History - Destaques da programação de 03 a 09 de outubro

Destaques da programação de 03 a 09. (Divulgação)
Conheça os destaques da programação do History de 03 a 09 de outubro.

3/10, segunda-feira, 21h45

Jay Leno examina veículos de trabalho, de tanque de guerra a carro de bombeiros, no episódio desta segunda

Sob o comando do próprio Jay Leno, o lendário comediante e ex-apresentador do Tonight Show, A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage) mostra uma das maiores coleções de automóveis e motocicletas dos Estados Unidos. Além de abordar a mecânica, as histórias por trás de cada item do colecionador e a nostalgia para quem viu esses tesouros sobre rodas circularem pelas ruas, a nova série agrada em cheio aqueles que se encantam com essas raridades.

Esta primeira temporada de oito episódios, com uma hora de duração cada, mostrará verdadeiros clássicos do automobilismo, supercarros, projetos de restauração, testes na estrada, curiosidades e como funciona o disputado mercado de colecionadores.

No episódio desta segunda, Gigantes no trabalho, Jay examina veículos que trabalham pesado. Ele desafia um tanque de batalhas Abrams para uma corrida, sai em alta velocidade com a equipe do serviço secreto, tenta dirigir um carro de bombeiros através das ruas sinuosas de San Francisco... e por meio dessas aventuras, valoriza ainda mais os homens e mulheres por trás dessas máquinas.

3/10, segunda-feira, 23h35

Na etapa de Curitiba, um desentendimento atrapalha a equipe, no episódio inédito de Na Corrida

O HISTORY exibe mais uma produção original, desta vez, com muita velocidade e emoção: Na Corrida. Baseada na bem-sucedida websérie de mesmo nome, criada em 2015, a série de oito episódios acompanha o piloto Marco Cozzi e a “Equipe History”, durante o Campeonato Brasileiro de Turismo de 2015. Esta primeira temporada do docu-reality explora a paixão pelos carros e corridas, todos os detalhes e a adrenalina das competições.

Na Corrida mostra os bastidores de uma equipe de corrida, trazendo uma perspectiva diferente de um campeonato, além de mostrar os desafios e obstáculos enfrentados pelo piloto e seu time, durante as diversas etapas da competição. É um retrato real das expectativas, estresse, emoções e da batalha que Marco Cozzi e a “Equipe History” têm de vencer para conquistar a liderança.

Intenso e veloz, cada episódio de 30 minutos mostra a real rotina dos pilotos, mecânicos e equipe técnica dentro e fora das pistas. Decisões rápidas e arriscadas, como quando frear, como fazer a curva ou ultrapassar e até mesmo quando trocar um pneu podem levar a um acidente ou ao pódio, e tudo pode mudar em um segundo.

No terceiro episódio, Curitiba, a série acompanha a terceira etapa do campeonato, na capital paranaense. Cozzi e seu companheiro de equipe vão bater de frente na primeira corrida, e a disputa vai para fora das pistas, numa briga que marcará a temporada. Depois do desentendimento, eles terão que largar das últimas posições na segunda prova, forçando-os a se juntarem para se recuperar.

4/10, terça-feira, 21h45

Óculos de sol para cães e as populares cadeiras de massagem estão entre os destaques de Ideia Milionária

A série Ideia Milionária apresenta ao telespectador as histórias da inspiração, criação e o lucro inesperado de algumas das criações mais vendidas dos tempos modernos. De produtos inovadores e criativos até o Crocs, a produção presta uma homenagem àqueles que buscaram e encontraram soluções para os problemas cotidianos, e à tecnologia e à inovação utilizadas para alcançar o sucesso.

No episódio desta terça, Quanto maior, melhor, a cabeça grande de Rico Elmore fez com que ele inventasse um modelo especial de óculos de sol, o Fatheadz. Para o sol não incomodar seu cachorro, Roni Di Lullo inventou os óculos para cães, o Doggles. Jan von Heland criou a Waboba Ball, a  bola que quica na água, e David Palmer criou as cadeiras de massagem que estão em todos os aeroportos e shopping centers do mundo.

5/10, quarta-feira, 23h35

Tempestade destrutiva atrapalha a busca pelo tesouro, esta semana, em O Naufrágio Milionário

Em oito episódios, O Naufrágio Milionário acompanha o famoso caçador de tesouros Martin Beyerle e seu filho Grant enquanto embarcam em uma complexa expedição em busca de redenção pessoal e de um tesouro estimado em um bilhão de dólares, escondido no misterioso transatlântico submerso, o RMS Republic.

Um dos maiores e mais luxuosos navios de seu tempo, o Republic afundou logo após sua partida do porto de Nova York, nas primeiras horas de 24 de janeiro de 1909. Era considerado um navio impossível de afundar, mas colidiu com outra embarcação e desde então está no fundo do Oceano Atlântico. O caçador de tesouros Martin Bayerle passou os últimos 35 anos pesquisando sobre o Republic e sua carga de 150 mil moedas de ouro, uma quantia que hoje equivale a um bilhão de dólares. A investigação incansável de Bayerle encontrou evidências de um acobertamento que envolve alguns dos principais personagens históricos da época, do Czar da Rússia a Theodore Roosevelt.

No episódio inédito desta quarta, A febre do ouro, a equipe corre com as buscas do tesouro do Republic e enfrenta uma tempestade perigosa, que pode colocar em risco todo o trabalho já realizado.

ESTREIA - 6/10, quinta-feira, 21h

Nova série Sobreviver Para Contar acompanha soldados em missões no Afeganistão

A estreia desta quinta-feira do HISTORY é a série Sobreviver Para Contar (Live to Tell), inspirado no filme O Grande Herói (baseado no livro de memórias O único Sobrevivente, de Marcus Luttrell e estrelado por Mark Wahlberg, um fuzileiro das tropas de elite dos Estados Unidos no Afeganistão). A produção inédita acompanha os homens das Forças Especiais enquanto revelam missões secretas perigosíssimas e atos heroicos, por meio de recriações de alta qualidade e narrativas documentais.

Por meio de entrevistas e recriações dramáticas, essas histórias reais de coragem são apresentadas de forma intimista, oferecendo um olhar humano aos triunfos e tragédias do campo de batalha moderno. Para esses soldados destemidos, os detalhes de seus atos extraordinários de bravura sob algumas das circunstâncias mais desafiadoras são, em sua maioria, desconhecidos. Agora, recontados pelos próprios soldados, os telespectadores conhecerão em detalhes suas histórias corajosas - como a missão foi executada, as batalhas, sucessos, e o que significa ser um herói norte-americano.

O episódio de estreia, Batalha pela represa de Hadita, se passa no Iraque, em 2003. Na luta pelo controle da represa de Hadita – um local estrategicamente importante na Operação Liberdade do Iraque, um grupo de soldados americanos percebe que está em desvantagem em relação ao número de soldados iraquianos. Durante a luta, a habilidade de um jovem médico é testada quando precisa salvar a vida de um colega do grupo.

7/10, sexta-feira, 21h

Agentes enfrentam decisões impulsivas e um sacrifício terrível, no inédito de X-Company

Um mundo de espiões, sabotagem, ação e drama é o mote de X-Company. A série dramática está em sua segunda temporada e expõe uma história real nunca antes contada na televisão, e que poucos conhecem: o papel do Canadá na Segunda Guerra Mundial.

A produção se concentra em cinco jovens, altamente qualificados, que deixam suas vidas de lado para formarem-se agentes em um centro de treinamento ultrassecreto nas imediações do lago Ontario: Camp X. Administrada pelo chefe da inteligência britânica, Sir William Stephenson, a instalação para espiões secretos ensinava aos internos a arte da espionagem, para realizar missões silenciosas na luta contra os nazistas. 

No episódio desta sexta, Último homem, última munição, Alfred arrisca a vida para ajudar a libertar os prisioneiros britânicos. Quase desiste, mas toma uma decisão impulsiva e acha uma maneira de entrar no acampamento. Aurora fica furiosa. Eles acabam de tirar Alfred da prisão para que ele caia preso novamente. Neil e Harry planejam uma fuga e Aurora recruta uma noviça. Mas a única esperança é um sacrifício terrível.

9/10, domingo, 20h

Autógrafo de John Belushi, bicicleta rara e um tesouro da Primeira Guerra Mundial chegam à loja, nos episódios de Trato Feito

Trato Feito (Pawn Stars) é a série que nos ajuda a pôr preço na história. Não é apenas um programa sobre barganhas, muito menos sobre a compra de objetos comuns, pois ele acontece no maior e mais importante local de penhores de Las Vegas, em uma loja que já está há três gerações com a família Harrison. A grande quantidade de elementos históricos que passa por ali diariamente é cuidadosamente analisada e avaliada, sempre de forma surpreendente.

No primeiro episódio de hoje, Irmãos Trato Feito, uma lendária moeda de dez centavos chega à loja. Rick se arriscará no cara ou coroa para fechar esse negócio? Corey faz uma oferta por um autógrafo de John Belushi. Chegam à loja ainda um boneco de Jim Henson e uma bicicleta Schwinn de 1965. Quanto Rick oferecerá por estes itens?

No segundo inédito da noite, Tratos natalinos, no Natal, uma carruagem puxada por um só cavalo do século XIX chega à loja. A loja recebe também um rifle J.H Rector, a arte nunca publicada de uma edição natalina da revista Mad, e um pequeno tesouro da Primeira Guerra Mundial que surpreende a todos. Terá Rick um Feliz Natal?

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato