Telecine Cult exibe o "Especial Festival de Cannes"

Especial Festival de Cannes no TC Cult. (Imagem/Divulgação)
Na quinta-feira, dia 18, enquanto na Europa acontece o Festival de Cannes 2017, o Telecine Cult apresenta um especial com filmes premiados em anos anteriores. A produção que abre a sequência, às 20h, é A Assassina. No século 8, na China, Nie Yinniang (Shu Qi) foi tirada de sua família quando jovem e criada para ser uma assassina treinada. Mandada de volta para casa com a missão de matar o homem que ama, ela confronta lembranças do passado e questiona seus sentimentos. Filme vencedor dos prêmios de Diretor e Trilha Sonora e indicado à Palma de Ouro.

Na sequência, às 22h, vai ao ar O Escafandro e a Borboleta. O editor de revista Elle, Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric), é um grande apaixonado pela vida que sofreu um derrame cerebral aos 43 anos. Com todos os membros paralisados, exceto o olho esquerdo, ele fica preso a um corpo sem movimento. Como está completamente lúcido, ele se esforça para contar sua história, adaptando-se à nova condição. A produção faturou dois prêmios, incluindo o de Diretor, e concorreu à Palma de Ouro.

Para fechar, à 0h10, tem Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar. No dia do aniversário do filho Esteban (Eloy Azorín), Manuela (Cecilia Roth) decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo (Marisa Paredes). Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia. O filme foi premiado na categoria Diretor em 1999.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato