Canal Curta! antecipa estreia de documentário Arte France no NOW

Curta! antecipa estreia de documentário Arte France no NOW. (Imagem/Divulgação)
A queda e o desmantelamento do Império Otomano tiveram forte influência nas tensões contemporâneas em regiões como a Síria, Líbano, Palestina e Israel. A investigação desse processo é o tema do documentário dividido em duas partes "Declínio dos Otomanos: o Oriente Médio partido”, que o Curta! disponibiliza no NOW (serviço sob demanda da Net) desde a última terça, 16.

No primeiro episódio, “As nações contra o Império”, é detalhado o recuo da Europa realizado pelo Império Otomano depois de cinco séculos de dominação, movimento que ocorreu entre a independência da Grécia, em 1830, e a guerra dos Bálcãs, entre 1912 e 1913. Já a segunda parte, intitulada “Oriente Médio Fragmentado”, trata do violento processo de ocupação pelos otomanos da Ásia menor e de províncias arábes, que resultou em episódios como o extermínio da população armênia cristã, considerado o primeiro genocídio do séciulo XX. “Declínio dos Otomanos” faz parte do pacote de conteúdos adquirido pelo Curta! do Arte France, tradicional canal público franco-alemão. Na programação linear, a primeira parte da produção chega ao Curta! em fevereiro, exatamente um mês depois da estreia on demand: no 16, às 23h, na faixa Sexta da Sociedade.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato