TELECINE - Destaques da programação de 18 a 24 de dezembro

Destaques da programação TELECINE. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 18 a 24 de dezembro. Das cenas de artes marciais às de batalhas violentas, A Grande Muralha é de tirar o fôlego. E é a superestreia da semana no dia 23 de dezembro ás 22h, no Telecine Premium.

UM HOMEM DE FAMÍLIA (2016)
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 18, às 22h

O filme comemora as duas décadas da carreira cinematográfica de Gerard Butler e marca a estreia de Mark Williams na direção de um longa. O ator escocês interpreta Dane Jensen, workaholic assumido. Ele está concorrendo com a colega Lynn (Alison Brie) ao posto do chefe da empresa, Ed Blackridge (Willem Dafoe), que vai se aposentar. O tempo dedicado à família fica ainda menor e Dane precisa manter a performance no trabalho e encarar uma crise em casa. Chega a hora de ele colocar na balança suas prioridades.

REAL: O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
Estreia no Telecine Premium , terça, dia 19, às 20h05

O filme volta ao tempo para mostrar os bastidores da elaboração do plano econômico brasileiro em 1993, época em que o país sofria com a hiperinflação. Baseada no livro “3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão”, de Guilherme Fuiza, a produção conta com um elenco de peso: Bemvindo Sequeira, Cássia Kis Magro, Emílio Orciollo Neto, Guilherme Weber, Mariana Lima, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Tato Gabus Mendes, entre outros. Emílio Orciollo Neto interpreta o inflexível Gustavo Franco, um economista ambicioso que anseia por uma carreira além da vida acadêmica. Quando o presidente Itamar Franco (Bemvindo Siqueira) escolhe Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) como Ministro da Fazenda, Gustavo é chamado para integrar o time que transformou o rumo do Brasil.

QUANDO PARIS ALUCINA
Estreia no Telecine Cult , quarta, dia 20, às 22h

Com direção de Richard Quine, a produção reúne nomes como Audrey Hepburn, William Holden e Noel Coward. A comédia tem como protagonista o bon vivant Richard Benson (William Holden), um roteirista que é contratado pelo produtor de Hollywood Alexander Meyerheim (Noel Coward), encantado com o título da história prometida pelo rapaz: “A Moça que Roubou a Torre Eiffel”. O problema é que o tempo que ele deveria dedicar ao texto é ocupado por diversão e bebedeiras. A dois dias de entregar o projeto e sem nenhum material concreto, Richard contrata uma secretária para auxilia-lo. É quando Audrey Hepburn entra em cena como Gabrielle. Mas a história criada por ela toma rumos inesperados. Com participação especial de Frank Sinatra, o filme tem como destaques as paisagens da “Cidade Luz”.

VIZINHOS NADA SECRETOS
Estreia no Telecine Pipoca , quinta, dia 21, às 22h

Comédia e ação embalam o divertido longa com o quarteto de atores Gal Gadot, Isla Fisher, Zach Galifianakis e Jon Hamm. Jeff (Zach Galifianakis) e Karen (Isla Fisher) são casados e levam uma vida tranquila, até os sofisticados Natalie (Gal Gadot) e Tim (Jon Hamm) se tornarem seus vizinhos. Encucados com a perfeição da dupla, eles decidem investigar seu passado e descobrem o que nem imaginavam: os novos moradores da pacata cidade são agentes secretos. O atrapalhado casal Gaffney acaba se envolvendo no novo caso dos especialistas. Juntos, os quatro encaram uma trama de espionagem internacional com direito a correria, tiros e adrenalina.

A CURA
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 22, às 22h

Suspense, mistério e elementos sobrenaturais se misturam no filme, que se passa na Suíça mas foi rodado no castelo Hohenzollern, na Alemanha. Lockhart, um jovem e ambicioso executivo, interpretado por Dane DeHaan, é enviado aos Alpes Suíços com a missão de trazer de volta o CEO da empresa, que passa por um tratamento voluntário no “Centro de Cura”. No entanto, os planos de Lockhart são interrompidos por um acidente de carro que, por ironia do destino – ou não – o leva para a mesma clínica. Ao acordar no local, o personagem começa a desconfiar dos métodos misteriosos utilizados por lá e a duvidar da própria sanidade.

NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 23, às 22h

Dirigindo, atuando, produzindo ou escrevendo, Woody Allen é um ícone do cinema. Considerada uma das comédias mais emblemáticas de sua carreira, a produção venceu quatro prêmios no Oscar, nas categorias Filme, Diretor, Atriz (Diane Keaton) e Roteiro Original, além de ter conquistado o Globo de Ouro de Atriz – Comédia/Musical pela atuação de Diane. Woody Allen dá vida a Alvy, um humorista judeu que faz análise há 15 anos. Quando ele se apaixona por Annie (Diane Keaton), uma cantora iniciante, o novo casal rapidamente decide morar junto. Mas, para a surpresa dos dois, a convivência não é como eles sonhavam e as crises conjugais começam a surgir. Com Tony Roberts, Carol Kane, Christopher Walken, Paul Simon e Shelley Duvall, o longa marca a estreia de Sigourney Weaver, como uma personagem sem falas.

DURO DE MATAR
No Telecine Action , domingo, dia 24, às 15h20

Não foi à toa que Duro de Matar concorreu a quatro estatuetas no Oscar. Bruce Willis conquistou o público ao viver o policial John McClane e o longa virou clássico dos anos 1980 e do gênero. Na trama, o tira nova-iorquino vai a Los Angeles para passar o Natal com sua esposa, Holly (Bonnie Bedelia). As sequências eletrizantes tomam conta do filme quando McClane percebe que o prédio em que ela trabalha foi invadido por um grupo de terroristas, que mantem todos os funcionários da empresa como reféns. Só ele pode deter os bandidos e, para resgatar sua mulher e os inocentes, McClane é capaz de tudo.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

A GRANDE MURALHA

ALÉM DA MURALHA 

Com direção do visionário Yimou Zhang, a história que cerca de mistérios a Muralha da China - paredão de 8851 quilômetros de extensão que demorou 1700 anos para ser construído - deu origem à superprodução estrelada por Matt Damon, que chega ao Telecine Play e ao Telecine Premium no dia 23 de dezembro ás 22h. Das cenas de artes marciais às de batalhas violentas, A Grande Muralha é de tirar o fôlego. 

Para interpretar o mercenário William, Matt Damon aprendeu a manusear o arco e flecha. Na trama, o personagem e seu companheiro, o latino Tovar (Pedro Pascal), procuram por pólvora até se depararem com uma criatura esquisita. Eles escapam, mas acabam diante do monumento chinês, onde são aprisionados por guerreiros locais. William e Tovar logo percebem que os soldados esperam o ataque iminente de um monstro carnívoro, disposto a passar pela barreira para atacar humanos. 

Assim como os orientais, eles entram em pânico e precisam decidir se lutam com os guerreiros chineses ou fogem com o “pó negro”. No elenco, Jing Tian se destaca como a combatente Commander Lin Mei.

ESPECIAS DA SEMANA 

NATAL PARA TODA FAMÍLIA

No Telecine Cult, a comemoração no dia 24 começará cedo, às 15h30, com um especial de Natal para a família inteira. Terá de tudo: da comédia, com o clássico Os Fantasmas Contra-Atacam, ao drama de A Felicidade Não se Compra. Para quem curte musical, tem a estreia de Natal Branco, que reúne Danny Kaye, Bing Crosby, Rosemary Clooney e Vera-Ellen.

Direto dos anos 1980, Os Fantasmas Contra-Atacam abre a programação às 15h30. Bill Murray interpreta o egocêntrico Frank, diretor de uma rede de TV que só pensa na audiência. Quando é surpreendido pela aparição de um falecido amigo, Lew Hayward (John Forsythe), ele é avisado de que está prestes a receber visitas de outros três fantasmas durante o Natal. O encontro promete transformar a vida de Frank, que tem a chance de refletir suas atitudes e se salvar. Indicado ao Oscar na categoria Maquiagem, o longa conta com Carol Kane, Karen Allen, Robert Mitchum, Bobcat Goldthwait e John Glover.

Em seguida, às 17h20, prepare o lenço para se emocionar com A Felicidade Não se Compra, que consagrou o diretor Frank Capra no Globo de Ouro. O filme também disputou cinco estatuetas no Oscar (Filme, Diretor, Ator, Som e Edição). O empresário George Bailey (James Stewart) mora em Bedford Falls, e é conhecido por sempre ter ajudado todos a sua volta. Quando ele enfrenta problemas financeiros, causados por Henry Potter (Lionel Barrymore), George pensa em se suicidar em pleno Natal. Nesse momento surge Clarence (Henry Travers), um anjo enviado à Terra para provar a importância de seu protegido através de flashbacks.

A estreia de Natal Branco é às 19h45 e encerra o especial temático. Indicado ao Oscar na categoria Canção Original, o longa de 1954 é estrelado por Bing Crosby e Danny Kaye, que vivem a dupla de cantores e dançarinos Bob Wallace e Phil Davis, após servirem ao exército durante a Segunda Guerra Mundial. Em turnê pelos Estados Unidos, eles encontram seu ex-comandante, que passa por dificuldades financeiras. Os amigos se organizam um show para ajudá-lo.

TRADIÇÃO DE NATAL COM MARATONA ESQUECERAM DE MIM

Natal sem Esqueceram de Mim não tem graça. Imagina passar a noite de 24 de dezembro acompanhando as aventuras dos três filmes da comédia? É só ficar ligado a partir das 20h no Telecine Fun, que terá maratona com os longas em sequência. Quem quiser antecipar as comemorações natalinas, já pode correr pro Telecine Play – está tudo lá.

Ainda menino, Macaulay Culkin ganhou notoriedade ao protagonizar Esqueceram de Mim, filme de 1990 que abre o especial. A família McCallister se prepara para passar as festas de fim de ano em Paris. Mas, na correria para o aeroporto Kate (Catherine O’Hara) e Peter (John Heard) esquecem um dos filhos em casa: Kevin (Macaulay Culkin), de apenas oito anos. No início, o pequeno leva a ausência da família como férias divertidas, até dois bandidos resolverem invadir sua residência. O garoto vai precisar usar a imaginação e a criatividade se proteger dos atrapalhados vilões Harry (Joe Pesci) e Mary (Daniel Stern).

Às 22h, tem Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York. Na sequência, o menino Kevin se mete em novas confusões durante as férias da família e se vê sozinho mais uma vez. Enquanto todos pegam um voo para a Flórida, ele embarca para Nova Iorque. Quem pensa que o desespero bate se engana, pois Kevin aproveita que está com o cartão de crédito do pai, Peter (John Heard), para se jogar nas mordomias de um hotel luxuoso. Durante sua estadia, o garoto se depara com dois conhecidos do passado: os ladrões Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Stern) que, agora, querem se vingar de suas armações. Mas o menino apronta de novo e tenta atrapalhar o plano da dupla para roubar uma loja de brinquedos. A produção conta com a aparição inusitada do atual presidente dos EUA, Donald Trump.

Uma nova família é destaque em Esqueceram de Mim 3, que vai ao ar à 0h15. Alex (Alex D. Linz) é um daqueles meninos endiabrados. É justamente nas mãos dele que vai parar um chip valioso, repleto de segredos de terroristas perigosos. O grupo vai atrás do garoto, mas vai se desdobrar para recuperar o objeto de Alex, preparado com armadilhas de todos os estilos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato