Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 18 a 22 de dezembro

Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 18 a 22 de dezembro.

Segunda-feira, dia 19

Na expectativa, com flores na mão, Pietra (Rayanne Morais) é encarada por Enrico (Bernardo Velasco). Um beijo é dado por Pietra em Enrico, ao encará-lo. Selena (Giselle Itié) diz que Fernão (Victor Pecoraro) está perdendo tempo em buscar por uma mulher que nunca voltou para ele ao encará-lo, sentado à mesa. Inês morreu, mas o filho que esperava está vivo e vive na vila dos plebeus, revela a Fernão, Selena. Perturbado fica Fernão. Na masmorra, Merlino (Paulo César Grande) recebe a vista de Balin. A cura de Pietra pode significar sua morte e ele não pode parar de tomar a porção, senão os delírios vão acabar, revela a ele, Merlino.

Terça-feira, dia 19

O que está fazendo lá?, pergunta Selena,no castelo de Valedo, ao encontrar Marion (Helena Fernandes). Leocádia (Esther Góes) só observa quando Selena, irritada, diante de Severo discute com ele. Terá problemas em dobro se trouxer Selena para o castelo, diz Leocádia para Severo. Conversam e se abraçam Enrico e Pietra. De um líder como Severo, o povo não precisa, diz Enrico. Vai esperar por ela o tempo que for preciso, diz Enrico à Pietra, beijando-a. Ao ouvir a porta rangendo ao abrir, acorda Marion, que está dormindo. Selena ameaça Marion com uma adaga quando ela se depara, ao espreguiçar e virar.

Quarta-feira, dia 20

Pede que Marion afaste do castelo ou irá se arrepender, ameaça Selena. Volta quando quiser, porque lá é sua casa, diz Marion. Em seu próprio rosto Marion encosta a adaga ao tirá-la da mão de Selena. Logo o castelo estará cheio de pessoas desesperadas e que ouviu que dariam início às perseguições, diz Laurinda (Anita Amizo), diante de Brione (Juliana Didone), preocupada. Fernão chega rapidamente, pega Falstaff (André Mattos) pela roupa e o derruba quando ele, mal-humorado está na taverna. Os nomes de quem entregou Inês para a Ordem são obrigados a dizer por Fernão. Morgana pede para que não a deixem levar, ao cair de joelhos ao ver Enrico, na Vila, levada por dois soldados. Pietra está sendo envenenada, revela a Enrico, Morgana. Pede para Pietra voltar ao castelo, Carmona (Camila Rodrigues), ao continuar discutindo com ela. Carmona deve ir embora, pede Pietra ao começar a ter a vista curva, disfarçando e procurando se recompor. No chão, Selena é jogada por Marion ao ter os cabelos arrastados. Morgana encara Fernão, em visita dele à masmorra. Uma bela e doce menina não merece ter um pai como ele, diz Morgana a Fernão. Diante de Accalon (Paulo Lessa), Jacques (Leandro lima) e Mistral (Leonardo Franco), está agitado Enrico. Vão organizar as expedições o mais rápido possível, diz ele ao se levantar do trono. Um ponto brilhante dentro da água, um pouco mais distante, é percebido por Pietra ao passear pelo campo, olhando para o lago. Erguida pela mão de alguém, uma espada brilhante é avistada por Pietra. Em direção à mão que segura a espada, Pietra continua caminhando.

Quinta-feira, dia 21

Olhando para o local onde Pietra afundou, Lucy (Larissa Maciel) está desesperada na beira do lago. Caso ela tente enganá-lo sobre o paradeiro de Inês, Fernão ameaça Morgana. Para descobrir onde Otoniel (Kadu Moliterno) está escondido e cuidar da segurança dele, Selena tenta convencer Nodier (Thierry Figueira). Desacordada, Pietra é emergida do lago nos braços de Gregor (Marco Antonio Gimenez), que a salva. Deve se afastar da princesa, pede Lucy a Gregor, ao abraçar Pietra. Gregor se surpreende quando Lucy revela que é mãe de Pietra. Chora Pietra ao despertar. Como um verdadeiro filho foi muito bem tratado por Joniel (Raymundo de Souza) e Tiana (Marcella Muniz), diz Arturo (José Victor Pires) a Severo (Floriano Peixoto). Não vai permitir que, novamente, roubem seu filho, diz Severo ao desferir um soco em Joniel. Todo o líquido da jarra é jogado fora por Lucy ao sentir o cheiro da água que Pietra bebe. Não deve mais aceitar a bebida que venha da corte, pede à Pietra, Lucy. Ela vai saber de tudo, diz Lucy à Pietra. Sobre os resultados dos registros dos experimentos que há anos tem feito, Merlino é questionado por Enrico. Não quer que a família de Joniel seja castigada, diz Arturo a Severo. A Ordem Pura a salvou, conta Lucy à Pietra, dizendo como sobreviveu. Da masmorra, Enrico não quer soltar, ao não não ceder. Merlino deve ser obrigado a servir à corte, orienta Accalon, dizendo que ele deve ser solto. Lucy diz que retornou para fazer justiça, rebate em conversa com Pietra quando ela diz que a mãe não voltou apenas para buscá-la, mas para vingar-se. Ao ver Lucy, se assusta Biniek (Paulo Reis) ao chegar de repente.

Sexta-feira, dia 22

Assustado, Biniek está diante de Pietra e Lucy, tensas. Biniek é surpreendido por Lucy quando ela já tira uma adaga de dentro da roupa. Um relatório sobre seu reinado promissor será feito e enviado para a Ordem, diz Cedric (Giuseppe Oristânio) a Severo. Oferece um acordo Selena a Morgana ao ameaçá-la com uma adaga e dizendo que revelando toda a verdade sobre o que ocorria em Belaventura envolvendo os bebês é a única forma de escapar da fogueira. Ninguém pode saber que ela está viva, diz a Biniek, Lucy. Sobre a pena de pássaro que acharam e que nem tudo era delírio dela precisa contar a Pietra, diz Dulcinéa (Anajú Dorigon) a Accalon. Sobre o seu estado de saúde e o que acontece com o seu coração comenta com Tamar (Lidi Lisboa), Carmona. Se sente muito fraca se ficar sem tomar o elixir, diz Tamar. Se compadece Carmona. Enrico irá permitir que o físico Merlino volte a produzir o elixir, diz que tem certeza Páris (Bemvindo Sequeira), ao entrar em seguida, agitado. Páris é abraçado por Tamar. Na sala do trono está Enrico. Merlino será julgado e condenado pelos crimes que cometeu mesmo salvando Pietra e Tamar, diz Lizabeta (Adriana Birolli) ao chegar e conversar com Enrico. Sobre o significado da caixa, do frasco e as sementes, Lucy é questionada por Pietra. Enrico fica furioso, desembainha a espada e encosta no pescoço de Merlino, na sala do trono quando Merlino é levado até ele por soldados ao não aceitar a proposta e o chantageá-lo. Na masmorra estão juntos Joniel, Tiana e Gonzalo. Estão sendo bem tratados?, pergunta com arrogância Nodier. Enrico chega e bate à porta quando Pietra e Lucy estão jantando. Enrico se surpreende ao ser apresentado à Lucy por Pietra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato