A&E - Destaques da programação de 1 a 7 de janeiro

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 01 a 07 de janeiro. No canal, destaque para o penúltimo episódio de O Assassinato de Laci Perterson e para as edições inéditas de Acumuladores Compulsivos, Escravos da Cientologia e O Caçador de Fugitivos. O A&E Movies apresenta O Profissional, longa de estreia de Natalie Portman, e estreia À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith.

1/1, segunda-feira, 23h15

Mulher é proibida de voltar para casa até que ela esteja limpa, no episódio de Acumuladores Compulsivos

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, Becky se endividou em aluguéis para guardar sua enorme quantidade de objetos acumulados. Agora vive com seu filho, que lhe deu um ultimato para que se desfaça de suas coisas. No outro caso, o delegado ordenou que Clare se submeta a tratamento psicológico, e lhe proibiu viver em sua casa até que ela a limpe. Classificação Indicativa: 16.

2/1, terça-feira, 22h30

No episódio inédito de O Assassinato de Laci Peterson, o julgamento de Scott chega ao final

O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.

O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 mobilizou a nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.

Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.

No penúltimo episódio da série, A sentença, o julgamento de um dos casos de assassinato mais famosos da história dos Estados Unidos está por acabar. Os jurados examinam as provas e o veredito final é festejado por milhões de pessoas.

3/1, quarta-feira, 20h50

Leah Remini realiza um debate sobre o sistema de níveis hierárquicos dos cientologistas, em Escravos da Cientologia

A reveladora série Escravos da Cientologia, vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E, aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.

Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).

No inédito desta semana, Ponte para a liberdade, em uma mesa redonda, Leah comanda um debate sobre a "Ponte para a liberdade absoluta" e o motivo pelo qual os cientologistas gastam fortunas neste sistema de níveis hierárquicos dentro da organização, para alcançar os postos mais cobiçados.

3/1, quarta-feira, 23h15

Esta semana, em O Caçador de Fugitivos, Akil persegue um fabricante de metanfetamina

O A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.

Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.

A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.

No primeiro inédito de hoje, Bode expiatório, Akil e sua equipe prenderam um fugitivo procurado por posse de armas. Enquanto a prisão era efetuada, o caçador de recompensas fica sabendo que outro criminoso ainda pior está foragido e tem de ser encontrado. Em seguida, em Muito mais envolvimento, enquanto Akil persegue um fabricante de metanfetamina por todas as regiões do condado, ele descobre que seu fugitivo deixou para trás mais do que apenas seu equipamento de cozinha.

6/12, sábado, 19h05

A&E Movies exibe O Profissional, com Jean Reno e Natalie Portman, e direção de Luc Besson

Neste sábado, a faixa A&E Movies apresenta um filme que já se tornou um clássico moderno. Na trama da produção francesa O Profissional, a família de Mathilda (Natalie Portman, em sua estreia nas telonas), uma garota de doze anos, foi assassinada pela gangue de um policial corrupto e sanguinário que também a quer morta.

Mathilda cai por acaso na casa de Léon (Jean Reno), um tipo frio e silencioso, e que na realidade é um assassino profissional. O óbvio seria que ele a entregasse a seu perseguidor e exigisse uma recompensa em troca, mas entre surge entre os dois uma amizade mais forte que o dinheiro. Agora, o matador tem a quem ensinar tudo o que sabe, e, por sua vez, a garota tem a oportunidade de se vingar.

ESTREIA - 7/1, domingo, 18h

Longa À Procura da Felicidade, estrelado por Will Smith, é o destaque da faixa A&E Movies deste domingo

O filme inédito À Procura da Felicidade, que estreia hoje no A&E, é baseado na história real de Christopher Garner (Will Smith), um empresário de sucesso que chega ao fundo do poço quando é abandonado por sua esposa. Com a partida dela, sua sorte também se vai.

Apesar de perder a casa, seu trabalho e todo o apoio que tinha, Christopher fará tudo por seu pequeno filho (interpretado pelo filho de Will, Jaden Smith), com quem chegará a viver nas ruas, mas para quem dará uma lição de ternura, persistência e fé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato