AT&T, com Sky Brasil, terá centro de pesquisa em vídeo streaming no Brasil


Antes de concretizar a aquisição da Time Warner, a maior operadora de telecom do planeta, a americana AT&T, anunciou no Futurecom 2016, que vai inaugurar no Brasil, no começo de 2017, seu mais novo centro de transmissão para a Sky, de quem é dona, e que será também um centro de desenvolvimento de serviços e aplicações focadas na distribuição de vídeo pelas redes de telecomunicações.

“É a menina-dos-olhos, o núcleo, de uma operadora de tv paga. É o mais novo, mais avançado, centro de transmissão em toda a família AT&T e está sendo construída a apenas 120 km de São Paulo”, anunciou o vice-presidente da tele americana, Jeff McElfresh, que lidera a Directv na América Latina.

“Essa unidade será um centro de inovação para a AT&T e nossa empresa Sky Brasil desenvolverem novas aplicações e serviços para a entrega de conteúdo de vídeo, não apenas no Brasil como em toda a AL. É um investimento de 137 milhões de dólares e do qual nos orgulhamos muito pelo que ele será capaz de fazer.”

A AT&T, que segundo McElfresh, já era o maior provedor mundial de TV paga com a Directv, acaba de anunciar que vai pagar US$ 85 bilhões pela Time Warner, em si uma gigante mundial de conteúdo – dona da HBO, CNN, Warner Brothers. Vídeo é a chave, afirmou. “60% de todo o tráfego nas redes globais da AT&T é vídeo. E segundo a cisco, 39% de todo o tráfego da internet na América Latina vai passar por redes de entrega de conteúdo em 2020, redes desenhadas para o transporte de vídeo. O consumo de vídeo por redes de telecom já chegou.” Assistam a apresentação de Jeff McElfresh.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato