Presidente da NET e Claro diz que pagar por TV aberta é insustentável, mas todos tiveram que ceder

Para ele o acordo não deve durar por muito tempo, e que é insustentável e todos tiveram que ceder. (Imagem/Reprodução)
O presidente da Claro Brasil que reúne (NET, Claro e Embratel) José Felix, falou sobre o acordo que foi finalmente acertado com as emissoras de TV aberta (Record, SBT, e Rede TV) no evento do Painel Telebrasil 2017, que ocorreu nesta quarta, dia 20. Para ele, a inclusão dos canais na grade da NET/Claro não tem como prevalecer no futuro. Ele voltou a defender que não há motivos para a TV por assinatura pagar por uma transmissão que é gratuita. 

Ele entende que a negociação com a Simba ocorreu em um momento em que as emissoras de TV aberta representadas pela joint-venture (Record, Rede TV e SBT) "caíram na realidade" e aceitaram reduzir o valor que queriam cobrar por usuário. "A realidade da TV por assinatura, no momento de estagnação da economia que a gente vive, não é compatível com a ideia de se pagar R$ 15 por assinante", Declarou. 

“Não sei quanto tempo esse acordo vai durar. No futuro essas coisas não vão se sustentar. TV paga é TV paga. TV aberta é TV aberta e cada um tem que viver com seus meios. Houve muitas adesões à nossa tese de que um sinal que está no ar não tem que ser pago”, afirmou Félix. Ele não quis confirmar o valor do acerto, que teria ficado em R$ 0,55 por assinante. “São poucos centavos, mas todos são centavos nesse negócio”, emendou.

Na avaliação de Félix, os dois lados acabaram por ceder. "Não teve ganhador nem perdedor, o que houve foi negociação. Os dois lados abriram mão de suas convicções", argumenta. "Eles estavam convictos de que tinham um valor X para seu conteúdo, abriram mão dessa convicção. Nós estávamos convictos de que não tínhamos que pagar por TV, abrimos mão desse negócio e fechamos um acordo." Mas a trégua não necessariamente será para sempre.  Ele cita ainda que não houve "apoio incondicional da sociedade" ao lado das emissoras, e que a conta da demanda das empresas seria paga pelo próprio consumidor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato