Discovery estreia nova série "Sobrevivente Paranormal" com histórias de arrepiar

Famílias contam suas histórias de arrepiar sobre casos paranormais. (Divulgação)
Na segunda-feira, 10 de outubro, às 23h, os telespectadores do Discovery têm encontro marcado com o sobrenatural na estreia de SOBREVIVENTE PARANORMAL (Paranormal Survivor).

A cada semana, famílias narram as experiências vividas quando confrontadas por entidades malignas, forças macabras, ou os chamados “espíritos zombeteiros”. Pegas de surpresa, as fontes da série viram a si mesmas diante do perigo vindo do oculto e sobreviveram para contar às câmeras.

Junto aos depoimentos, dramatizações reconstituem as circunstâncias que ocasionaram o choque entre os dois mundos: a realidade dos vivos e o universo desconhecido dos espíritos. Seriam alucinações coletivas? Imaginação? Poder da mente sugestionada?

Especialistas em contatos paranormais analisam os fenômenos, revelando possíveis causas e medidas que podem apaziguar ambientes tomados pela energia de espíritos que não conseguem se desprender de imóveis e objetos.

O episódio de estreia traz três histórias: as de Gloria Kolasinski, Henry Pellicer e Cyndi Malone. Era 1975 quando Gloria Kolasinski mudou-se com a família para uma casa recém-comprada na cidade de Taylor, Michigan. O imóvel era espaço, tinha um grande jardim e representava o sonho de todos que ali passariam a viver.

A filha, Beth Shelby, logo sentiu-se repelida pelo ambiente. Portas que se fechavam sozinhas, trancando pessoas para fora de casa; quadros que caíam das paredes, barulhos de objetos arrastados no sótão e roupas desaparecidas foram os primeiros sinais de que algo errado acontecia ali. Adiante, uma escalada de eventos paranormais que colocou em risco a integridade física de Gloria e Beth.

Beth, ainda criança, passou a ouvir vozes chamando seu nome, e a sentir presenças ameaçadoras – hoje, a adulta recorda os fatos e se emociona. Durante a troca do piso em um dos cômodos, uma foto antiga foi encontrada embaixo do assoalho.

Depois, a família acha inscrições estranhas no porão da casa, onde as portas abriam sozinhas. O esposo de Gloria decide prendê-las com prego, mas a medida que não dura muito e as portas voltam a bater misteriosamente. Novas imagens de rostos são encontradas e a família finalmente entra em acordo: a casa está mal-assombrada.

Ainda no episódio de estreia, a série vai até a Flórida ouvir o depoimento de Henry Pellicer. Em 2011 ele comprou um carro esportivo, o modelo que sempre quis desde criança.

De repente, acontecimentos estranhos envolvendo o carro começam. Ruídos partiam do automóvel, cães latiam na direção do carro e pessoas próximas começam a ver presenças macabras sempre que o possante de Henry estava por perto. Henry descobre que o carro esteve envolvido em uma história com crimes violentos, roubo e assassinato.

Depois de uma cerimônia de limpeza, Henry acha que está para sempre livre das energias aprisionadas ao carro – mas junto ao espírito, se foi também o motor. O carro nunca mais ligou e nenhum mecânico foi capaz de consertá-lo.

A história de Cyndi Malone finaliza o episódio de estreia de SOBREVIVENTE PARANORMAL. Cyndi, seu esposo Dave e os dois filhos haviam acabado de se mudar para uma nova casa. Ela ficou grávida do terceiro filho e a alegria da gestação contrastava com os mistérios do imóvel – o esposo de Cyndi teve grave crises de asma e um pesadelo recorrente com uma figura macabra que o estrangulava.

A presença sinistra do sonho começou a fazer-se perceber durante o dia. Será que os piores pesadelos de Dave se tornariam realidade colocando em risco a vida de todos os Malone?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato