TELECINE - Destaques da programação de 20 a 26 de novembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 20 a 26 de novembro. O primeiro filme derivado da saga Star Wars, "Rogue One: Uma História Star Wars" chega ao Telecine Premium na superestreia do dia 25 de novembro, ás 22h. 

OS BRUTOS TAMBÉM AMAM
Estreia no Telecine Cult , segunda, dia 20, às 22h

Lançado há 64 anos, o longa conta com atuações marcantes e é um dos faroestes mais icônicos de todos os tempos. Considerada uma obra-prima do versátil diretor George Stevens, a versão para os cinemas do best-seller de Jack Schaefer venceu o Oscar por sua fotografia e recebeu indicações em outras cinco categorias. Coragem, lealdade, amizade e honra estão entre os destaques do longa através da relação de um pistoleiro enigmático com uma família humilde de rancheiros. Decidido a fugir de seu passado sombrio, o cavaleiro solitário Shane (Alan Ladd) desde a Cordilheira Teton, em Wyoming, até se deparar com Joe (Van Heflin), Marian (Jean Arthur) e o filho do casal, Joey (Brandon De Wilde), moradores de um isolado vale. Quem não gosta da presença de Shane no povoado é o rico fazendeiro Rufus Ryker (Emile Meyer), interessado em tomar as terras de toda comunidade, e seu atirador de aluguel, interpretado por Jack Palance. A batalha começa e o forasteiro está disposto a defender sua nova família.

UM HOMEM CHAMADO OVE
Estreia no Telecine Cult , terça, dia 21, às 22h

Dos livros para o cinema, a obra de Fredrik Backman conta a história do senhor ranzinza Ove, que mora na Suécia. Cabe a Rolf Lassgård interpretar o personagem, um aposentado de 59 anos que inibe uma tristeza sem fim por trás do mau humor, desde o falecimento de sua esposa. Descontente com a vida, ele é extremamente amargurado, reclama constantemente e briga com todo mundo, sem deixar de lado o tom sarcástico e os trejeitos caricatos. Depois de ter sua tentativa de suicídio interrompida pela chegada dos novos vizinhos, surge uma inesperada amizade que promete mudar o rumo de Ove. Com direção e roteiro de Hannes Holm, a comédia dramática recebeu duas indicações ao Oscar: Filme Estrangeiro e Maquiagem.

O QUARTO DE JACK
Estreia no Telecine Touch , quarta, dia 22, às 22h

Desde que nasceu, Jack vive com sua mãe, Joy, em um pequeno quarto. Abusada sexualmente e mantida em cativeiro por Nick (Sean Bridgers), Joy tenta proteger o filho da terrível realidade. Quando chega ao seu limite, ela elabora um plano de fuga e vai precisar de muita coragem e da ajuda do menino. Baseado na obra Quarto, de Emma Donoghue, o filme rendeu a Brie Larson foi triplamente consagrada Melhor Atriz: no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA. O filme ainda recebeu outras três indicações às estatuetas da Academia: Filme, Diretor e Roteiro Adaptado.

PAI EM DOSE DUPLA
Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 23, às 22h

Na comédia, os personagens de Mark Wahlberg e Will Ferrell disputam o posto de pai. Ferrell é Brad, que se esforça para cativar o amor de seus enteados, filhos de Sarah (Linda Cardellini), mas o reaparecimento do pai biológico das crianças confunde a cabeça de todos: Dusty (Mark Wahlberg) surge para disputar a atenção dos filhos com o atual padrasto. No mesmo dia em que a produção estreia no Telecine, sua sequência chega aos cinemas, também com direção de Sean Anders.

13 HORAS: OS SOLDADOS SECRETOS DE BENGHAZI
Estreia no Telecine Action , sexta, dia 24, às 22h

Baseado no livro homônimo de Mitchell Zuckoff, o longa recria um episódio real do confronto que durou 13 horas, em 2012, em pleno aniversário do temido 11 de setembro. Durante a visita do embaixador americano na Líbia a Bengasi, milícias armadas atacaram o posto diplomático dos Estados Unidos. Dirigido por Michael Bay, o filme retrata a tragédia sob o ponto de vista de seis soldados envolvidos na missão: Jack (John Krasinski), Rone (James Badge Dale), Boon (David Denman), John “Tig” Tiegen (Dominic Fumusa), Oz (Max Martini) e Tanto (Pablo Schreiber).

SE EU FICAR
Estreia no Telecine Touch , sábado, dia 25, às 22h

Adaptação do best-seller de Gayle Forman, o filme conta a história de Mia (Chloë Grace Moretz), uma musicista tímida que fica à beira da morte depois de um acidente de carro. Em coma, a adolescente consegue refletir sobre a perda da família na tragédia e avalia se vale a pena sobreviver. O passado dela vem à tona em flashbacks que mostram desde o convívio bem-humorado dela e dos pais, os ex-roqueiros Denny (Joshua Leonard) e Kat (Mireille Enos), até o momento em que ela conhece Adam (Jamie Blackley).

SOB O DOMÍNIO DO MAL (1962)
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 26, às 22h

O diretor, roteirista e produtor John Frankenheimer reuniu um elenco que vai de Frank Sinatra a Angela Lansbury, vencedora do Globo de Ouro na categoria Atriz Coadjuvante. O suspense começa com o retorno de um batalhão americano da Guerra da Coréia. Entre eles, o oficial Raymond Shaw (Laurence Harvey), que recebe altas homenagens e é condecorado por bravura. Mas seu comandante, Bennett Marco (Frank Sinatra), passa a desconfiar que o militar e o pelotão podem ter sido vítimas de lavagem cerebral e hipnose. Durante a trama, a vida de Shaw sofre outras reviravoltas, que escapam até mesmo da proteção de sua mãe, papel de destaque de Angela Lansbury. O clássico ganhou refilmagem 42 anos depois, com atuações de Meryl Streep e Denzel Washington.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Primeiro filme derivado da saga Star Wars, o já cultuado Rogue One: Uma História Star Wars chega ao Telecine Play e ao Telecine Premium na Superestreia de 25 de novembro. Indicada ao Oscar nas categorias Efeitos Visuais e Mixagem de Som, a produção ambientada em um período entre os episódios III e IV explora uma história paralela e revela como a Aliança Rebelde consegue o projeto de construção da Estrela da Morte. 

Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde encara um arriscado desafio: roubar os planos da Estrela da Morte. A peça fundamental da missão é Jyn Erso (Felicity Jones), filha de Galen (Mads Mikkelsen), engenheiro responsável pela concepção da arma de destruição mais poderosa do Império. Afastada desde a infância do pai, ela ficou sob os cuidados do rebelde extremista Saw Gerrera (Forest Whitaker). Com a promessa de liberdade ao término do combate, Jyn aceita o desafio e forma uma equipe improvável com o capitão Cassian Andor (Diego Luna) e o carismático robô K-2SO, dublado por Alan Tudyk. A trama destaca ainda figuras como Chirrut Îmwe (Donnie Yen), o ardiloso diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn) e o inesquecível vilão Darth Vader (com a voz inconfundível de James Earl Jones). 

Para que a experiência seja perfeita, no domingo, 26 de novembro tem programação especial no Telecine Play e no Telecine Pipoca, seguindo a ordem cronológica das histórias com os três sucessos em sequência: Star Wars: Episódio III - a Vingança dos Sith, Rogue One: Uma História Star Wars e Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.

ESPECIAIS DA SEMANA 

VINCENT CASSEL EM DOSE TRIPLA

Durante o Sinal Aberto do Telecine vai ter comemoração francesa. No dia 23 de novembro, o ator Vincent Cassel completa 51 anos e o Telecine Cult exibe O Conto dos Contos, Meu Rei e É Apenas o Fim do Mundo, já disponíveis no Telecine Play para o assinante assistir quando e onde quiser. Vicent chega à nova idade com uma carreira respeitável: mais de 20 anos de profissão, 40 filmes e a produção de um longa.
 
A sessão começa no clima de fantasia com O Conto dos Contos, às 19h30. Indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, o filme apresenta três histórias paralelas, em diferentes reinos: Longtrellis, Strongcliff e Highhills. No primeiro, o rei (John C. Reilly) e a rainha (Salma Hayek) sofrem por não poderem ter herdeiros. Decididos a reverter a situação, eles procuram um mago e são desafiados a capturar o coração de um monstro marinho para fazer com que uma virgem o cozinhe. Em outro país, o rei interpretado por Vincent Cassel fica obcecado por uma mulher que viu pela janela, do alto de seu palácio e nem suspeita que ela seja diferente do que imagina. No terceiro reino, Highhills, o personagem de Toby Jones interpreta um rei prestes a fazer uma descoberta: uma mosca, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.
 
O especial continua às 22h com o drama Meu Rei. Depois de um grave ferimento no joelho, Tony (Emmanuelle Bercot) resolve partir para o sudoeste da França em busca de tratamento. Mas sua maior dor está longe de ser essa: ela é casada com o agressivo Georgio Milevski, vivido por Vicent Cassel. A atuação da atriz foi reconhecida no Festival de Cannes. No César, a produção concorreu em oito categorias.
 
É Apenas o Fim do Mundo encerra a comemoração à 0h15. Baseado na peça teatral homônima escrita por Jean-Luc Lagarce, o filme de Xavier Dolan reúne no elenco Nathalie Baye, Léa Seydoux e Vincent Cassel. Há 12 anos longe de casa, o escritor Louis (Gaspard Ulliel) reaparece para a família com a notícia de que vai morrer em breve. O reencontro traz à tona lembranças, mágoas, brigas e alegrias do passado.

DÉCADA DE 80 COM EDDIE MURPHY

Eddie Murphy vai brilhar no Telecine Cult em novembro. No último dia do Sinal Aberto, 24, dois filmes estrelados por ele estreiam no canal: os icônicos Um Príncipe em Nova York e O Rapto do Menino de Ouro.
 
O ator vive o príncipe Akeem de Zamunda na comédia Um Príncipe em Nova York, que abre a dobradinha. Avesso às vontades do pai, Jaffe Joffer (James Earl Jones), que planeja um casamento arranjado para o filho, o herdeiro do trono se rebela e resolve viajar disfarçado para Nova York, onde buscará seu verdadeiro amor. Indicada ao Oscar nas categorias Maquiagem e Figurino, a produção reúne nomes como Arsenio Hall, Vondie Curtis-Hall, Eriq La Salle, John Amos, Madge Sinclair e do então estreante Cuba Gooding Jr.
 
Às 22h, é a vez de O Rapto do Menino Dourado, que traz J.L. Reate no papel do novato. Repleto de superpoderes, ele é comparado a Buda e tem a missão de trazer a compaixão para a humanidade. Mas o Diabo ordena que Sardo Numspa (Charles Dance) sequestre o cobiçado garoto. Vai sobrar para o atrapalhado Chandler Jarrell (Eddie Murphy), um assistente social que é escolhido para encontrar a criança.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato