TELECINE - Destaques da programação de 25 a 31 de dezembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal Telecine de 25 a 31 de dezembro. A última superestreia do ano de 2017, fica com o emocionante filme "Quatro Vidas de um Cachorro" no dia 30 dia dezembro, ás 22h no Telecine Premium.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2
No Telecine Premium , segunda, dia 25, às 22h

Sucesso como a matriarca Dona Hermínia, Paulo Gustavo mostra o retorno da personagem em grande estilo: repaginada, mas sem perder sua essência, de devoção pelos filhos. Bem-sucedida como apresentadora de TV, ela agora precisa se acostumar a ideia de morar sem os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), que decidem sair de casa. Mas a solidão dela termina quando o primogênito, Garib (Bruno Bebianno), chega com o neto e com a visita da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), que estava nos Estados Unidos. A sequência atraiu mais de 9,3 milhões de espectadores às salas de exibição e se tornou uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional.

O BOM DINOSSAURO
No Telecine Fun , terça, dia 26, às 20h10

Indicado ao Globo de Ouro de Animação, o longa, da Disney Pixar, aborda a luta pela sobrevivência de um filhote de dinossauro e um menino. Se o asteróide que extinguiu os dinossauros da Terra nunca estivesse chegado, humanos e esses gigantescos seres estariam lado a lado. Neste mundo, vive Arlo, um filhote de dinossauro, perdido, que tenta encontrar o caminho de volta para casa. Nesta jornada, ele conhece o menino Spot, também desgarrado de sua família, com quem desenvolve uma amizade incomum.

CONVIDADOS SEM HONRA
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 27, às 22h

A divertida comédia reúne atores que têm como dom fazer o público rir: Anna Kendrick, Craig Robinson, Lisa Kudrow, Stephen Merchant e Tony Revolori. Na trama, Anna Kendrick é Eloise, uma moça que levou um fora do namorado por mensagem de texto e, com isso, deixou de ser madrinha do casamento da sua até então cunhada. Mesmo assim, ela decide ir à festa sozinha, mas tem uma surpresa nada agradável: é colocada junto a desconhecidos em uma mesa isolada. O que poderia ser desagradável dá lugar a muitas risadas e amizades inusitadas.

POR TRÁS DO CÉU
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 28, às 19h55

Nathalia Dill, Emilio Orciollo Netto, Renato Góes e Paula Burlamaqui formam o quarteto de protagonistas do longa de Caio Sóh. A trama se passa no sertão, em meio à pobreza, e mostra a rotina do casal Aparecida (Nathalia Dill) e Edivaldo (Emilio Orciollo Netto). Enquanto a mulher está cansada de viver isolada e sonha em ir para a cidade grande, Edivaldo vive amargurado por traumas do passado. A dinâmica da dupla muda com a visita de um antigo amigo, Micuím (Renato Góes), e pela chegada da prostituta Valquiria (Paula Burlamaqui).

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL
No Telecine Premium , sexta, dia 29, às 22h

O maior confronto entre super-heróis da história está prestes a começar. A produção é uma adaptação para o cinema de uma das mais bem-sucedidas HQs da Marvel e traz um embate épico entre o Capitão América/Steve Rogers, de Chris Evans, e o Homem de Ferro/Tony Stark, interpretado por Robert Downey Jr., que provocou um verdadeiro racha entre os Vingadores. Com Scarlett Johansson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Anthony Mackie e Don Cheadle no elenco, o filme levou mais de 9,5 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras.

AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS
No Telecine Fun , sábado, dia 30, às 13h10

Clássico dos anos 1990, As Patricinhas de Beverly Hills marcou gerações. Na badalada cidade americana, a adolescente Cher (Alicia Silverstone) passa seu tempo pensando futilidades e fazendo compras, sempre acompanhada pela amiga Dionne (Stacey Dash). Mas a chegada do enteado de seu pai, o intelectual Josh (Paul Rudd), promete transformar a menina. Disposta a mudar de personalidade, Cher decide fazer boas ações e dá uma de cupido com os professores do seu colégio e com Tai (Brittany Murphy), uma garota que considera desajeitada. Com direção e texto de Amy Heckerling, a produção tem roteiro inspirado no livro “Emma”, de Jane Austen.

GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA
No Telecine Cult , domingo, dia 31, às 17h40

Os anos 50 estão de volta com um ícone dos cinemas e das pistas de dança. Durante o verão, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) viveram um tórrido romance. Mas, quando os dois se reencontram na escola Rydell, ele age de forma indiferente para manter sua fama com os amigos. O jogo vira e, arrependido, ele precisa reconquistá-la em meio a muita música e corridas de carro. O filme foi indicado ao Oscar de Canção Original com o hit “Hopelessly Devoted to You” e concorreu ao Globo de Ouro em quatro categorias: Filme – Comédia/Musical, Ator – Comédia/Musical – John Travolta, Atriz – Comédia/Musical – Olivia Newton-John e Canção Original – “Grease” e “You’re the One that I Want”.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO

DE OUTRAS VIDAS 

Dizem por aí que o “cão é o melhor amigo do homem”. E não é que a afirmação faz sentido em Quatro Vidas de um Cachorro, do diretor Lasse Hallström? Mais uma vez, o sueco mostrou seu talento para levar o público às lágrimas, ao retratar nos cinemas a história do best-seller homônimo de W. Bruce Cameron. O choro está liberado com a chegada do filme ao Telecine Play e ao Telecine Premium, na Superestreia do dia 30, ás 22h, a última de 2017. 

Aventura, drama, alegria e emoção. Tem de tudo na vida do caõzinho inquieto que é o personagem principal do longa. O sortudo tem quatro chances para tentar desvendar a pergunta que mais se faz: “qual o sentido da vida?”. Em cada uma de suas reencarnações, o animal assume uma raça, passa por novas experiências e é criado por donos totalmente diferentes. Só que apenas um marcou seu caminho: Ethan, interpretado em diferentes fases pelos atores Bryce Gheisar (garoto), K.J. Apa (adolescente) e Dennis Quaid (adulto). 

Seja em fugas divertidas ou esbarrões imprevisíveis, o cachorro está disposto a ultrapassar vidas e barreiras para realizar o sonho de reencontrar seu mais querido companheiro.

ESPECIAIS DA SEMANA 

CHAPLIN: 40 ANOS DE SAUDADE E 16 HORAS DE PROGRAMAÇÃO


Os fãs de um dos maiores ícones do cinema podem comemorar. O dia 25 de dezembro será dedicado a Charles Chaplin, no Telecine Cult, com mais de 16 horas de programação, em homenagem às quatro décadas da morte do britânico. Ao todo, a maratona traz doze produções atuadas e dirigidas por ele: A Revista de Carlitos, O Circo, Idílio Campestre, Em Busca do Ouro, Os Clássicos Vadios, Luzes da Cidade, O Garoto, Dia de Pagamento, O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta. O legado de Chaplin se estende ao Telecine Play, que já disponibiliza os títulos.

A homenagem começa às 10h, com A Revista de Carlitos, que retrata três histórias – cheias de humor – protagonizadas por Chaplin. Em seguida, 12h05, o canal lembra o clássico de 1928, O Circo. Na trama, Vagabundo é confundido com um ladrão e invade um circo local para despistar a polícia. A produção rendeu a Chaplin um Oscar honorário em reconhecimento ao seu trabalho. Às 13h30, vai ao ar o curta Idílio Campestre, que aborda a paixão platônica de Carlitos (Chaplin) pela jovem interpretada por Edna Purviance.

O “Especial 40 Anos Sem Charles Chaplin” continua às 14h10, com a comédia Em Busca do Ouro, filme pelo qual o astro admitiu que gostaria de ser lembrado. Ambientada no Alasca, durante a Corrida do Ouro, em 1898, a produção concorreu a duas estatuetas do Oscar de 1925, com Chaplin no papel de Carlitos e na direção. Às 15h35 tem a estreia do curta Os Clássicos Vadios, onde Carlitos se mete em mais confusões: desta vez, acaba em uma festa à fantasia para fugir de policiais.

Em seguida, às 16h20, Chaplin contracena com Virginia Cherrill e Harry Myers em Luzes da Cidade, uma das mais aclamadas obras de sua carreira. Na comédia dramática, a paixão de Vagabundo por uma bela florista cega (Virginia Cherrill) dá origem a uma das cenas mais sensíveis do cinema mudo: quando o personagem compra flores com a moça. Paralelamente, ele salva a vida de um milionário bêbado, decidido a se matar. Na estreia do filme, Chaplin recebeu Albert Einstein como um de seus convidados especiais no evento de lançamento em Los Angeles.

O clássico das 18h é O Garoto. Sem condições para cuidar do seu bebê recém-nascido (Jackie Coogan), uma mulher (Edna Purviance) solteira abandona a criança em um hospital de caridade. O destino da criança cruza com o do Vagabundo e mostra o estreitamento de laços afetivos entre os dois. A programação continua com a estreia do curta Dia de Pagamento, às 19h05, seguido pelo maior sucesso de bilheteria da carreira do homenageado: o longa O Grande Ditador, destaque às 19h40. Indicado a cinco categorias no Oscar, o filme é o primeiro inteiramente falado e sonorizado feito por Chaplin.

A noite não para por aí. Às 22h, o Telecine Cult exibe o último filme mudo do artista: Tempos Modernos. Mesclando humor e crítica social, o longa retrata a vida urbana nos Estados Unidos após a crise de 1929. Além de atuar e dirigir, Chaplin compôs todas as canções do filme. Já Luzes da Ribalta tem espaço garantido às 23h40 na programação. O filme é o único que une Chaplin a outro grande astro do cinema mudo: Buster Keaton. A trama se passa em 1914, em Londres, e traz Chaplin na pele de Calvero, um palhaço decadente e alcoólatra, que fizera sucesso no passado e não consegue se acostumar com o atual anonimato, encontrando o consolo na bebida. Relançada nos Estados Unidos 20 anos depois de sua estreia, a produção só pode concorrer ao Oscar em 1972, quando venceu por sua trilha sonora. O curta Um Dia Bem Passado fecha a sessão à 2h10. Uma das curiosidades da produção é que o escritório de Chaplin serviu como locações.  

ANIMAÇÃO DAS SELVAS ÀS GELEIRAS


Seja no meio da selva ou nas geleiras, as animações cativam públicos de todas as idades e gerações. Com essas dicas de cenários, ficou fácil adivinhar quais as franquias de sucesso que vão tomar conta do Telecine Play e do Telecine Fun em dezembro: O Rei Leão e A Era do Gelo.

A trilogia O Rei Leão é destaque no dia 25, a partir das 18h45, no Telecine Fun. Clássico dos cinemas, o primeiro longa foi lançado em 1994 e apresenta a família que conquistou o público pelo mundo: o rei Mufasa (James Earl Jones), a rainha Sarabi (Madge Sinclair) e o carismático Simba (Matthew Broderick), o recém-nascido herdeiro do trono. Mas, para ser coroado, o pequeno terá que enfrentar armações de seu tio maquiavélico, Scar (Jeremy Irons), de olho no seu legado. Embalada por músicas que viraram hits, a produção levou duas estatuetas no Oscar: Trilha Sonora e Canção Original – “Can You Feel the Love Tonight”. Já no Globo de Ouro, foram três prêmios: Filme – Comédia/Musical, Trilha Sonora e Canção Original – “Can You Feel the Love Tonight”. Às 20h25, a fofura tem nome: Kiara (Neve Campbell), filha de Simba (Matthew Broderick) e Nala (Moira Kelly). Em O Rei Leão 2O Reino de Simba, a leozinha aventureira desobedece ao pai e vai parar em terras distantes, onde conhece Kovu (Jason Marsden), descendente do temido Scar. A amizade entre os dois promete reacender uma rivalidade histórica. Em 2014, a Disney comemorou os 10 anos da franquia com o lançamento de O Rei Leão 3 – Hakuna Matata, que vai ao ar às 22h, no Telecine Fun. Desta vez, os inseparáveis Timão (Nathan Lane) e Pumba (Ernie Sabella) comandam a trama, ao recordar como a amizade deles começou, antes de se unirem a Simba.

No dia 30, tem dose tripla de A Era do Gelo, a partir das 16h50, no Telecine Fun. Indicado ao Oscar na categoria Animação, o primeiro filme da famosa franquia é protagonizado por três personagens: o mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego. Na versão brasileira, Diogo Vilela, Tadeu Mello e Marcio Garcia emprestam suas vozes aos animais, que enfrentam uma saga para proteger uma criança perdida, até achar seus pais. Em seguida, às 18h25, A Era do Gelo 2 marca a estreia do brasileiro Carlos Saldanha sozinho na direção de um longa. Com a Era Glacial chegando ao fim, o trio carismático descobre que o vale onde vive será inundado quando toneladas de gelo derreter. A corrida contra o tempo foi acompanhada por de 5,8 milhões de brasileiros nos cinemas. E não para por aí: as aventuras de Manny, Sid e Diego continuam em A Era do Gelo 3, que vai ao ar às 20h10. O mundo dos dinossauros vem à tona e mexe com a rotina dos amigos, que, mais uma vez, foram sucesso de público no Brasil com 9,1 milhões de espectadores.

TARDE VERDE E AMARELA


O Natal está chegando e a melhor dica para o dia 25 é reunir a família para curtir o “Especial Orgulho Nacional”, do Telecine Touch. A maratona de longas brasileiros começa às 11h30 e vai invadir a tarde, com as comédias Meu Passado Me Condena 2, Loucas Pra Casar e Um Namorado Para Minha Mulher, além do fenômeno Os Dez Mandamentos – O Filme. No Telecine Play, esses e outros sucessos nacionais estão disponíveis para você ver e rever quando e onde quiser.

A sessão tem início com Meu Passado Me Condena 2, que levou mais de 2,6 milhões de pessoas aos cinemas. Estrelado por Fábio Porchat e Miá Mello, o filme de Julia Rezende mostra o que aconteceu depois do casamento relâmpago e da animada lua de mel num cruzeiro. Em plena crise conjugal, Miá insiste no divórcio, enquanto Fábio tenta convencê-la a ir com ele a Portugal para consolar o avô, que acabou de ficar viúvo. Reencontros do passado e situações hilárias vão fazer a dupla repensar ainda mais se a união tem futuro.

Às 13h25, a risada está garantida com Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Suzana Pires como três mulheres ensandecidas, em pé de guerra para fisgar o que consideram um partidão, no filme Loucas Pra Casar, de Roberto Santucci. Cabe ao ator Marcio Garcia viver o cobiçado sujeito, figura central da disputa. A comédia convida à reflexão sobre a obsessão de muitos em subir ao altar. O ‘convite’ foi aceito por mais de 3,7 milhões de pessoas que foram aos cinemas para ver quem leva o marido-trófeu nessa corrida maluca.

Em seguida, às 15h25, tem outro filme dirigido por Julia Rezende: Um Namorado Para Minha Mulher, adaptação do sucesso de bilheteria argentino Un Novio Para Mi Mujer. Chico (Caco Ciocler) e Nena (Ingrid Guimarães) estão juntos há 15 anos e vivem uma crise conjugal que parece não ter solução. Sem coragem de pedir o divórcio, Chico resolve contratar um amante profissional para conquistar Nena. É aí que entra em cena Domingos Montagner num papel inusitado: Corvo, que causa uma reviravolta na vida do casal. Os Dez Mandamentos – O Filme encerra o especial às 17h25. Adaptada livremente da Bíblia, a saga de Moisés é contada com Guilherme Winter como o profeta e, nos cinemas, teve mais 11,2 milhões ingressos vendidos. Com narração de Josué (Sidney Sampaio), o filme conta ainda com Camila Rodrigues, Sérgio Marone e Petrônio Gontijo no elenco. 

ANIVERSARIANTE DE RESPEITO


Já são mais de 40 anos de carreira, com 53 produções na bagagem e experiência de sobra. Reconhecido nos cinemas por seus papéis marcantes e cheios de personalidade, Denzel Washington completa 63 anos, mas quem ganha o presente é o assinante, que vai poder passar a noite de 28 de dezembro conferindo três sucessos do ator, diretor e produtor, no Telecine Action: Protegendo o Inimigo, Déjà Vu e Sob o Domínio do Mal (2004). O especial vai ao ar a partir das 19h50 no canal e já está disponível no Telecine Play.

A dose tripla começa com o thriller policial Protegendo o Inimigo, que, além de Denzel, conta com Ryan Reynolds, Vera Farmiga, Brendan Gleeson e Sam Shepard no elenco e marca a estreia do diretor sueco Daniel Espinosa em Hollywood. Na trama, o homenageado interpreta o ex-agente da CIA Tobin Frost, procurado pela empresa como um traidor. Mas esses não são seus únicos inimigos: ao ser perseguido por bandidos perigosos pela Cidade do Cabo, na África do Sul, ele não vê saída a não ser se entregar ao consulado americano, comandando pelo jovem oficial Matt Weston, papel de Reynolds. Frost é torturado para revelar o que sabe até o abrigo ser atacado pelo grupo que deseja matá-lo.

Na sequência, às 22h, a ação continua com a estreia de Déjà Vu, que traz Denzel no papel de um novo agente, Doug Carlin. O espião é recrutado pelo governo para investigar um atentado terrorista a uma balsa em Nova Orleans. No projeto, ele tem o poder de voltar ao tempo para descobrir provas e tentar impedir a explosão que fez várias vítimas. A maratona com o astro também mostra Denzel como o major Marco, no remake Sob o Domínio do Mal (2004), destaque à 0h15. Durante um ataque na Guerra do Golfo, todo o seu pelotão foi sequestrado pelo inimigo. Anos depois, quando um de seus companheiros, o sargento Shaw (Liev Schreiber), disputa um cargo político, Marco passa a ter pesadelos com o passado e teme que tudo seja armação. Indicada ao Globo de Ouro e ao BAFTA como Atriz Coadjuvante, Meryl Streep completa o elenco.

MERGULHO NO UNIVERSO DE WES ANDERSON


Vai ter dobradinha de Wes Anderson no Telecine. Com 22 anos de carreira e 13 filmes lançados, o cineasta tem como marca mesclar nostalgia e ironia em suas obras. No dia 30, a partir das 20h10, dois sucessos do norte-americano estreiam no Telecine Cult: O Grande Hotel Budapeste e Moonrise Kingdom, também disponíveis no Telecine Play.

Moonrise Kingdom abre a noite e proporciona um passeio pelos anos 1960. Em uma pequena ilha isolada, os jovens Suzy e Sam, dos estreantes Kara Hayward e Jared Gilman, têm 12 anos e se sentem deslocados de todos na comunidade bucólica onde moram. Apaixonados, eles se identificam em todos os sentidos e resolvem fugir juntos. O novo casal só não imagina que vai causar um rebuliço no local e mobilizar desde os pais da moça, interpretados por Frances McDormand e Bill Murray), até o capitão Sharp (Bruce Willis) e o chefe dos escoteiros Ward (Edward Norton), que estão dispostos a reencontrá-los. A produção concorreu ao Oscar na categoria Roteiro Original.

Vencedor de quatro estatuetas no Oscar (Figurino, Maquiagem, Design de Produção e Trilha Sonora), O Grande Hotel Budapeste é destaque na sequência, às 22h. O oitavo longa de Wes Anderson reúne um elenco renomado: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Tom Wilkinson, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Edward Norton, Tilda Swinton, Owen Wilson, entre outros. Livremente inspirada em textos do austríaco Stefan Zweig, a comédia se passa no período entre as duas Guerras Mundiais e tem como cenário um tradicional hotel europeu. A curiosa amizade do gerente, M. Gustave (Ralph Fiennes), e do concierge Zero (Tony Revolori), promete muitas aventuras pelos corredores e andares do famoso estabelecimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato