Canal Brasil faz uma seleção especial de filmes para celebrar o aniversário de São Paulo

Títulos estão disponíveis no Canal Brasil Play e no VoD. (Imagem/Divulgação)
São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, completa 464 anos amanhã, dia 25, e para comemorar, o Canal Brasil preparou uma seleção de filmes especiais no Play e no VoD. Os assinantes poderão conferir longas como "Amor em Sampa", "Uma Noite em Sampa", "Cidade Cinza", "Marginal", "Identidade Cotidiana", "Antônia" e "São Paulo em Hi-Fi". Saiba mais sobre cada produção:

Amor em Sampa (2015)
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: São Paulo é o cupido de cinco histórias de amor ambientadas na cidade. Seja no reencontro entre amantes do passado, pombinhos prestes a oficializar a união ou a paixão pela terra da garoa, as histórias do filme de Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli fazem uma ode à maior cidade do país.

Uma Noite em Sampa (2016)
Classificação: 12 anos
Direção: Ugo Giorgetti
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: Neste filme, São Paulo deixa de ser cenário para se tornar protagonista da história. Filmado em apenas uma locação – as adjacências do teatro Ruth Escobar –, o diretor traz uma comédia ácida sobre a paranoia da classe média com a violência urbana.

Cidade Cinza (2013)
Classificação: Livre
Direção: Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: Colorir a cidade como um sinal de amor pelo lugar. A partir dessa premissa, os diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo acompanharam o trabalho de grafiteiros que pintam suas artes nos muros da pauliceia. O rapper Criolo compôs uma música especial para o filme.

Marginal (2016)
Classificação: 14 anos
Direção: Alex Miranda e Pedro Caldas
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: Caos? Pressa? Poluição? Se essas palavras vêm à mente quando as marginais dos rios Tietê e Pinheiros são o assunto, vale a pena um olhar mais aprofundado. Claro que elas têm seus problemas, mas o documentário faz um registro afetivo e necessário para quem passa por ali sempre apressado.

Identidade Cotidiana (2015)
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Lucchese
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: São Paulo é novamente o cupido nessa história de amor à primeira vista. E essa paixão é de gente que veio de longe – Alemanha, Inglaterra e Espanha, entre outros lugares – e nunca mais conseguiu ir embora. Tem muito gringo que chama a terra da garoa de casa sem receio.

Antônia (2007)
Classificação: 12 anos
Direção: Tata Amaral
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: As minas da periferia de São Paulo quebram tudo nesse drama assinado por Tata Amaral. Longe dos arranha-céus e das obras faraônicas, o maior berço do rap e hip hop nacional está nos bairros pobres, com uma galera cheia de atitude para mudar o mundo. E a maior cidade do país propicia o nascimento de gente de muito talento.

São Paulo em Hi-Fi (2016)
Classificação: 14 anos
Direção: Lufe Steffen
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato