Discovery Civilization estreia a nova série American Lawmen: Os Homens da Lei

Discovery Civilization revisita nascimento da policia americana em nova série. (Imagem/Divulgação)
Ainda no século XIX e nas primeiras décadas do século XX, grande parte dos conflitos eram resolvidos pelos próprios envolvidos, com a mão no coldre e a mórbida disposição a matar e morrer em nome da honra. Enquanto os Estados Unidos pavimentavam o caminho para a hegemonia econômica, o crime tomava as ruas e não faltavam covas rasas, nem mercenários.

A partir de quinta-feira, 3 de agosto, às 22h45, o Discovery Civilization retorna a esse passado de violência e caos povoado por sujeitos fora-da-lei, e relembra o surgimento da força policial com a estreia de AMERICAN LAWMEN: OS HOMENS DA LEI (American Lawmen). A cada episódio, um personagem é o centro da ação, reconstituída por dramatizações e entrevistas com historiadores, autores e pesquisadores.

Em episódios de uma hora, a série revive os feitos de personagens que capitanearam a fundação das instituições policiais americanas, enfrentando organizações criminosas e impondo a lei sobre a então dominante lógica dos acordos escusos, emboscadas e conspirações.

Com narrativa que remete aos filmes policiais de época, em cores sépia e névoa nas esquinas, a produção relembra a trajetória daqueles que primeiro vestiram distintivos para proteger cidadãos dos grandes centros que começavam a se formar. Pioneiros, eles recorriam ao faro aguçado e desenvolveram técnicas de investigação que ajudaram a moldar os protocolos atuais. Do lado oposto estão criminosos que desafiaram as recém-criadas autoridades e tentaram manter o domínio de seus territórios impunemente.

O primeiro episódio se passa na Baltimore de 1860. Às vésperas da Guerra Civil dos Estados Unidos, uma conspiração teria como grande objetivo o assassinato daquele que viria a ser um dos mais importantes presidentes daquele país, Abraham Lincoln. Encarnando um empecilho ao complô, Allan Pinkerton se dispôs a salvar Lincoln, correndo contra o relógio para evitar o atentado que visava a morte do presidente eleito pouco antes da cerimônia de posse.

O segundo episódio relembra um personagem emblemático na força policial de Nova York – na virada entre os séculos XIX e XX, Joe Petrosino foi o primeiro detetive de origem italiana a trabalhar para o desmonte do crime organizado comandado pela máfia no bairro de Little Italy. 

Na terceira semana, AMERICAN LAWMEN: OS HOMENS DA LEI (American Lawmen) reconstitui a onda de crimes que veio junto à Grande Depressão e acompanha a missão do agente do FBI Melvin Purvis na busca do então criminoso mais perigoso e procurado do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato