ESPN exibe a série sobre LGBTfobia no futebol

Série sobre a LGBTfobia no futebol. (Imagem/Divulgação)
A partir desta segunda-feira (26), a ESPN Brasil estreia a série "Futebol fora do armário", especial de três reportagens no SportsCenter e no WatchESPN sobre a LGBTfobia no futebol. A repórter Gabriela Moreira esteve junto de diversas torcidas em São Paulo e no Rio de Janeiro, acompanhou torcedores homossexuais em jogos para mostrar o preconceito velado e abordou os torcedores sobre discriminação e inclusão. O tema foi levado para discussão com jogadores profissionais, dirigentes, além de membros de times de futebol formado majoritariamente por integrantes LGBT.

Em uma ação inédita, a reportagem dá voz e torna visíveis os torcedores LGBTs nas arquibancadas, com depoimentos de dezenas de torcedores de diversos times do país, declarando suas diferentes orientações sexuais e gêneros. A série vai ao ar na semana do dia 28 de junho, data que se comemora o dia internacional do orgulho LGBT.

O primeiro episódio da série entrou no ar nesta segunda-feira e relata a dificuldade de assumir a sexualidade no futebol. Assista ao primeiro episódio da série clicando neste link do portal ESPN.com.br. As três reportagens especiais também estarão disponíveis no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br.

Nesta terça-feira, 27, o episódio “Torcidas livres” dará visibilidade aos torcedores LGBT que frequentam as arquibancadas e outros que optam por não ir aos estádios com medo da repressão e do preconceito. Na quarta-feira, 28 de junho, será exibido o episódio “Orgulho Futebol Clube”, terceiro e último da série que focará no movimento de ocupação LGBT no futebol.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato