Animal Planet estreia O Zoológico que desvenda os bastidores do zoológico do Bronx em NY

Nova série "O Zoológico" desvenda os bastidores do Zoológico de NY. (Imagem/Divulgação)
No meio da metrópole, entre prédios, tráfego aéreo e trânsito intenso, há um oásis da vida selvagem que desde o século XIX abriga aves, répteis, mamíferos, peixes e anfíbios das mais variadas e exóticas espécies: o zoológico do Bronx.  Localizado na cidade de Nova York, o local é lar de cerca de seis mil animais e ocupa área de mais de cem hectares.

A partir de quarta-feira, 2 de agosto, às 23h10, o Animal Planet tem acesso sem precedentes às dependências da instituição e registra essa visita especial na série inédita O ZOOLÓGICO (The Zoo). Em oito episódios de uma hora, a atração proporciona acesso a bastidores jamais mostrados ao público e documenta o trabalho incansável que mantém o zoológico em funcionamento.

Nascimento de filhotes, cirurgias, procedimentos emergenciais, esforços para pesquisa e reprodução em cativeiro, além das tarefas corriqueiras: a rotina é mostrada de perto pela série em episódios que salientam o papel fundamental do zoológico para o surgimento de uma nova consciência ambiental em uma das regiões mais urbanizadas do mundo.

Referência na preservação das espécies que abriga, o zoológico do Bronx não possui jaulas – em vez de encarcerados, os animais habitam biomas gigantescos que reproduzem seus habitats de origem. Para manter esses habitats funcionando nas condições ideais para os bichos, o zoológico conta com uma grande equipe de veterinários e tratadores; são mais de 500 funcionários que trabalham para gerar interessa pela preservação da vida selvagem nos visitantes e em toda a comunidade. 

No episódio de estreia, a série conta a história de Jim Breheny, diretor do zoológico que há mais de duas décadas trabalha naquelas alamedas . As câmeras acompanham ainda o processo de adaptação de dois filhotes de tigre siberiano – eles precisam aprender a conviver com animais adultos para se familiarizarem aos sons e condutas da espécie.

Na ala dos gorilas, uma amostra da impressionante capacidade cognitiva desses primatas e a colaboração que eles desenvolveram com os tratadores. Durante uma das sessões de monitoramento, o macho Ntondo não agiu como de costume. A avaliação dos veterinários detectou que Ntondo sofria de glaucoma e precisava passar por uma cirurgia ocular. A série o acompanha ao centro cirúrgico e registra sua adaptação no período pós-operatório.

No setor das aves, o pássaro Maleo, espécie nativa da Indonésia e ameaçada de extinção, está prestes a se reproduzir em cativeiro.  O ovo deve ser levado à incubadora e submetido a um microclima controlado, idêntico ao ambiente selvagem. O ZOOLÓGICO capta o exato momento em que o filhote rompe a casca, simbolizando uma importante vitória para toda a equipe.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato