Audiência da TV paga chega a 2,38 milhões de pessoas por minuto em seis anos

Audiência da TV paga chega mais 2 milhões em seis anos. (Imagem/Divulgação)
A TV paga está expandindo sua presença no dia-a-dia dos brasileiros. Segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media (1), no Media Workstation consolidado de 2016, a audiência dos canais pagos quintuplicou desde 2010, alcançando 2,38 milhões de telespectadores por minuto ao longo dia, durante o ano passado.

Já o tempo médio dedicado a este meio aumentou de 2h23 por dia em 2010 para 3h16 por dia em 20161. Hoje, o Brasil é o 8° maior mercado de TV paga no mundo, sendo acessado 56,4 milhões de pessoas - dados da SNL Kagan e da Anatel (2).

Estas e muitas outras informações sobre a evolução da TV por assinatura no Brasil estão reunidas na nova plataforma do Mídia Fatos, publicação da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), voltada ao mercado publicitário.

O Mídia Fatos é editado anualmente desde 1998 e a principal novidade deste ano é o conteúdo totalmente digital, que será atualizado a cada três meses (veja mais a seguir).

Entre os dados mais relevantes desta indústria, o Mídia Fatos informa que a TV paga é o meio de comunicação que registrou maior crescimento de consumo desde 2010: aumento de 57%, contra 33% da internet, por exemplo - Kantar Ibope Media (3).

O crescimento do consumo de TV tem sido maior no público jovem, de 25 a 34 anos: de 2h19 por dia em 2010 para 3h28 em 2016 - aumento de 50%, ainda de acordo com o Ibope (4).  

A base de assinantes ainda está mais concentrada nos estados do Sudeste, que respondem por 62% dos acessos.  A penetração deste serviço é maior na classe A (75%), mas 41% dos lares de classe C também contam com pacotes pagos - conforme o Ipsos Connect (5).

Segundo pesquisa realizada pela Anatel, 74% dos brasileiros se dizem satisfeitos com o serviço de TV por assinatura (6). E as projeções do estudo PTS de 2016 são de que o total de acessos chegue a 20,8 milhões de domicílios no Brasil em 2021.

O Mídia Fatos traz ainda vários outros detalhes sobre o perfil do público de TV por assinatura, incluindo seus principais hábitos de consumo, e dados que demonstram a relevância crescente deste meio para os brasileiros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato