Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 01 a 05 de janeiro

Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 01 a 05 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 01

Jacques (Leandro Lima), firme, encara Lucy (Larissa Maciel), que está surpresa. Enquanto segura o braço de Enrico (Bernardo Velasco), Pietra (Rayanne Morais) parece um pouco tensa e olha os lados. Se beijam Tácitus (Alexandre Barillari) e Carmona (Camila Rodrigues). Irritada, ela se desvencilha dele, após alguns instantes. Com Tamar (Lidi Lisboa), Páris (Bemvindo Sequeira) caminha de braços dados. Bartolion (Paulo Gorgulho) está diante de Merlino (Paulo César Grande), que observa uma cesta com raízes e ervas, além de alguns frascos com líquidos. Em sua presença, qualquer experimento é recusado a fazer por Merlino. Para cumprir sua promessa e levar até o esconderijo do prisioneiro com a máscara de ferro, Fernão (Victor Pecoraro) é pressionado por Selena (Giselle Itié). No quarto de Enrico, entram Lucy e Pietra. Jacques é um traidor e logo irá trair também Enrico, diz à Pietra, Lucy. Com a mãe, se espanta Pietra. Como serão levados juntos, Gonzalo (Alexandre Slaviero), Joniel (Raymundo de Souza) e Tiana (Marcella Muniz) devem ser separados dos demais presos, pede Cedric (Giuseppe Oristânio), na masmorra. Escondida entre as árvores, Selena observa ao chegar a pé, quando Fernão cavalga pela floresta. Para preparar um ataque para a noite, Merlino conversa com o soldado Balin. Está se esforçando ao máximo para salvar Tamar, diz à Páris, Enrico. Para cuidar de Tamar, paga o valor que for pela libertação de Merlino, diz Páris ao colocar um baú cheio de ouro diante de Enrico.

TERÇA-FEIRA, DIA 02

Diante de Páris e Carmona, está surpreso Enrico. Na sala do trono também está presente Mistral (Leonardo Franco). Para que saia do castelo com ele, Páris insiste com Merlino. Sua mãe deve parar de tirar conclusões precipitadas a respeito de Enrico ao mencionar que o infiltrado no castelo é Jacques, pede Pietra ao discutir com Lucy. Sobre as acusações de Lucy, conversam Jacques e Lizabeta (Adriana Birolli). Morgana grita de dor quando, na masmorra, Cedric a pressiona com objeto de tortura. Para o pretendente de Brione (Juliana Didone), o príncipe De Michel, Laurinda (Anita Amizo) deve preparar uma recepção, pede Severo (Floriano Peixoto). Brione não está lá quando Laurinda vai até o quarto dela contar o ocorrido. Fernão é avistado por Selena, escondida na floresta. Muito fraco, Otoniel (Kadu Moliterno) está com Fernão. Um saco de pano é colocado na cabeça de Nodier (Thierry Figueira) por Brione, ao atacá-lo.

QUARTA-FEIRA, DIA 03

Foge Brione ao largar Nodier quando é perseguida pelos Cavaleiros da Ordem. Com uma grande pedra na cabeça, Fernão é atingido por Selena, ao surgir por trás dele. Assustado, observa Otoniel. O incômodo de sua mãe é sobre a presença de Jacques no castelo e Lucy concordou em seguir Bartolion, revela Pietra em conversa com Enrico. Assustado, Otoniel é puxado por Selena. Selena diz que vai arrastar Otoniel quando ele não consegue subir no cavalo. Otoniel surpreende Selena puxando-a para o chão e dominando-a quando ela tenta levantá-lo. No castelo Valedo, a visita de Páris surpreende Severo. O castelo de Redenção deve ser atacado, diz Severo quando Páris se dispõe.

QUINTA-FEIRA, DIA 04

Ao ouvir a proposta de atacar o castelo de Redenção, Severo fica surpreso diante do conde Páris. Entende sua decepção, diz Severo. Merlino está vivo, é o único que pode criar o elixir que pode salvar sua filha Tamar, mas que só o fará caso seja solto, mas o rei Enrico se recusa a cumprir sua exigência, diz Páris a Severo. Otoniel não deixa Selena escapar, ainda na floresta. Os gritos de Fernão são ouvidos por eles. Aceita Tamar ao aceitar, de surpresa, o pedido de casamento de Dumas (Bruno Padilha). Por que Brione não está em seus aposentos?, pergunta à Laurinda, Leocádia (Esther Góes). Brione estava entre os prisioneiros que foram levados por Cedric, diz à Severo, Leocádia. O seu envolvimento com Tácitus é revelado à Lizabeta por Carmona. Brione pode fugir, pede Arturo (José Victor Pires) à Severo. Os prisioneiros devem ser libertos, ordena, na floresta, Brione. Confuso, observa Otoniel, que está por ali. O noivado com Carmona é terminado por Páris. Por Enrico, Pietra grita ao ver dois soldados caindo no chão. Mistral, Accalon (Paulo Lessa) e Lizabeta, todos caídos, estão ao lado de Enrico, no trono, e Pietra se assusta.

SEXTA-FEIRA, DIA 05

Chocada diante do que vê, Pietra está, na sala do trono. Por ali, estão desacordados Enrico, Lizabeta, Accallon e Mistral. Enrico está respirando, percebe Pietra ao tocá-lo. Jacques é questionado por Severo em qual lado vai ficar ao discutirem quando Jacques insiste em defender Enrico e diz que Páris está do seu lado. Expulsou Tácitus porque Páris viu o beijo deles, comenta com Corinto (Eri Johnson), Carmona. Merlino, com uma corda nas mãos, se aproxima de Enrico, e Pietra observa a ação, fingindo estar inconsciente. Merlino é surpreendido por Pietra. Se tentarem o impedir de deixar o castelo vão se arrepender, diz Merlino. Diante da fogueira, Selena e Daros (Ivan Mendes) se beijam. Com a ajuda do soldado Balin, Merlino foge. Se emociona demais Corinto ao celebrar o casamento de Dumas e Tamar. São marido e mulher, os declara Páris. Ao saber que Brione conseguiu se infiltrar entre os prisioneiros e fugir, Severo fica furioso, diante de Cedric e Leocádia. Na oficina de Joniel, entram Gonzalo e Brione. Com o que vê se espanta Lucy ao entrar correndo no castelo de Belaventura. Enrico, Pietra, Accalon, Mistral, Lizabeta, no chão, estão desacordados enquanto de pé está Jacques. Jacques é chamado de traidor por Lucy, que manda ele se afastar de Pietra, ao já tirar uma adaga de dentro da roupa, nervosa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato