HISTORY - Destaques da programação de 21 a 27 de Agosto

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do canal HISTORY de 21 a 27 de Agosto. No período, o canal estreia a primeira parte do especial SEALS: Força de Combate (26) e exibe o último episódio da décima temporada de Estradas Mortais (24). O canal apresenta também episódios inéditos de Desafio Sob Fogo e Six – Esquadrão Antiterrorista, além da produção nacional Getúlio (23).

23/8, quarta-feira, 18h

HISTORY exibe a produção nacional Getúlio, com Tony Ramos e Drica Moraes

Nesta quarta, o HISTORY apresenta o longa nacional Getúlio, estrelada por Tony Ramos, como o presidente Getúlio Vargas, e Drica Moraes, no papel de Alzira Vargas. O filme traz ainda Alexandre Borges, como o jornalista Carlos Lacerda.

A produção destaca a intimidade de Getúlio Vargas, então presidente do Brasil, durante seus 19 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.

FINAL DE TEMPORADA - 24/8, quinta-feira, 21h45

Décima temporada de Estradas Mortais termina nesta quinta, e o comboio dos rivais enfrenta fogo e gelo

A série de sucesso Estradas Mortais (Ice Road Truckers) mostra a rotina de um grupo de caminhoneiros excepcionais – Darrel Ward, Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – que conduz caminhões gigantes, no auge do inverno, levando suprimentos e equipamentos para uma população localizada a centenas de quilômetros de distância. Em condições radicalmente adversas, esses caminhoneiros viajam corajosamente por caminhos de gelo, divididos em duas equipes rivais.

Com os efeitos das mudanças climáticas e do El Niño criando recordes de temperaturas altas, a décima temporada foi marcada por um inverno muito quente, nunca visto, diminuindo o tempo hábil para rodar pelas estradas formadas sobre o gelo. As altas temperaturas fizeram com que elas demorassem mais para serem abertas e fossem fechadas mais cedo. Com isso, um senso de urgência extrema atingiu os caminhoneiros junto com o medo de não conseguir entregar os suprimentos para as comunidades que dependem deles.

No último episódio da temporada, A última corrida, a histórica viagem em comboio enfrenta a força dos elementos: o fogo surge durante o trajeto e o gelo na estrada fica tão fino que a única forma de provar sua resistência é atravessando-o a pé.

25/8, sexta-feira, 21h45

Em Desafio Sob Fogo, os ferreiros terão de forjar e testar a Naginata, uma lança japonesa utilizada pelos samurais

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito Naginata – a lança dos samurais, os ferreiros vão ter que criar uma lâmina própria usando uma técnica misteriosa escolhida aleatoriamente. Após uma série de testes, apenas dois retornarão para suas forjas em casa, onde vão reproduzir uma Naginata japonesa, famosa por seu comprimento longo e seu uso em artes marciais. Depois, os ferreiros as levarão para serem testadas, e apenas um sobreviverá e será declarado campeão.

ESTREIA - 26/8, sábado, 21h45

Especial inédito acompanha a atuação do grupo militar de elite Navy SEALS

O HISTORY estreia hoje SEALS: Força de Combate (Navy SEALS: America’s Secret Warriors), especial de quatro horas dividido em duas partes, que apresenta um olhar profundo dos bastidores da força de combate mais prestigiada do mundo, os SEAL da Marinha dos Estados Unidos. SEALS: Força de Combate acompanha a evolução desta unidade militar, desde a participação na Segunda Guerra Mundial, na Guerra do Vietnã e até a formação de um grupo de elite em um momento decisivo, após a missão fracassada para resgatar reféns americanos no Irã. Esse time de elite é responsável por algumas das missões mais ousadas e icônicas da história militar dos Estados Unidos, incluindo o resgate do capitão Richard Phillips de piratas somalis e a derrota épica de Osama Bin Laden.

O papel crucial dos SEALS no século 21 fez deles uma equipe letal de soldados altamente treinados, capazes de executar missões em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, contra qualquer inimigo e praticamente em sigilo total. O especial revela o exaustivo processo físico, psicológico e espiritual para se tornar um SEAL, incluindo o treinamento brutal para fazer parte do conceituado SEAL Team Six.

Para isso, traz entrevistas com especialistas e ex-integrantes dos SEALs, sendo que alguns deles deram depoimentos em vídeo pela primeira vez.

O HISTORY exibe as partes 1 e 2 em dois sábados consecutivos, dias 26 de agosto e 2 de setembro, sempre às 21h45.

26 de agosto, sábado

Na Parte 1, o especial apresenta a história incrível dos predecessores dos SEALS na Segunda Guerra 
Mundial e na Coreia - os grupos de demolição subaquática que ajudaram a proteger as praias da Normandia e do Pacífico –, por meio de sua evolução para guerreiros de elite, lutando nas selvas do Vietnã, a formação do SEAL Team Six e executando missões secretas no Panamá e em Granada, até o fatídico 11 de setembro, o evento que mudou a forma como a América luta contra as guerras.

26/8, sábado, 23h35

Tanto a equipe SEAL como o vingativo Michael correm para chegar até Rip, no inédito de SIX – Esquadrão Antiterrorista

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista pelo HISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista. Os oito episódios da primeira temporada da série mostrarão esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram. 

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país. 

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (Narcos, El Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No episódio deste sábado, Homem atingido, a corrida agora é para ver quem chega até Rip (Wallton Goggins) primeiro: o esquadrão dos SEAL ou Michael (Dominic Adams).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato