Canais Discovery conquistam a maior audiência de sua história e batem recorde pelo quarto ano consecutivo em 2017

Canais Discovery alcançam a maior audiência de sua história e batem recorde pelo quarto ano consecutivo em 2017. (Imagem/Divulgação)
A TV por assinatura vivenciou em 2017 o ano de maior audiência da sua história no país, e o portfólio de canais da Discovery Networks Brasil quebrou seu recorde histórico de audiência pelo quarto ano consecutivo, registrando crescimento de 4% em relação a 2016 e apresentando o dobro de crescimento em relação ao mercado.

Em 2017, os canais do grupo que mais alavancaram a audiência foram Discovery, com crescimento de 9%, Discovery Home & Health, que aumentou 33%, Investigação Discovery, que elevou em 53% sua audiência, Animal Planet com acréscimo de 9%, TLC com aumento de 30% e Discovery Turbo com mais 57% de audiência, em relação ao ano anterior. Todos os canais citados bateram recordes, entregando o ano de maior audiência de suas histórias.

O Discovery e o Discovery Home & Health completam mais um ano ocupando a liderança nos gêneros factual e estilo de vida, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura pelo nono ano consecutivo e líder entre crianças de 4 a 8 anos.

“Em um ano desafiador como esse, com o consumo de conteúdo cada vez mais fragmentado e com o mercado de TV por assinatura ainda sofrendo os efeitos da crise econômica, conseguimos prender a atenção do espectador com o que fazemos melhor: um mix de informação e entretenimento de qualidade”, diz Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Networks Brasil. “Isso mostra que o público tem, e terá por muito tempo, o desejo de consumir conteúdos que dialogam com seus interesses, com sua vida e suas aspirações, em todas as plataformas”.

Além do sucesso no Brasil, a rede Discovery comemora os resultados obtidos na América Latina. Os canais do grupo vêm batendo recordes na região, sendo que este ano o portfólio também entregou seu melhor resultado de audiência da história. Os canais Discovery e Discovery Home & Health seguem na liderança dos gêneros factual e estilo de vida, respectivamente, em nível pan-regional e o Discovery Kids continua sendo o canal mais assistido entre crianças de 4 a 11 anos e líder entre mulheres de 25 a 49 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato