Investigação Discovery exibe especial sobre Lady Di 20 anos após sua morte

Especial sobre os 20 anos da morte de Lady Di. (Imagem/Divulgação)
Ousada e à frente de seu tempo – assim Lady Di é descrita hoje. Entretanto, quando entrou para a família real britânica, Diana Spencer não era vista como o ícone que ela viria a se tornar, mas como a pretendente sob medida: discreta, frágil, recatada, bela e virginal.

Nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 19h10, o Investigação Discovery revela como a jovem tímida se transformou em uma das figuras mais representativas e adoradas do século XX, com o especial PRINCESA DIANA: ACIDENTE OU TRAIÇÃO (Diana: Tragedy or Treason). Em mais de duas horas de duração, o documentário analisa a trajetória de Diana, desde à infância, passando por sua relação com a família real, até a conflituosa separação e as suspeitas que ainda pairam sobre o acidente que fez dela vítima fatal.

O especial relembra os feitos extraordinários de Diana – sua independência e coragem a teriam transformado em referência no mundo todo, mas também significariam uma grande ameaça para a imagem da família real.  A partir de então, a produção examina uma versão controversa, ancorada nas convicções de Mohamed Al Fayed: para ele, o filho, Dodi, e Diana foram vítimas de uma conspiração, de homicídio. O documentário expõe as evidências e mistérios que colocam em xeque a versão oficial dos fatos.

Para isso, a atração ouve fontes como amigos de Diana, autores, jornalistas e historiadores. Entre os depoimentos está o de Andrew Morton, biógrafo que revelou ao mundo as aflições da princesa quando, em 1991, ela concedeu a ele uma entrevista, enviada secretamente por gravações de áudio, na qual mencionava seu casamento infeliz, as provas do caso extraconjugal do príncipe com Camilla Parker Bowles, o isolamento e a bulimia.

PRINCESA DIANA: ACIDENTE OU TRAIÇÃO mostra como o surgimento de uma mulher atrevida, inteligente e com personalidade marcante coincidiu com o início da era de culto às celebridades. O contexto e o carisma fizeram com que Diana se tornasse um ícone mundial – em uma trajetória meteórica e com altas doses de melancolia, que terminaria de maneira trágica.

A morte de Diana, ocorrida após um escândalo conjugal sem precedentes e as revelações bombásticas do livro de Morton, Diana: Her True Story in Her Own Words, deixou a sociedade consternada e, vinte anos depois, alimenta diversas teorias sobre o que realmente aconteceu na noite de 31 de agosto de 1997.

O documentário começa com os eventos que sucederam a morte de Lady Di; recapitula a infância e adolescência, bem como a difícil adaptação da jovem Diana à rotina palaciana, ainda antes do casamento. O distúrbio alimentar e as suspeitas de traição vieram junto com o título de Princesa de Gales e acompanhariam Diana até os 36 anos, quando ela foi vítima do destino trágico – ou da mais grave entre as traições.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato