Em outubro, GNT exibe documentários em comemoração ao Dia da Criança e do Professor

Documentário especial no GNT. (Divulgação)
A partir do próximo sábado (08), às 23h30, o GNT.Doc também dedica a programação ao Dia das Crianças e dos Professores. Para começar as celebrações, o documentário “O Começo da Vida mostra, através de relatos de especialistas e pessoas do mundo todo, como garantir os direitos das crianças nos seus primeiros anos de vida é crucial para formar gerações felizes e uma sociedade melhor. A diretora Estela Renner entrevista especialistas no desenvolvimento infantil e visita famílias na Índia, no Quênia, Canadá, Itália, França, China, Argentina e faz uma visita à modelo brasileira Gisele Bündchen.

No domingo (9) o universo infantil será representado no filme “Quadrigêmeos – Nosso Primeiro Ano”, às 00h30. O longa acompanha os desafios de Julian e Sharon Turner, pais dos únicos quadrigêmeos do Reino Unido, mostrando a rotina da família desde o nascimento dos filhos, passando pela preocupação com o desenvolvimento de cada um deles, até a descoberta de suas personalidades.

Para fechar a homenagem aos pequenos, o canal exibe o sucesso de crítica “Tarja Branca – A Revolução que Faltava” no domingo (16), às 00h30. A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário reflete sobre a importância de brincar e o modo como os adultos devem se relacionar com a criança interior. O ator Domingos Montagner é um dos entrevistados e mostra como a idade não o impediu de manter sua criança interior viva, já que, além de ator, exercia também a profissão de palhaço. O filme mostra que a negligência do espírito infantil pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo. 

Já o Dia do Professor vai ganhar um especial inédito para celebrar a data, no sábado (15), às 23h30. Dirigido pelo vencedor do Oscar de melhor documentário, Davis Guggenheim, “Teach – Desafios da Educação” apresenta as dificuldades e os triunfos do sistema de educação dos Estados Unidos pelo olhar de quem mais entende do assunto. O filme retrata a realidade, os desafios e a paixão de quatro professores de escolas públicas de diferentes cidades americanas ao longo de 180 dias.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato