Vivo pretende expandir o serviço da Vivo TV fibra para outros estados

Vivo quer expandir o IPTV para outros estados, e DTH só triple play. (Imagem/Divulgação)
A Telefônica deixou claro durante a conferência de divulgação dos resultados de segundo trimestre que a sua estratégia para TV por assinatura é. hoje, focada no IPTV, ou seja, na oferta por meio das redes de fibra da empresa. O DTH continua no portfólio, mas só está sendo oferecido para clientes que contratam serviços triple play (banda larga e móvel). A empresa não tem mais estimulado a venda de telefone e DTH apenas, por exemplo. Isso explica, em parte, a queda que a Telefônica teve ao longo dos últimos 12 meses, quando a base caiu 6%, para pouco mais de 1,6 milhão de clientes. De outro lado, a participação do IPTV na base total de pay TV foi a 20% e o ritmo de adições líquidas de acessos  de TV por fibra passou para 42 mil no segundo, contra 29 mil no primeiro. A operadora pretende expandir a oferta de IPTV para além do estado de São Paulo.

A intenção é ampliar para mais de 60 cidades este ano, mas o número pode diminuir se não se confirmar os investimentos negociados no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que prevê 11 cidades.

O serviço de TV paga da Vivo pode ter registrado queda de base, mas houve aumento da receita média, para cerca de R$ 95 ao mês, um aumento anual de mais de 5%.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato