Canal Brasil exibe o filme "Por Trás do Céu" nesta terça

"Por Trás do Céu" será exibido nesta terça. (Imagem/Divulgação)
Premiado no Cine PE dE 2016 com os Calungas de melhor filme pelo júri popular, roteiro, direção de arte, ator coadjuvante (Renato Góes) e atriz coadjuvante (Paula Burlamaqui), o longa "Por Trás do Céu", de Caio Sóh, é o filme do mês, do Canal Brasil, com exibição nesta terça-feira, dia 29, às 22h.

Na história, Aparecida (Nathalia Dill) é uma jovem de Cabaceiras, no interior da Paraíba, que alimenta a fantasia de viajar pelo espaço para descobrir o que há, afinal, atrás do céu.

A aridez do sertão de Cabaceiras, no interior da Paraíba, não é capaz de impedir a semente das fantasias de Aparecida (Nathalia Dill) de germinarem. A bela e inocente jovem vive reclusa em uma casa pobre, erguida em cima de uma rocha gigante, isolada do resto da população do vilarejo mais próximo. Na miséria do agreste nordestino, ela não possui qualquer conexão com o mundo exterior e seu contato humano se resume ao marido, Edivaldo (Emilio Orciollo Netto), um homem amargurado por traumas do passado. Presa nessa pedra erma, ela nutre a fantasia de viajar ao espaço e entender o que há por trás do céu, como sugere o título do filme, além das estrelas e nuvens. Seus devaneios são alimentados por pequenas peças por ela construídas, como um descascador de sonhos para eliminar pensamentos ruins ou um foguete feito de sucata.  

Ao longo da fita, a produção traz alguns novos personagens à trama, como a convivência com o matuto Micuim (Renato Góes), único amigo dos protagonistas, e a prostituta Valquíria (Paula Burlamaqui), perdida em busca de abrigo depois de sofrer nas mãos de um violento cliente (Roberto Bomtempo). Permeia a obra a dicotomia das vontades e aspirações de marido e mulher. Ela sonha o tempo todo com a cidade grande, conhecer o mundo e abandonar o pedaço de pedra onde mora, enquanto ele tem medo do infinito, e escolhe a solidão ermitã à vida em um centro urbano movimentado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato