ESPN exibe o filme sobre a invasão corinthiana de 1976

Filme sobre a invasão dos corinthianos. (Divulgação)
Nesta quarta-feira, às 20h45 (de Brasília), a ESPN exibe o filme 1976 - O Ano da Invasão Corinthiana, uma coprodução Canal Azul e ESPN. Dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat, o documentário lançado nos cinemas no último mês de setembro traz depoimentos de jornalistas e ex-jogadores, além de torcedores que participaram da invasão.

Um grupo de amigos reviveu a emoção de refazer o trajeto Rio-São Paulo em uma Kombi, junto com o goleiro Tobias, um dos heróis do jogo, contando a situação do clube na década de 70: o time estava há 22 anos sem ganhar títulos, com elenco considerado mais frágil que o adversário, e o agravante de encarar o Flu em pleno Maracanã.

Apesar de o grande protagonista ser a torcida alvinegra, o filme tem entre os destaques o depoimento do ex-jogador Roberto Rivellino. O ex-atleta jogou no Corinthians entre as décadas de 60 e 70, porém, em 1975, foi contratado pelo Fluminense, participando da partida contra o clube paulistano. Ainda assim, é considerado pela torcida um grande ídolo, sendo o clube onde marcou o maior número de gols da sua carreira. Além de Rivellino, pode-se esperar depoimentos de Basílio, Geraldão, Tobias, Zé Maria e Givanildo de Oliveira. ‘’1976 – O Ano da Invasão Corinthiana’’, além de documentar o inesquecível dia, explica, sem dúvidas, o motivo pelo qual a torcida do Corinthians é chamada de ‘’Fiel’.

O filme será reprisado na madrugada de quinta para sexta-feira, na ESPN Brasil, às 0h15 (de Brasília), logo após o SportsCenter.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato