Discovery estreia a minissérie inédita "Patagônia Selvagem", que desvenda o extremo sul do continente

 Discovery desvenda o extremo sul do continente em minissérie inédita. (Imagem/Divulgação)
A partir desta quinta-feira, 24 de agosto, às 20h40, o Discovery explora os rincões de uma das mais exuberantes paisagens da América com a estreia da minissérie PATAGÔNIA SELVAGEM (Wild Patagonia). Em uma jornada pelo extremo meridional do continente, a produção apresenta belezas e perigos de uma terra criada pela força implacável do planeta e que guarda regiões completamente preservadas.

Circundando o sul da Cordilheira dos Andes e estendendo-se por territórios do Chile e Argentina, a Patagônia abriga contrastes: as montanhas de topos nevados, as águas geladas do Pacífico e as estepes áridas abrigam espécies que só podem ser encontradas ali.

As mesmas dinâmicas geológicas que criaram as montanhas também fizeram surgir rios, matas, quedas d’água, rochedos e planícies que, por sua vez, moldaram formas de vida únicas. Em três episódios de uma hora, a atração desbrava os diferentes ecossistemas da Patagônia, chegando a locais inexplorados e a regiões onde a presença humana se resume a comunidades adaptadas às leis da natureza.

Da luta pela sobrevivência às práticas ancestrais que os gauchos desenvolveram para conservar a harmonia com o entorno, PATAGÔNIA SELVAGEM leva o telespectador a um território indomável e explora uma fronteira simbólica para a vida humana: os limites entre a América e a inóspita Antártida.

No primeiro episódio, a série mostra como vivem os pumas, um dos grandes felinos americanos, e os pequeninos beija-flores. Nas florestas que remontam à época dos dinossauros, as lentes flagram macacos e, nos picos dos rochedos, o imponente condor andino.

Ainda na estreia, a série apresenta os gauchos – eles são os vaqueiros da Patagônia e desenvolveram um estilo de vida ajustado às necessidades locais que, por sua vez, configura uma cultura única.

No segundo episódio, o deserto da Patagônia é revelado. As câmeras apresentam os guanacos e as pessoas que conseguem domar a aridez. No terceiro e último episódio, o esplendor de um litoral com seis mil quilômetros de comprimento, desde o extremo sul, na Terra do Fogo e as águas turbulentas do Cabo Horn, subindo pela costa da Patagônia, onde os elefantes-marinhos-do-sul aproveitam o sol do deserto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato