em 102 Minutos – 9/9, sexta-feira, 22h

O especial 11 de Setembro em 102 Minutos (102 Minutes That Changed America: 15th Anniversary) (imagem) apresenta, minuto a minuto, os acontecimentos de 11 de setembro de 2001. Durante duas horas de material original em áudio e vídeo, serão exibidos 100 testemunhos individuais, entrelaçados em ordem cronológica, sem a intervenção de narrativas ou comentários, para proporcionar um registro histórico contínuo daquele dia fatídico. Desta forma, a informação emocional desta manhã histórica se mantém preservada, ao mesmo tempo em que é desenvolvido o relato fiel do que aconteceu e a forma como tudo foi vivenciado.

11 de Setembro: 15 Anos Depois – 10/9, sábado, 22h

O Mistério do 11 de Setembro – 11/9, domingo, 21h45

11/9, domingo, 20h

Roteiro autografado da série Seinfeld está entre as raridades que chegam à loja, nos inéditos de Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) (imagem) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro episódio de hoje, Nada de trato com você, ao ver uma cadeira que pertencia a Abraham Lincoln, será que Rick vai fazer uma oferta? E depois, com um roteiro autografado da série Seinfeld, o pessoal vai ouvir o famoso "yada, yada yada". Não tem negócio! E por fim, com uma brigada de baldes antigos usados para a extinção de incêndios, será que Rick vai acabar molhado?

Em seguida, em Primeira dama do penhor, a luta por itens valiosos começa com um anel do Hall of Fame da WWE, depois um carro personalizado Essex Sedan 1927 e ainda um certificado de prata de 1891, com a estampa da primeira dama Martha Washington. E, mais tarde, Rick entra em parafuso quando um disco raro do estilo musical doo-wop de "Stormy Weather" anima a loja.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato