HISTORY - Destaques da programação de 18 a 31 de dezembro

Destaques da programação HISTORY. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 18 a 31 de dezembro. O canal estreia a produção original Aparecida do Brasil (25) e a segunda temporada de O Código Jesus (27).

O canal exibe episódios inéditos de O Último Reino, Caçando Hitler, Homens da Montanha, Sobrevivendo Abaixo de Zero, Desafio Sob Fogo e Caçadores de Relíquias (episódio especial de Natal, no dia 25). Outras atrações são as reapresentações de Raízes (do 5º ao último episódio) e do especial As Décadas do Natal.

19/12, terça-feira, 21h45

Uhtred deverá tomar uma decisão que pode mudar o destino de Wessex, no episódio inédito de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No episódio desta terça, Winchester está um caos e o destino de Aethelflaed está por um fio. E o guerreiro Uhtred deve tomar uma decisão e definir o futuro de Wessex.

20/12, quarta-feira, 21h45

No episódio inédito de Caçando Hitler, os pesquisadores investigam uma colônia nazista no Chile

Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler), inédita do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

No primeiro ano da série, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.

No episódio de hoje, Colônia nazista, Kennedy e Simpson percorrem Villa Baviera, no Chile. O lugar era chamado Colonia Dignidad, e foi fundado por um ex-militar nazista.

21/12, quinta-feira, 23h35

Esta semana, em Sobrevivendo Abaixo de Zero, no breve verão do Alasca, começam os preparativos para o próximo inverno

Exclusiva do HISTORY e vencedora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No inédito O resultado final, o breve verão no Alasca é o momento para se preparar para o inverno. Glenn busca uma cabana perdida que pode conter valiosas provisões. Os Hailstone constroem prateleiras para proteger suas presas de caça e pesca; e Jessie constrói um defumador para os salmões que puder pescar.

22/12, sexta-feira, 21h45

No episódio de Desafio Sob Fogo, os ferreiros devem forjar a lendária espada árabe Charay

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito A Charay, os ferreiros devem criar sua melhor faca utilizando sucata. E os finalistas terão de forjar uma espada lendária: a Charay, utilizada pelos comerciantes árabes na passagem de Khyber. O local, que fica entre o Afeganistão e o Paquistão, era parte da rota da seda. A Charay era utilizada para proteger as mercadorias e os próprios árabes.

24/12, domingo, 21h45

O neto de Kunta Kintê mantém o desejo de liberdade da família, nos episódios de Raízes

Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.

Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte (Malachi Kirby).

No elenco, Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.

Domingo, 24 de dezembro, 21h45 – Episódios 5 e 6.

Conforme George vai se tornando adulto, começa a mostrar traços herdados de seus pais. Assim como Tom Lea, gosta das brigas de galos e ir a festas. O escravo velho e especialista em aves Mingo se ressente de que George finalmente tome seu posto como preparador de rinhas, o que acaba se confirmando: o elegante George se torna um consumado treinador de galos de briga, e ganha o apelido de Chicken George. Ele se casa com Matilda, a filha de um pregador religioso, e tem vários filhos, e se esforça para lidar com as inclinações autodestrutivas de seu pai, Tom Lea.

De Kizzy, George herdou as fortes tradições familiares e o desejo de ser livre. Consegue normalizar sua relação com Tom Lea ao convencê-lo de que um dia reunirá o dinheiro suficiente para comprar sua liberdade e de sua família, graças às rinhas. Quando Tom Lea perde uma aposta imprudente com um inglês, oferece enviar seu filho para trabalhar e pagar sua dívida. Chicken George termina arrastado, contra sua vontade, à Inglaterra.

ESTREIA - 25/12, segunda-feira, 17h45

Especial Aparecida do Brasil visita os caminhos percorridos pela imagem que se tornou o maior símbolo católico do país

Neste dia de Natal, o HISTORY apresenta o especial inédito Aparecida do Brasil, produção original em parceria com a TV Aparecida. O documentário é baseado no livro Aparecida, do jornalista Rodrigo Alvarez. Com uma hora de duração, visita os principais caminhos pelo qual a pequena imagem, encontrada há 300 anos, passou antes de se tornar o maior símbolo católico do Brasil.

O especial traz encenações, entrevistas e depoimentos emocionantes, que traçam um panorama histórico de como Aparecida se tornou um símbolo de todos os brasileiros. A produção é apresentada por Rodrigo Alvarez e tem a participação especial de Daniel, Zezé di Camargo, Luan Santana, Elba Ramalho, Renato Teixeira e Renato Aragão, além de historiadores e padres.

25/12, segunda-feira, a partir das 19h

HISTORY faz uma viagem no tempo com o especial As Décadas do Natal

No dia 25 de dezembro, o HISTORY apresenta As Décadas do Natal (Christmas Through the Decades) (imagem), especial que volta no tempo para relembrar como era o Natal nos Estados Unidos nas últimas décadas. Com a participação de especialistas e ícones da cultura pop, compartilhando suas memórias pessoais, o programa revela quais filmes clássicos, modismos, especiais de TV, músicas e brinquedos que marcaram época – entre as décadas de 1960 a 1990 – e aqueles que ainda fazem parte das celebrações de nossos dias. O HISTORY exibe os quatro episódios, de uma hora de duração cada, em sequência, a partir das 21h.

No especial, participação de convidados como a personal trainer Jillian Micheals (The Biggest Loser), a cantora LeAnn Rimes, o cantor country Kenny Rogers e a atriz Dascha Polanco (Orange Is The New Black), entre outros.

19h - Anos 60 - Foram Natais turbulentos, marcados pela perda de JFK e pela ausência de soldados queridos que lutavam no Vietnã. Mas, às vésperas do Natal, o lançamento ao vivo da nave Apollo 8 trouxe um pouco de paz e esperança ao mundo inteiro. Além disso, Charlie Brown trouxe o verdadeiro significado do Natal.

20h - Anos 70 – Foi a década em que todos puderam viajar a uma galáxia muito distante com os personagens de Star Wars e se divertir com Garibaldo em Vila Sésamo. E embora as festas tivessem sido um pouco tensas, à espera da liberação de reféns americanos no Irã, o povo também pôde curtir a diversão das Pet Rocks, o brinquedo que virou moda.

22h - Anos 80 - Walkman, vídeos games, Atari, Nintendo, Gameboy, bonecas Repolhinho e a comemoração pela queda do Muro de Berlim marcaram os anos 80. Esta década também é lembrada por excessos, os yuppies em carros de luxo, Madonna cantando Material Girl, Chevy Chase interpretando Clark Griswold em Férias Frustradas de Natal, um dos filmes favoritos das famílias americanas nesta data, e de Run-D.M.C. e Band-Aid se destacando como a trilha sonora das temporadas natalinas.

21h45 - Anos 90 - O primeiro Natal da década marcou a renúncia do líder soviético Mikhail Gorbachev e o fim da antiga União Soviética. Nos anos 90, os computadores de escritório, o Playstation, o Nintendo e os CDs figuravam unânimes na lista de desejo de presentes. O filme Esqueceram de Mim foi um dos principais sucesso da década, mas logo depois seria lançado Meu Papai É Noel, tornando-se outro clássico do cinema, enquanto o gatinho dos Clinton ganhava sua própria bota de Natal na Casa Branca.

25/12, segunda-feira, 23h35

Mike e Frank descobrem dois depósitos recheados de tesouros, no episódio especial de Natal de Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua ajudante, Danielle Colby Cushman, que retornam ao HISTORY em episódios inéditos de Caçadores de Relíquias (American Pickers).

Em Um Natal cheio de tesouros, chegou a época das festas de fim de ano e Mike quer contagiar Frank com o espirito natalino. Como presente, eles descobrem dois depósitos completamente repletos de tesouros.

26/12, terça-feira, 21h45

Em O Último Reino, o confronto em Beamfleot ameaça os planos e o relacionamento amoroso de Uhtred e Aethlefled

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No inédito de hoje, o confronto em Beamfleot é devastador e ameaça os planos de Uhtred e Aethelflaed, colocando seu relacionamento em perigo. Serão os laços de sangue mais fortes do que os do amor?

ESTREIA - 27/12, terça-feira, 20h

HISTORY estreia a segunda temporada de O Código Jesus, que decifra novas evidências e histórias

A vida e a morte de Jesus de Nazaré são objetos de intensos debates. O homem mais famoso da história não deixou vestígios físicos, ou deixou? Utilizando técnicas científicas de última geração e pesquisa arqueológica, combinadas com reconstrução dramática, a segunda temporada de O Código Jesus (Jesus Code) traz novas evidências e investiga o valor e a autenticidade de mais seis objetos e histórias que podem trazer uma nova luz sobre Jesus e seu mundo: a tumba do rei Herodes, a pedra de Pilatos, a casa onde Jesus morou na infância, os ossos de São Pedro, o mistério de Lázaro e a história de Tomé.

Além da investigação documental, a minissérie lança ainda um olhar aos personagens do evangelho e às histórias com as quais esses artefatos se conectam, como o batismo, a missão, a traição, a paixão, a ressurreição e o que veio depois.

O HISTORY exibirá a minissérie de 27 a 29/12, com dois episódios por dia, sempre às 20h.

27/12, quarta-feira

No primeiro episódio, A tumba do rei Herodes, em 2007 anunciou-se a descoberta da tumba do Rei Herodes, o grande vilão da Bíblia, a alguns quilômetros de Jerusalém (atual Cisjordânia). Mas será realmente o seu tumulo? A produção segue em busca da resposta.

Em seguida, em A pedra de Pilatos, Pôncio Pilatos, governador da Judeia durante o julgamento e crucificação de Jesus, foi o responsável por ter enviado Cristo à cruz. Mas o relato bíblico narra realmente os fatos históricos? Uma pedra encontrada em 1961 pode dar as pistas.

28/12, quinta-feira

No terceiro episódio, A casa da infância de Jesus, foram descobertas por arqueólogos, sob um convento em Nazaré, ruínas de uma casa de dois mil anos de antiguidade. E os especialistas acreditam que esta poderia ser a casa de Jesus.

A seguir, em Os ossos de São Pedro, os especialistas investigam se os fragmentos ósseos encontrados em uma igreja medieval em Roma, a basílica de São Pedro, são realmente do primeiro discípulo de Jesus. Pedro também é considerado o primeiro papa da Igreja Católica. 

29/12, sexta-feira

Em Ressuscitando Lázaro, Lázaro de Betânia é o personagem bíblico que morreu e foi ressuscitado por Jesus. Mas quem foi ele e por que era amado por Jesus? Quem eram as irmãs de Lázaro, Maria e Marta? Será que ele viveu mesmo na ilha de Chipre?

No último episódio, A história de Tomé, o foco é um dos 12 apóstolos de Jesus e que se tornou o símbolo da dúvida. Tomé ficou conhecido por ter duvidado de sua ressuscitação, pois ele não estava presente quando Jesus apareceu aos seus discípulos. Tomé disse que precisaria ver e tocá-lo para acreditar, o que aconteceu uma semana depois. Mas a Bíblia não diz o que aconteceu a ele depois dessa passagem. Será que Tomé viajou para a Índia para fundar uma igreja, como dizem sete milhões de fiéis? Ainda, teria morrido como mártir?

28/12, quinta-feira, 22h40

No episódio inédito de Homens da Montanha, a busca de Jason por um lar chega ao fim

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men) acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle e Morgan estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nestes novos episódios.

No inédito desta quinta, Corrida para o desastre, o degelo este ano livrou os ursos semanas antes do previsto. E a busca de Jason por um lar chega ao fim.

31/12, domingo, 21h45

Retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos, a minissérie Raízes termina neste domingo

Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes.

Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte (Malachi Kirby).

No elenco, Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.

Destaque também para Anika Noni Rose (premio Tony por DreamGirls, e reconhecida por seu protagonismo em The Good Wife e A Princesa e o Sapo) como Kizzy, a inteligente filha de Kunta Kinte e que mantém o orgulho da família e o espírito guerreiro; Chad L. Coleman (The Walking Dead, The Wire) interpreta Mingo, uma escrava que trabalha na plantação de Lea; e Erica Tazel (Justified) como Matilda, filha de um pregador religioso e objeto do amor de Chicken George.

A minissérie é um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos e tem como pano de fundo a saga de uma família para sobreviver, resistir e finalmente continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade.

Domingo, 31 de dezembro, 21h45 – Episódios 7 e 8.

Depois de passar mais de 20 anos na Inglaterra, Chicken George consegue sua liberdade. Ele regressa à fazenda de Lea somente para descobrir que, durante sua ausência, sua família foi vendida a outra família na Carolina do Norte. Ele segue seu rastro e os encontra trabalhando para Benjamin Murray, um respeitado engenheiro do arsenal federal do Estado. George consegue se reencontrar com Matilda e descobre que Tom, seu filho caçula, se tornou um experiente guerreiro e agora é o líder da família. Tom é um jovem calado e trabalhador, que guarda rancor contra seu pai, pois o culpa por ter abandonado a família.

No último episódio, George se vê obrigado a partir da fazenda Murray e em seu caminho conhece o jovem escravo impetuoso Cyrus. Juntos, se unem às Tropas de Memphis. A Guerra Civil está chegando ao fim e, a duras penas, Chicken George e Cyrus conseguem salvar suas vidas. Uma vez terminada a guerra, os soldados do Sul lançam uma campanha de terror contra os escravos libertos. Tom faz uma viagem para buscar George, seu pai, e, inspirado por uma visão de Kunta Kinte, consegue resgatá-lo. De volta a sua casa, Tom consegue tirar sua família da fazenda Murray, para começar uma nova vida. Fiel aos desejos e expectativas de Kunta, a família finalmente alcança sua liberdade enquanto mantém intactas suas tradições ancestrais.

Em 1976, Alex Haley, um descendente da sétima geração de Kunta Kinte, escreve e publica o livro vencedor do premio Pulitzer: Roots: The Saga of an American Family.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato