Equipe de negociações do Simba vai ganhar um reforço para negociar com operadoras de TV paga

A briga entre operadoras e o grupo Simba ganhará um reforço. (Imagem/Divulgação)
Após tentativas em negociar com as operadoras de TV paga, mas, sem nenhum sucesso. A Simba, joint-venture criada por Record, SBT e RedeTV!, deve anunciar nos próximos dias o nome de um novo executivo para reforçar a negociação com as operadoras.

O grupo não se deu por vencido ainda, e o novo membro da equipe de negociações deve ser ligado a área de telefonia. Em teoria ele vai servir de apoio ao CEO, Marco Gonçalves, nomeado em março, como informa o informa o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. 

Ainda de acordo com ele, O novo executivo deve ser o nov elo nas negociações com as operadoras. Já o atual responsável pelas negociações Marco Gonçalves, deve ser remanejado para outras funções, porém, deve continuar como CEO. 

Relembrando, as emissoras Record, SBT, e Rede TV cortaram seus sinais das principais operadoras de TV paga do país em SP e Grande SP no dia 29 de março. Já haviam cortado no DF. 

Eles querem ser remunerados pela cessão de seus sinais digitais para as operadoras, pois elas os incluem em seus pacotes.

Por outra lado, as operadoras se negam completamente a pagar qualquer valor pelos canais abertos, mas, não fecham as portas para qualquer negociação que envolva uma cesta de canais destinado ao mercado.

É bom lembrar a função primordial da Simba, quando teve sua criação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no ano passado: produzir, desenvolver e distribuir conteúdo exclusivo, assim como a Globosat, ou os canais Fox, ou qualquer outro grupo midiático do mundo.

A negociação empacou com Net Claro e inexiste com Sky que não quer nem papo.


Ou seja: a Vivo também não aceita pagar nada pelos sinais abertos.

O jeito é continuar acompanhando o desfecho dessa novela que envolve NET, Claro, SKY, Oi, e Vivo TV e o grupo Simba. As negociações continuam, mas, outra região será afetadas pelo corte. A capital de Goiás que é Goiânia será a próxima a ter o sinal analógico desligado no final deste mês, e com isso, os 3 canais abertos nas operadoras também serão suspensos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato