Canal Viva estreia o programa "Juba & Lula" em Agosto

 "Juba & Lula" chegam em agosto no Viva. (Imagem/Divulgação)
Sucesso nos anos 1980, Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) chegam ao VIVA, a partir de 19 de agosto, em dose dupla. O programa que leva o nome dos protagonistas, "Juba & Lula" traz uma competição divertida com jogos, aventuras, além de reportagens e atrações musicais. Na sequência, o canal volta a exibir a série "Armação Ilimitada", que apresenta o triângulo amoroso entre Juba, Lula e Zelda Scott (Andréa Beltrão), numa história que mistura esportes, romance e aventura, numa linguagem jovem.

Com direção de Roberta Talma, "Juba & Lula" foi lançado na Globo em 1989 e tinha como tema central a ecologia e o meio ambiente. O computador Hawaii era uma atração à parte que dava informações sempre que a dupla solicitava. Ao longo da atração, são exibidos vídeos sobre a conscientização da preservação do meio-ambiente e entrevistas enaltecendo as práticas esportivas.

O cenário foi construído numa cidade cenográfica em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, com um auditório, um labirinto com diversos obstáculos - onde aconteciam as competições - e uma pista de skate. Cada programa contava com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes.

Ao final de cada episódio, Juba e Lula protagonizavam uma história de ficção. No elenco fixo, além dos dois e de participações especiais, estavam Paulo César Pereio e Evandro Mesquita.

"Armação Ilimitada" foi exibida originalmente de 1985 a 1988 e logo se tornou um marco da televisão brasileira. Lançada numa época em que se lutava pela democracia e liberdade de expressão, a ideia da série surgiu dos próprios atores Kadu Moliterno e André de Biasi e teve direção de Guel Arraes.

Os personagens principais, Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi), são amigos de infância e sócios de uma empresa de prestação de serviços, a Armação Ilimitada. Juntos, eles parecem ser capazes de enfrentar qualquer situação, desde que envolva muita adrenalina e aventura. O enredo parecia perfeito para os garotões - muitas ondas e muitas mulheres - até que Zelda (Andréa Beltrão) entra em cena e mexe com a rotina dos dois. Alguns episódios depois, eles adotam Bacana (Jonas Torres), um garoto esperto que perdeu os pais, artistas de circo. Em pouco tempo, o menino revela ter o mesmo espírito aventureiro dos pais adotivos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato