TCM exibe programação especial mercenários em dezembro

Programação do mês de dezembro no canal. (Divulgação)
O canal TCM preparou uma programação especial para o mês de dezembro repleta de mercenários com os melhores filmes para vê curtir. Confira abaixo a programação:

Especial Os Mercenários do TCM

Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jean-Claude Van Dame e Steven Seagal não chegaram ao estrelato por acaso. Ao longo da carreira eles colecionaram personagens do tipo durões, que lutam por justiça e que não têm medo de se colocar na frente da bala. Este especial volta às origens com os filmes que tornaram esses atores referência quando o assunto é ação. Policiais, soldados, justiceiros, exterminadores e mercenários, todos eles vão mostrar, em sessões duplas durante uma semana, que são duros de matar.

Segunda, 12 de dezembro

O Juiz

Às 22h* - (Judge Dredd, 1995) Ação, EUA, 16 anos. Direção: Danny Cannon. Com Sylvester Stallone, Armand Assante e Diane Lane. Num futuro não muito distante, o planeta se transformou em um deserto insalubre e desolado, conhecido como Terra Maldita. Agora que a lei entrou em colapso, nasce uma sociedade regida por uma força de elite da polícia chamada Os Juizes. Dredd, o mais lendário e reverenciado dos juízes, é vítima de um plano que o incrimina por um assassinato que não cometeu e fará de tudo para provar sua inocência.

Risco Total

Às 23h40* - (Cliffhanger, 1993) Ação, EUA, 14 anos. Direção: Renny Harlin. Com John Lithgow, Michael Rooker e Sylvester Stallone. Traumatizado com um acidente que resultou na morte de uma amiga, o experiente alpinista Gabe Walker se afastou das montanhas. Um ano após o acontecido, no entanto, ele é chamado para resgatar um grupo em apuros nas Montanhas Rochosas. A missão, porém, logo se revela uma armadilha: Gabe está lá na verdade para guiar o bando de perigosos terroristas até um tesouro perdido.

Terça-feria, 13 de dezembro

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final

Às 22h* - (Terminator II: Judgement Day, 1991) Ficção Científica, EUA, 12 anos. Direção: James Cameron. Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton e Edward Furlong. A criança destinada a ser líder já nasceu, mas é infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe, considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Então, um androide vem do futuro para proteger o garoto. Mas outro avançado androide surge para matar o menino.

O Último Grande Herói

Às 0h15* - (Last Action Hero, 1993) Aventura, EUA, 12 anos. Direção: John McTiernan. Com Arnold Schwarzenegger, Anthony Quinn e Austin O'Brien. Usando um ingresso mágico, um garoto fã dos filmes de ação do astro Jack Slater consegue entrar nas aventuras vividas pelo ídolo nas telas do cinema sem imaginar que estaria abrindo caminho para os vilões chegarem à realidade.

Quarta-feira, 14 de dezembro

O Alvo

Às 22h* - (Hard Target, 1993) Ação, EUA, 14 anos. Direção: John Woo. Com Jean-Claude Van Damme, Chuck Pfarrer e Robert Apisa. Em Nova Orleans, uma jovem procura o pai desaparecido com a ajuda de um ex-marinheiro. Eles descobrem uma quadrilha que caça mendigos e veteranos de guerra e acabam se envolvendo em uma perigosa perseguição.

Vencer ou Morrer

Às 23h35* - (Nowhere to Run, 1993) Ação-Romance, EUA, 16 anos. Direção: Robert Harmon. Com Jean-Claude Van Dame, Rosanna Arquette e Kieran Culkin. Sam é um prisioneiro foragido que tem o azar de estar sempre na hora certa e no lugar errado. Arriscando sua liberdade tão duramente conquistada, ele ajuda uma bela viúva contra um inescrupuloso construtor que quer sua terra.

Quinta-feira, 15 de dezembro

Nico – Acima da Lei

Às 22h* - (Above the Law, 1988) Ação, EUA, 14 anos. Direção: Andrew Davis. Com Steven Seagal, Sharon Stone e Henry Silva. Nico é um policial de Chicago que usa suas habilidades nas artes marciais para combater os traficantes. Ele terá de enfrentar a corrupção da própria CIA, onde já trabalhou, e sua família começa a correr perigo quando ele desvenda a complexa trama dos crimes por trás do tráfico de drogas.

Difícil de Matar

Às 23h40* - (Hard to Kill, 1990) Ação, EUA, 16 anos. Direção: Bruce Malmuth. Com Steven Seagal, Kelly Lebrock e William Sadler. Inconformado com a impunidade daqueles que desafiam a justiça, Storm costuma ser impiedoso ao colocar em prática seu treinamento especial. Mas o jogo das ruas é perigoso, e nem mesmo ele está livre dos riscos. Em uma das missões, acaba baleado por um político corrupto e sua família é morta. Depois de sete anos em coma, seu desejo é: vingança.

Sexta-feira, 16 de dezembro

Duro de Matar – A Vingança

Às 22h* - (Die Hard with a Vengeance, 1995) Ação, EUA, 14 anos. Direção: John McTiernan. Com Bruce Willis, Jeremy Irons e Jackson Samuel. Um terrorista chamado Simon espalha o terror em Nova York detonando bombas em lugares públicos. De ressaca e mal-humorado, o detetive John McClane é obrigado a participar de um perigoso jogo para tentar capturar o criminoso.

O Chacal

À 0h10* - (The Jackal, 1997) Ação, EUA, 14 anos. Direção: Michael Caton Jones. Com Bruce Willis, Richard Gere e Sidney Poitier. Um famoso terrorista é contratado para matar um influente político americano. Os órgãos de segurança americano descobrem que algo está acontecendo, mas se equivocam quanto à vítima e começam a proteger a pessoa errada. No entanto, existe um membro preso do IRA que é a única pessoa viva que conhece o rosto deste frio e temível assassino e tem motivos particulares para ajudar na perseguição.

Especial Amigões

Cumplicidade tem idade? Todos os domingos de dezembro o TCM exibe um filme com histórias de meninos e meninas que mudaram para sempre a vida de sujeitos mal-encarados vividos por Bruce Willis, Hugh Grant e James Belushi. O especial é uma prova de que a amizade é um laço que atravessa gerações.

Alisan Porte (à esq.) e James Belushi no filme "A Malandrinha"

Domingo, 4 de dezembro, às 22h

Duas Vidas (Disney's The Kid, 2000) Drama-Comédia, EUA, Livre. Direção: Jon Turteltaub. Com Bruce Willis, Spencer Breslin e Emily Mortimer. Um solitário consultor de imagem está em crise prestes a completar 40 anos. Mas um garotinho de 9 anos, com quem partilha uma série de histórias de sua infância, aparece para provocar uma revolução no seu jeito de ser e de viver.

Domingo, 11 de dezembro, às 22h

A Malandrinha (Curly Sue, 1991) Comédia, EUA, Livre. Direção: John Hughes. Com James Belushi, John Getz e Alisan Porter. Após uma noite de farra, Bill Dancer encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e, nove anos depois, a pequena Curly Sue passa a ajuda-lo em pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison, uma executiva de uma empresa de advocacia.

Domingo, 18 de dezembro, às 22h

Um Grande Garoto (About a Boy, 2002) Drama-Comédia, EUA, Livre. Direção: Chris Weitz. Com Hugh Grant, Toni Collette e Nicholas Hoult. O filme conta a história de Will, um solteirão egoísta de 30 e poucos anos que se recusa a amadurecer. Sua vida muda radicalmente ao conhecer Marcus, um garoto inteligente e solitário à procura de um amigo e de um namorado para sua mãe.

NATAL - Domingo, 25 de dezembro, às 22h

Matilda (Matilda, 1996) Comédia, EUA, Livre. Direção: Denny Devito. Com Denny Devito e Embeth Davidtz. Matilda é uma menina muito inteligente que é enviada para uma escola dirigida por uma diretora muito autoritária. Simpática, logo a menina faz amizade com uma professora que descobre que Matilda tem poderes supernaturais.

Especial Murray Christmas

Com seus personagens, Bill Murray sabe como transformar um simples momento em algo mágico. Por isso, o TCM reuniu os filmes mais divertidos do ator para que o domingo de Natal seja pra lá de especial. E pode acreditar, Bill Murray é quase da família (e mais querido do que alguns parentes).

Bill Murray (à esq.) com os parceiros da franquia de filmes "Os Caça-Fantasmas"

NATAL - Domingo, 25 de dezembro

Feitiço do Tempo

Às 14h55* – (Groundhog Day, 1993) Fantasia-Comédia, EUA, Livre. Direção: Harold Ramis. Com Bill Murray, Andie Macdowell e Chris Elliott. Phil, um arrogante meteorologista de um canal de TV, cobre a saída anual de uma marmota de seu buraco. Ele é pego em uma nevasca que não estava prevista e fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver o mesmo dia até que mude suas atitudes.

Nosso Querido Bob

Às 16h40* – (What About Bob?, 1991) Comédia, EUA, 10 anos. Direção: Frankz Oz. Com Bill Murray, Richard Dreyfuss e Julie Hagerty. Bob é um nova-iorquino neurótico e cheio de fobias. Quando seu psiquiatra, Leo Marvin, sai de férias com a família, Bob não consegue lidar com seus problemas. Então resolve fazer uma visitinha à casa de veraneio de Leo, que fica irritadíssimo com a situação. Mas a esposa e os filhos do psiquiatra se afeiçoam ao paciente maluco a ponto de quase fazer o próprio necessitar de um tratamento psicológico.

Os Caça-Fantasmas

Às 18h20* – (Ghostbusters I, 1984) Fantasia-Comédia, EUA, Livre. Direção: Ivan Reitman. Com Dan Aykroyd, Rick Moranis e Bill Murray. Em Nova York, Peter, Ray e Egon são cientistas do departamento de psicologia da Columbia University que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Eles são demitidos, e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas Ghostbusters. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett, uma violoncelista que teve uma real experiência sobrenatural.

Os Caça-Fantasmas 2

Às 20h10* – (Ghostbusters II, 1989) Comédia, EUA, Livre. Direção: Ivan Reitman. Com Dan Aykroyd, Bill Murray e Harold Ramis. Uma ordem judicial proíbe Peter, Ray, Egon e Winston a trabalhar como caça-fantasmas. Cada um teve que arrumar um novo emprego e seguiam suas vidas quando os fantasmas dos Irmãos Scoleri aparecem no tribunal do juiz que condenou o grupo. Ele fica apavorado, pois tinha condenado os irmãos à cadeira elétrica. Então é revogada a ordem que proibia Peter, Ray e Egon de serem caça-fantasmas e assim a firma é reaberta. Mas Jack Hardemeyer, um assistente do prefeito, quer atrapalhá-los, pois acredita que são uns charlatões e que podem prejudicar as chances do prefeito de se eleger governador.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato